“La Vida Loka” é o primeiro som do novo projeto do cantor e compositor Zuza. Com mais de mil músicas compostas, o artista decidiu que era hora de apostar em seus trabalhos autorais e viu o resultado positivo do seu talento: mais de 130 mil visualizações no YouTube logo na primeira semana do lançamento do single. “Comecei a fazer de 20 a 25 shows por mês”, revela.
Zuza se lançou profissionalmente no grupo de pagode “Pura Verdade”, no qual ficou por dois anos. Aos 19, foi convidado para a banda “Papo Cabeça”, por onde permaneceu por três anos seguidos. “Aos 22 anos, eu senti que era o momento de fazer a carreira sozinho, sem equipe, mas mantinha outros trabalhos paralelos”, conta com exclusividade à coluna.
Em 2017, Zuza criou seu próprio evento, o “Baile do Zuza”, que recebeu grandes nomes do pagode, como Revelação, Jeito Muleque, Rodriguinho, Pixote, Belo e até o sertanejo Gustavo Miotto, comprovando o quão plural e aberto ele está para gravar com outros segmentos.
“Comecei alugando mansões, ao estilo festa secreta, e foram 400 pessoas. Na segunda edição, programei para 600 e foram 800. Já na terceira em diante, recebi mais de 1 mil pessoas na casa. A última aconteceu em 2019, no estádio do Canindé, em São Paulo, para 15 mil pessoas”, recorda.
A virada de chave na carreira de Zuza aconteceu justamente no período que mundo enfrentou a pandemia da Covid-19. No ano de 2020, o cantor foi morar com sua esposa e, em 2021, decidiu abrir um bar e um espaço de eventos. Mas foi no fim oficial do isolamento social, em 2020, que priorizou seu lado artístico e deu start na gravação de suas próprias músicas.
Zuza começou com um novo investidor e responsável pela sua produção artística. Agora, ele é representado pela Tratto Entretenimento, uma produtora de funk que despontou no mercado há uns dois anos com sucessos de novos artistas e hits que viraram febre no TikTok.
O cantor também já adianta os planos para o futuro e manda avisar que dia 06 de outubro estará lançando o single “Faz o Movimento”. “Um samba com estética praiana, composto com Guto GT”, conta o músico, que está prestes a lançar o álbum “Quintal do Zuza”, com 12 faixas inéditas. “O disco está com a promessa de ficar pronto no fim do próximo mês e, por isso, o lançamento ficará para a metade de novembro”, adianta.
Quem quer ouvir um artista plural e que entrega o melhor do samba pode encontrá-lo pessoalmente no Quintal do Zuza, todo último sábado do mês, no Hotel Prince Tour, localizado no centro de São Paulo. O cantor reúne com seu talento e carisma em média de 1.200 pessoas apaixonadas pelo ritmo que é patrimônio nacional.