Connect with us

Esporte

Globo bate recorde de audiência na final da Copa e despedida de Galvão

Published

on

Galvão Bueno

Galvão Bueno

A Globo conseguiu registrar recorde de audiência na final da Copa do Mundo, o recorde de Ibope do evento no Catar. Neste domingo (18), a partida superou a marca dos 30 pontos em diversas capitais e alavancou os índices da Globo.

De acordo com dados de audiência prévia, a vitória da Argentina nos pênaltis por 4 a 2, após um empate por 3 a 3 contra a França no tempo normal e na prorrogação, registrou média de 34 pontos, com picos de 40 na Grande São Paulo. Em termos de televisores ligados, o share foi de 63% no horário. O SBT conquistou o segundo lugar com 5 pontos e a Record anotou 3 pontos no Ibope.

+ Globo, com rixa interna, gera insatisfação e toma decisão radical

As outras emissoras marcaram 1 ponto ou ficaram no traço.

PNT

No Painel Nacional de Televisão, que meda a audiência das 15 principais metrópoles do Brasil, os dados foram mais altos. A Globo registrou 45 pontos em Fortaleza, Manaus e Vitória, a partida chegou a picos de 45 pontos. No Rio de Janeiro, o jogo alcançou 37 de média.

Com o resultado, a Copa do Mundo do Catar se consolida com média geral em todos os jogos de 23 pontos e fica com ibope inferior na comparação com a Copa da Rússia, que fechou com 24 pontos em 2018. Ainda assim, as partidas do Mundial.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Brasil vence República Tcheca no Mundial de handebol feminino

Published

on

By

Brasil vence República Tcheca no Mundial de handebol feminino

A seleção brasileira feminina de handebol cumpriu parte de sua missão, derrotando a República Tcheca, mas não fez tudo que era necessário para avançar às quartas de final do Mundial que está sendo disputado na Dinamarca, na Noruega e na Suécia. Neste domingo (10), em Frederikshavn, na Dinamarca, o Brasil bateu a equipe europeia por 30 a 27, resultado insuficiente devido à diferença que havia no saldo de gols nos duelos contra a própria República Tcheca e a Espanha.

Comandada por Cristiano Rocha, a equipe entrou em quadra sabendo que precisava de uma vitória por pelo menos cinco gols de diferença para avançar, já que assim empataria com as espanholas e as tchecas na pontuação da chave 4 (referente à segunda fase da competição) e ganharia nos critérios de desempate entre as três nações. Além disso, para confirmar a vaga o Brasil precisava de uma vitória da líder Holanda sobre a Espanha.

Diante de um adversário duro (que só havia perdido uma vez até então), o Brasil nunca teve a tranquilidade necessária no placar. Foi para o intervalo perdendo por 17 a 16 e na segunda etapa abriu no máximo quatro gols de vantagem (30 a 26), antes de a República Tcheca diminuir o placar no final.

Desde que foi campeã do mundo em 2013, a melhor campanha da seleção brasileira feminina em um Mundial foi em 2021, quando alcançou as quartas de final. A próxima chance de igualar ou superar o feito será em 2025, na Alemanha e na Holanda.

 

As informações e opiniões são de responsabilidade da Agência Brasil – EBC.

Continue Reading

Esporte

Brasil sai do Panam Sports Awards com quatro atletas premiados

Published

on

By

Brasil concorre a nove prêmios no Panam Sports Awards

A noite de sábado (9), em Miami, nos Estados Unidos, foi de muitas vitórias para o Brasil. O Panam Sports Awards, premiação para os atletas que se destacaram durante o Pan e o Parapan – que neste ano foram disputados em Santiago, no Chile –, coroou o 2023 de quatro brasileiros: Rebeca Andrade (foto em destque), Monik Bisoni, Maria Eduarda Alexandre e Douglas Matera. No total, foram 16 categorias premiadas.

Rebeca, que conquistou quatro medalhas (dois ouros e duas pratas) em Santiago na ginástica artística, ganhou na categoria Participação de Destaque, para atletas que tiveram grande desempenho dentro e fora do esporte.

