TV
Chaves vai voltar ao ar após 4 anos? Florinda faz anúncio oficial
Florinda Meza, conhecida como Dona Florinda no seriado Chaves, usou as redes sociais para expressar sua frustração com a ausência do programa na televisão desde 2020.
+SBT toma decisão e coloca Celso Portiolli e filha de Silvio Santos para substituir Eliana
Desse modo, houve um impasse financeiro entre Roberto Gómez Fernández, filho do criador que administra o legado. Juntamente com a Televisa, que resultou na falta de acordo.
“No auge da pandemia, o contrato com a Televisa pelos direitos literários para as transmissões da série terminou. Eu, como escritora, deveria ter sido convocada para essa negociação, mas não fui”, afirmou a veterana. “Algo explodiu dentro de mim. Foi como se meu Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) se levantasse da tumba e gritasse ‘você tem que defender meu legado'”, completou a atriz.
Florinda afirmou que acabou sendo designada como representante do marido, que faleceu há uma década, com o objetivo de preservar seus personagens de qualquer uso inadequado. “O que pode ser pior para o legado de um gênio do que mantê-lo congelado por quase quatro anos?”, questionou.
Chaves saiu do ar em todo o mundo
As séries Chaves e Chapolin precisaram ser retiradas do ar em cerca de 20 países em agosto de 2020, devido a um impasse entre a Televisa, detentora dos direitos dos programas. E a família de Bolanõs, que possui os direitos comerciais dos personagens. Na época, o SBT acabou sendo notificado pela emissora mexicana sobre a suspensão do contrato devido a “um problema pendente com o detentor dos direitos das histórias”.
Por fim, em uma transmissão online em 2021, Roberto Gómez Fernández assegurou que está trabalhando para que as séries de seu pai voltem à televisão. Dessa forma, o executivo, que também é diretor de novelas na Televisa, pediu compreensão aos fãs de Chaves. “Eu não consigo descansar até que esteja de volta ao ar. É uma prioridade para mim. Espero que aconteça em breve. Às vezes, decisões são tomadas em circunstâncias difíceis, e foi o que ocorreu”, explicou, em resumo, o responsável pelas histórias de Chespirito.
Comente com seu Facebook: