Nossas Redes Sociais

Novelas

Completando 60 anos, Globo aposta em Vale Tudo para atrair o público

Publicada

em

A TV Globo aposta na nostalgia para reconquistar o público em 2025 com o remake de Vale Tudo, uma de suas novelas mais icônicas. A primeira versão desta trama esteve no ar de 16 de maio de 1988 a 6 de janeiro de 1989, com 204 capítulos no total.

Escrita por Aguinaldo Silva, Gilberto Braga e Leonor Bassères, a obra teve tanto sucesso que, em 2016, foi incluída na lista das “melhores telenovelas brasileiras” de todos os tempos. Esta seleção foi feita pela Revista Veja.

Agora, na versão remake, Vale Tudo será escrita por Manuela Dias, responsável por tramas renomadas como Justiça e Amor de Mãe. A seguir, você fica por dentro dos detalhes da nova produção da emissora carioca.

Elenco estelar e trama atualizada

Assim como foi no fim dos anos 80, Vale Tudo abordará, entre diversas histórias, a complexidade do relacionamento entre mãe e filha. A mãe será interpretada por Tais Araújo, enquanto Bella Campos está com o papel da filha. A vida dos outros personagens da trama será abordada no decorrer dos capítulos.

Logo que a Globo anunciou o remake, as pessoas procuraram saber quem representaria o icônico personagem de Odete Roitman, interpretado originalmente por Beatriz Segall. Na nova versão, o papel ficou a cargo de Deborah Bloch. A comparação é inevitável por parte do público.

Alguns dos demais profissionais escalados para a mais nova obra global são: Humberto Carrão, Paolla Oliveira, Alice Wegmann, Carolina Dieckmann, Cauã Reymond e Alexandre Nero. O elenco é de peso e tem experiência em produções de alta audiência.

A estratégia dos remakes na Globo

A TV Globo, buscando aumentar a sua audiência, opta por fazer remakes de obras consagradas. Este movimento começou a ser adotado pela emissora nos últimos anos.

Pantanal, sucesso em 1990, voltou às telas em 2022 e agradou novamente o público. No entanto, Renascer, obra que foi inicialmente transmitida em 1993 e refilmada anos depois, em 2024, não repetiu o mesmo sucesso.

Fonte: Pexels

Esse movimento de resgatar produções consagradas não se limita à televisão. No universo digital, por exemplo, plataformas especializadas têm apostado em jogos de caça-níqueis com temática retrô, que remetem ao visual clássico das máquinas dos anos 80 e 90.

Assim como a nova versão de Vale Tudo busca reavivar memórias afetivas por meio de sua trama e possíveis canções originais, games como Joker’s Jewels e Starburst exploram o mesmo sentimento nostálgico por meio de cores vibrantes, sons característicos e referências visuais do passado.

Expectativas para a estreia

Vale Tudo, a principal aposta da Globo em termos de novela para este ano, entra no ar a partir do dia 31 de março, às 21h, no horário de Brasília, de segunda a sábado, após o Jornal Nacional. Por se tratar de uma obra aberta, o tempo de exibição pode variar dependendo do seu desempenho perante o público. Normalmente, as tramas têm a duração de cerca de sete meses.

Os primeiros capítulos devem contar com a audiência do público. Certamente, muitas pessoas voltarão no tempo ao se reencontrarem com a trama. A curiosidade de ver novamente Odete Roitman, Heleninha Roitman e companhia é grande, assim prometendo uma boa recepção desse novo remake pelos telespectadores brasileiros.

Comente com seu Facebook:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *