Nossas Redes Sociais

TV

Record vence guerra judicial contra jornalista que denunciou assédio

Publicada

em

Márcio e Elian Matte na Record

A Record conseguiu reverter a decisão judicial da 31ª Vara do Trabalho de São Paulo, que obrigava a emissora paulista a recontratar Elian Matte, no dia 23 de maio deste ano. O jornalista foi demitido do canal em abril deste ano, após denunciar o assédio sexual que sofreu do colega Márcio Santos, ex diretor de Recursos Humanos do canal.

+Enfim, RedeTV anuncia demissão e pega geral de surpresa

O colunista Gabriel Perline, da Revista Contigo!, contou na noite da última quarta-feira(12), que a nova decisão judicial, isenta a Rede Record de Televisão de reincorporar Elian Matte ao seu quadro de funcionários. Em conversa com Perline, Elian não escondeu sua revolta com a decisão da justiça em favor do canal de Edir Macedo.

“Fiquei extremamente surpreso, pois apresentei mais de dez relatórios médicos atestando burnout. Inclusive, um aval da médica da Record, para que eu trabalhasse em regime de home office, enquanto estivesse em tratamento. É uma decisão que me causa tristeza e desesperança na Justiça desse país”, disse.

Então, Jornalista decide recorrer da decisão à favor da Record

Em resumo, Elian também afirmou que vai lutar para ser readmitido pelo canal. “Eu fui demitido estando doente e a justiça foi conivente. Vou recorrer até as últimas instâncias”, revelou.

Elian Matte e Márcio

Reprodução/Internet

Comente com seu Facebook:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *