TV
Globo planeja mudança no Domingão com Huck mais uma vez
Internamente, a TV Globo voltou a cogitar a abertura de um diálogo futuro com o apresentador Luciano Huck para um possível retorno do Domingão ao vivo do início ao fim. Recentemente, a emissora retornou com a primeira fase do programa ao vivo. No entanto, de acordo com fontes do canal, a intenção é, futuramente, retomar a programação ao vivo até o Fantástico.
Diversos fatores estão sendo levados em consideração após um último “estudo de tendências” realizado pelo canal. A conclusão foi o impacto cada vez mais constante das notícias factuais e como personagens inseridos nessas histórias podem fazer parte da grade, tanto de jornalismo quanto do núcleo de entretenimento.
Ainda de acordo com fontes do canal, o diálogo deve ser aberto em breve com o apresentador Luciano Huck. A emissora entende que o projeto também esbarra na agenda do apresentador, que também é empresário. Além disso, a própria logística do programa, por incrível que pareça – mesmo sendo ao vivo – demandaria mais trabalho para Luciano Huck, uma vez que o canal o manteria ao vivo uma vez na semana, mas também abriria dois dias da semana para que o apresentador produzisse matérias externas.
Neste mesmo diálogo, a Globo considerou que Huck sempre trouxe excelentes resultados de audiência com a veiculação de matérias especiais gravadas no exterior durante sua passagem pelo Caldeirão. Manter Luciano Huck ao vivo aos domingos e abrir a possibilidade para que o apresentador grave também reportagens especiais para o Domingão durante a semana seria o modelo ideal para emissora hoje. Entretanto, os executivos do canal sabem que o projeto precisa ganhar aval do apresentador.
Globo pensa em retirar um programa de Pedro Bial
O apresentador Pedro Bial pode estar prestes a perder um programa na grade aberta da TV Globo. Segundo fontes do canal, a direção da emissora solicitou à direção de programação uma revisão na quantidade de programas concentrados em apenas um apresentador.
Atualmente, o jornalista está à frente de três atrações na emissora: Conversa com Bial, Linha Direta e Som Brasil. Enquanto isso, há outros apresentadores contratados – com altos salários – sem espaço na grade. A diretriz é manter no ar o máximo de pessoas contratadas.
Conforme essas mesmas fontes, a direção de programação teria recebido com surpresa a sinalização. Nomes como o da apresentadora Angélica, Sabrina Sato, Tati Machado e Marcio Garcia aguardam na fila.
A intenção da emissora seria liberar o Som Brasil para outro apresentador. As conversas serão intensificadas no próximo semestre para discutir a questão.
Comente com seu Facebook: