Novelas
Record aposta em remake de sucesso para levantar a dramaturgia
De olho no que acontece de novidade na TV Globo, a direção da Record também vai experimentar o remake de um clássico na sua dramaturgia bíblica. A Rainha da Pérsia, nova superprodução do canal, surge com a promessa de recuperar os bons índices de audiência da emissora no horário nobre.
+ Fofocalizando vai sair do ar? SBT bate o martelo
+ Então, RedeTV acaba com programa após anos e define futuro de estrela
Em 1998 a emissora já havia produzido uma produção do mesmo conteúdo, chamada A História de Ester. Foi da autora Yves Dumont e teve apenas 10 capítulos, entre março e abril de 2010. Na época a emissora produzia apenas minisséries bíblicas e, de no máximo, 38 capítulos.
+ Assim sendo, RedeTV acorda do modo soneca e prepara reviravolta
+ Renascer é o produto mais assistido da Globo; Jornal Nacional segue imbatível
Depois, em 2010, a Record voltou a produzir a série também a chamando da A História de Ester, agora com Vivian de Oliveira e com 18 capítulos. Ficou no ar entre março e abril de 2010. Cravou ótima audiência para a emissora an época.
O novo remake da Record…
Baseada no Livro de Ester, Cristiane Cardoso preferiu, dessa vez, mudar o título da trama até para parecer algo “novo”. O folhetim tem trama prevista para agosto, ocupando o horário nobre, e com Nathalia Florentino sendo revelada pela emissora como a protagonista Ester/Hadassa.
+ A saber que Rachel Sheherazade fica animada e faz promessa nos bastidores da Record
Além dela, Carlo Porto, Leonardo Medeiros, Camila Rodrigues, André Bankoff, Dani Moreno, Francisca Queiroz, Bárbara Borges, Iran Malfitano e Giuseppe Oristânio são alguns dos outros nomes no elenco. A criação de Cristiane Cardoso com direção geral de Leonardo Miranda.
Comente com seu Facebook: