Nossas Redes Sociais

TV

Por onde andam os protagonistas da novela Alta Estação?

Publicada

em

(Créditos: Reprodução/Record)

A novelinha teen Alta Estação tinha expetativa de ficar por várias temporadas no ar, mas não foi bem o que aconteceu. Exibida entre 2006 e 2007 pela Record, a trama tinha 30 minutos de duração e uma pegada ao estilo de Malhação, extinta pela TV Globo há alguns anos.

+ Terra Nostra: Seis atores que foram desconvidados de fazer a novela

A autora Margareth Boury disse, na época, que a novela não tinha nem vilões e nem protagonistas, e que relatava histórias que podiam acontecer na casa de qualquer jovem. Mas os personagens Bárbara, Eduardo, Ricardo, Renata, Flávia e Caio eram os centrais.

+ A triste situação de Gominho após a morte de Preta Gil

+ Afinal, o César Tralli derrubou a audiência do Jornal Nacional?

Desse modo, fomos atrás de saber o que aconteceu com os atores principais da novela Alta Estação quase 20 anos depois.

Ariela Massotti (Bárbara):

Com uma carreira iniciada na Globo, Ariela Massotti viveu a mocinha de Alta Estação, da Record, e chamou a atenção. Antes, em 2005, ela foi a Brenda Lee da novela Bang Bang.

Depois de novelinha juvenil da Record, Ariela retornou ao canal carioca e integrou o elenco de Ciranda de Pedra e da décima oitava temporada de Malhação. Em 2015 fez uma participação na novela bíblica Os Dez Mandamentos e depois integrou o elenco de A Terra Prometida (2016), ambas da Record.

+ Dona Armênia, de Rainha da Sucata, foi pensada para outra atriz, que recusou

Em 2018 surgiu como uma das criadoras da novela O Sétimo Guardião, exibida pela TV Globo e do autor Aguinaldo Silva. Afastada das telinhas e com 40 anos de idade, a atriz tem se dedicado inteiramente a maternidade, do relacionamento com o fotografo Ilya Yamasaki.

Vergniaud Mendes (Ricardo):

Quando estreou em Alta Estação, Vergniaud Mendes já tinha um certo currículo na dramaturgia. Estreou em novelas vivendo o Joaquim de A Lua Me Disse (2005) na TV Globo e depois fez participações especiais em Minha Nada Mole Vida (2006) e Sob Nova Direção (2006).

+ Record “exclui” apresentadora e chama atenção nos bastidores

Voltou a trabalhar na Record em 2009 vivendo o Júlio de Poder Paralelo. Desde 2010 parou de atuar e passou a se dedicar ao ramo empresarial artístico, principalmente no universo sertanejo. Hoje tem 49 anos de idade e dois filhos: Lucca e Luna.

Andréia Horta (Renata):

Uma das mais bem sucedidas do elenco de Alta Estação, Andréia Horta, de 42 anos de idade, praticamente estreou na telinha com a personagem Renata. Antes, também em 2006, esteve na minissérie JK da TV Globo.

Ainda na Record, Horta esteve no elenco da novela Chamas da Vida e com o destaque logo migrou para a emissora carioca de vez. Cordel Encantado (2011), Amor Eterno Amor (2012), Império (2014), Liberdade Liberdade (2016), Tempo de Amar (2017) e Um Lugar ao Sol (2021) são só algumas das produções que contaram com o nome dela no elenco na Globo.

+ Record toma providências sobre novo reality show; saiba quem deve apresentar

Atualmente ela vive a personagem Zenilda na novela Três Graças, exibida no horário nobre pela TV Globo.

Daniel Aguiar (Eduardo):

O par romântico de Bárbara em Alta Estação, Daniel Aguiar, que viveu o personagem Edu, também está fora das telinhas há bastante tempo. Com uma carreira de quase 10 anos na Record, o ator, de 49 anos, foi lançado justamente na trama juvenil e engrenou.

Esteve em Caminhos do Coração (2007), Os Mutantes (2008), Bela, a Feia (2009), Balacobaco (2012) e Os Dez Mandamentos (2015). Em um relacionamento sério com bailarina Mariana Droghetti, com quem tem um filho, o galã agora é treinador de Yoga.

Guilherme Boury (Caio):

Guilherme Boury é outro que não parou de trabalhar! O ator teve o seu primeiro grande destaque em Alta Estação. Antes, em 2005, fez uma participação em Prova de Amor, também da Record.

Aliás, ele seguiu na emissora e ainda integrou o elenco de Amor & Intrigas (2007) e Poder Paralelo (2009). Em 2011 estreou na Globo como o Daniel de Fina Estampa e foi só. Foi o Júnior na versão do SBT de Chiquititas (2013-2015), depois voltou para a Record e foi o Iru em A Terra Prometida (2016).

+ Quando acaba Terra Nostra? Saiba as novelas cotadas para substituí-la

Por dois anos deu vida ao Sérgio de As Aventuras de Poliana, do SBT, e no passado esteve em uma das fases de Gênesis, na Record. Em 2025 participou da 17ª temporada do reality show A Fazenda, saindo logo nas primeiras emanas. Hoje tem 42 anos e segue construindo a sua carreira na dramaturgia.

Lana Rhodes (Flávia):

De fato, Lana Rhodes entrou para o mundo artístico como Paquita da Xuxa, onde permaneceu por quatro anos. Saiu de lá para tentar a carreira como cantora e tentou na primeira edição do Ídolos na Record, em 2006, mas não obteve êxito.

Em resumo, viveu sua primeira personagem em novelas com a Flávia de Alta Estação e não parou mais. Caminhos do Coração (2007), Os Mutantes (2008), A História de Ester (2010), Rebelde (2011-2012), Milagres de Jesus (2014) e Plano Alto (2014) foram algumas outras tramas em que ela integrou o elenco pela Record.

Então, em 2016 estreou na Globo como Dra. Paula em Rocky Story, também foi a Letícia de Se eu Fechar os Olhos Agora (2019) e participou da reta final de Nos Tempos do Imperador (2022). Cara e Coragem (2022) e A Infância de Romeu e Julieta (SBT, 2023) foram as últimas aparições dela na dramaturgia.

Por fim, a atriz de 39 anos também teve uma filha, chamada Manuela.

Comente com seu Facebook:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *