Cerca de 87% dos divórcios no Brasil envolvem um histórico de relacionamento abusivo por parte dos homens. O dado é do advogado Vitor Lanna, especialista em direito da família.
“Relacionamentos abusivos e tóxicos tomam contam da realidade do Poder Judiciário atualmente. Conhecer as nuances do comportamento de homens narcisistas perversos é uma habilidade necessária e indispensável para que o advogado consiga resolver os problemas decorrentes destas relações”, começa Vitor Lanna.
Para o também empresário, “atualmente, dentro do escritório, 87% das ações que conduzimos decorre de um relacionamento altamente abusivo que com alto grau de violência psicológica e patrimonial, especialmente”.
Os jornais e informações rápidas pelas redes sociais acabam, por outro lado, ajudando a combater esse mal, já que disseminam meios de denúncia e outras alternativas de enfrentamento que chegam às vítimas de diferentes modos. Mas os aparelhos legais ainda precisam, sim, se sofisticarem.
Para Vitor, a saída está em uma atuação integrativa: “Portanto, uma atuação eficiente nesta área implica não só domínio no Direito de Família, mas também conhecimento técnico em Direito Criminal, com mais ênfase na Lei Maria da Penha”, termina o advogado.