Monik Bisoni, que foi campeã do torneio feminino de e-football no Pan, ganhou como Melhor Atleta de E-sports.

Maria Eduarda Alexandre, da ginástica rítmica, foi a vencedora na categoria “Legado Cali 2021 feminina”, para atletas que haviam se destacado anteriormente nos Jogos Pan-Americanos Júnior, dois anos antes, realizados na cidade colombiana. Em Santiago, a ginasta de apenas 16 anos ganhou quatro medalhas: ouro no arco e nas maças, prata na fita e bronze no individual geral.

Por último, o nadador paralímpico Douglas Matera, da classe S12 (baixa visão), ganhou como melhor atleta masculino do Parapan. Ele teve um desempenho incrível na capital chilena: disputou oito provas e ganhou as oito.

As informações e opiniões são de responsabilidade da Agência Brasil – EBC.

Continue Reading

Esporte

Brasileiro: Vasco enfrenta Bragantino pela permanência na Série A

Published

on

By

Brasileiro: Vasco enfrenta Bragantino pela permanência na Série A

O Vasco joga, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (6), a sua última cartada para fugir do rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. A Rádio Nacional transmite a partida decisiva do Cruzmaltino com o Bragantino, que será disputada no estádio de São Januário.

Com 42 pontos e ocupando a 16ª posição da classificação, a primeira fora da zona do rebaixamento, a equipe de São Januário depende apenas de si mesma para seguir na elite do futebol brasileiro no ano de 2024. Já em caso de tropeço diante do Massa Bruta o Vasco terá que torcer contra o Bahia, que enfrenta o Atlético-MG na rodada derradeira do Brasileiro.

🗓️ Próximo jogo do Gigante da Colina 💢📸: Leandro Amorim | #VascoDaGama pic.twitter.com/1aKzURZpi4
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 4, 2023

Apesar de vir de um revés de 1 a 0 para o Grêmio em Porto Alegre, o técnico Ramón Díaz segue apostando na permanência do Cruzmaltino na Série A da competição nacional: “Por todo o esforço, merecemos não cair [para a Série B]. A equipe está bem fisicamente e lutaremos até o final”.

Segundo o treinador argentino, a receita para escapar da degola é pontuar na 38ª rodada: “Me agrada porque continuamos competindo e seguimos tendo chance entre as três equipes que podem ser rebaixadas [Vasco, Bahia e Santos]. Quem tiver mais coragem e determinação, e quem vencer ou empatar, vai se salvar do rebaixamento”.

Como adversário o Vasco terá o Bragantino, uma das surpresas da atual edição do Campeonato Brasileiro. Durante parte da competição o Massa Bruta chegou a ficar próximo da liderança, mas acabou falhando no momento decisivo, o que fez o técnico Pedro Caixinha afirmar que em 2024 o nível de exigência deve ser maior: “Precisaremos aumentar a cultura de exigência. A melhoria individual nos levará à melhoria coletiva. Temos que continuar a crescer em relação ao que fizemos neste ano”.

Quarta-feira é dia de ver o Braga em solo carioca pela última rodada do @Brasileirao. 🔜#RedBullBragantino #VamosBraga #ForçaInterior pic.twitter.com/nSyIA3LvgQ
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) December 4, 2023

Ocupando a 6ª posição com 62 pontos, o Massa Bruta entra em campo em busca de um objetivo, vencer para manter viva a possibilidade de terminar o Brasileiro na melhor posição possível. Com a classificação garantida para a fase prévia da próxima Libertadores, o Massa Bruta consegue no máximo alcançar a 5ª colocação: “Há dois pontos fundamentais para o próximo jogo. O primeiro é que temos que concluir nossos próprios objetivos, o que só alcançaremos se vencermos o jogo. Além disso, é um jogo difícil. Temos que respeitar o adversário e mostrar ética. Isso só pode ser feito disputando o jogo como se fosse uma final”.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Vasco e Bragantino com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rodrigo Campos e plantão de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

* Corrigido às 17h26, pois o Bragantino não tem chances de fechar o Brasileiro dentro do G4.


As informações e opiniões são de responsabilidade da Agência Brasil – EBC.

Continue Reading

⚡EM ALTA