Novelas
Globo corta Renascer após crise de audiência e diminui número de capítulos
A performance de “Renascer” na Globo está aquém das expectativas, levando a mais um corte de cenas. No seu 95º episódio, que vai ao ar nesta sexta-feira (10), a trama de Bruno Luperi apresentará cenas originalmente planejadas para os 100º e 101º episódios. Segundo informações da coluna de Márcia Pereira, do Notícias da TV, a emissora líder de audiência está acelerando o enredo. Então, está eliminando cenas de contemplação da natureza e realizando adaptações nos diálogos para tornar a narrativa mais dinâmica.
Bruno Luperi havia reservado o 100º capítulo para abordar o conflito desencadeado pela notícia da gravidez de Sandra (interpretada por Giullia Buscacio). No entanto, o destaque da próxima semana será a introdução da família de Buba (interpretada por Gabriela Medeiros). Vale dizer que esse é um elemento que não estava presente na versão original da novela em 1993. José Augusto (interpretado por Renan Monteiro) acompanhará sua amada no emocionante reencontro com seus pais, que não a viam desde antes de sua transição de gênero.
+Globo analisa volta de programa que já fez muito sucesso
Na nova versão, haverá uma mudança na reação de João Pedro (agora interpretado por Juan Pedro) ao descobrir a gravidez de Sandra.
Globo faz nova mudança em Renascer
Enquanto na versão original o personagem, interpretado por Marcos Palmeira, reagiu de forma explosiva, derrubando uma mesa e sendo desrespeitoso com a namorada, interpretada por Luciana Braga, agora a abordagem será diferente. Então, a equipe de produção optou por explorar uma resposta mais sutil e complexa por parte de João Pedro diante da notícia, buscando agregar nuances adicionais ao desenvolvimento do enredo e dos personagens.
“Eu lhe falei que eu não estava acostumado a usar aquele troço de camisinha. Como você pode ter certeza de que o filho é mesmo meu? Como você sabe que o filho é mesmo meu?”, disse ele.
Então, na nova versão, a jovem afirmará que está disposta a assumir a responsabilidade pelo filho sozinha, seguindo o mesmo caminho que tomou há 31 anos.
Além disso, remake de “Renascer”, Bruno Luperi escolheu suavizar o aspecto machista do personagem. Embora o texto permaneça o mesmo, o rapaz terá uma reação mais reflexiva. Isso porque, ele vai considerar a rejeição que sofreu por parte de seu pai no passado. Então, ele será tomado por pensamentos sobre a palavra “enjeitado”, que o afetou profundamente anteriormente, e agora enfrentará a angústia da possibilidade de seu filho também ser “rejeitado”.
Comente com seu Facebook: