Connect with us

Notícias Corporativas

Mulheres investidoras viram rendas principais de famílias no Brasil, diz trader Ana Tavares

Segundo análise da especialista, tendência é que mais mulheres se interessem pelo mercado financeiro, o que diversifica trabalho e potencializa profissão

Published

on

Ana Tavares é trader e influencia outras mulheres no mercado corporativo (Divulgação)
Ana Tavares é trader e influencia outras mulheres no mercado corporativo (Divulgação)

Mulheres não são lá as figuras mais fáceis de se ver no mercado financeiro. E o cenário, infelizmente, ainda pode ser considerado bom hoje em dia, porque já foi muito pior. A questão é que a profissão evoluiu com o estigma de ser “de homem” e, agora, é difícil fazer com que as próprias empresárias tenham grandes interesses no nicho – o que é um erro.

“As mulheres têm que passar a ocupar mais esses postos entendendo que a possibilidade de ganhos e de aquilo se tornar renda principal da sua família é gigante. Somos quase 30% no mercado financeiro no Brasil, segundo pesquisas, e desse montante eu tenho certeza que uma fatia importante é que ganha ‘o grosso’ para sustentar as próprias casas”, dispara a trader Ana Tavares, que hoje influencia outras mulheres a apostarem no negócio.

Segundo ela, a pandemia ajudou nesse sentido. Isso porque, sem ter o que fazer em casa, muitas mulheres se viram desempregadas e começaram a pesquisa formas de ganhar dinheiro com renda de valores guardados ou com novas possibilidades de investimentos.

“Era uma forma de ganhar um salário sem sair de casa, então muita mulher foi atraída pelo mercado financeiro. Isso ajudou a fazê-las ver esse mercado e, agora, a compartilhar as próprias experiências com outras amigas, colegas, internautas…”, avalia Ana Tavares, se referindo à própria história, já que hoje Ana tem mais de 129 mil seguidores só no Instagram.

Advertisement

“Depois da pandemia, o número de investidores pessoa física na bolsa praticamente triplicou e muitas pessoas mudaram de vida, realizaram sonhos, mas essa ainda não é a realidade da maioria”, exemplifica, completando: “Ainda falta conhecimento e experiência e isso acaba trazendo prejuízos”.

Ana ainda reflete, finalizando: “Por esse motivo, buscar orientação adequada e de profissionais capacitados é tão crucial no processo, principalmente no início”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *