Connect with us

Entretenimento

Jr. Araújo relembra momentos marcantes da carreira no cenário musical

Published

on

Músico esteve junto ao grande Arthur Maia, baixista do cantor e compositor Gilberto Gil, que infelizmente nos deixou repentinamente em 2018

Com sua história na música iniciada em 2003 enquanto tocava guitarra na banda Congo Reggae, João Manoel Vergílio Araújo Júnior, conhecido artisticamente como Jr. Araújo, realizou diversos feitos em sua trajetória. O mesmo já acompanhou grandes artistas nacionais como a banda Casaca, famosa no Espírito Santo; Daniel Caon; Taiana França; Jean e Juliano; Léo Lima; Sambadm; Bloco Samba; Navera; Rony e Ricy; Breno e Bernardo; Àtilla Diniz; Marcus Rauta, dentre outros.

Tendo participado de grandes festivais nacionais e internacionais atuando como guitarrista, o capixaba relembra que em 2018, especificamente em julho, tocando com o fenômeno da Banda Casaca, dividiu palco com Arthur Maia, baixista do cantor e compositor Gilberto Gil, no Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins/ES. O evento contou com a presença de mais de 5 mil pessoas, entre elas, músicos e celebridades nacionais e internacionais. Sendo captadas as imagens e divulgadas em todo o mundo.

Ele conta que no backstage rolou muita conversa e troca de experiências, agregando muito na carreira de ambos. Uma pena que, meses depois, em dezembro de 2018, Arthur Maia faleceu de forma repentina, causando imensa dor e desfalque para a música nacional brasileira.

O músico e compositor, dono de um movimento musical do Espírito Santo denominado Músicos Capixabas, movimenta o cenário musical com mais de 2 mil membros associados e engajados com a classe musical. Ativista musical, o artista sempre busca por direito e melhoria nas condições de trabalho da classe musical.

Em janeiro de 2022, Jr Araújo, foi convidado pelo cantor Átila Diniz a participar do DVD “Vem pro meu bloco”, gravado em um cenário paradisíaco, no encontro do rio com o mar, na Barra do Jucu em Vila Velha/ES. Em um formato mais intimista, Jr Araújo contribuiu para o DVD do Átilla Diniz de forma extraordinária com seu talento musical envolvendo swing, técnica e sentimento, agregando também no visual do show.

O carnaval de 2023 se iniciou com muita festa e energia positiva ao som de Jr Araújo e Marcus Rauta, na praia de Iriri, Anchieta/ES. O evento contou com a presença de várias celebridades nacionais e locais, e o show foi aclamado por todos os presentes. A energia do show foi tão positiva que o que era para durar 1h30, durou 3h de show.

Atualmente, seu trabalho com a música se dá com participações especiais como guitarrista em shows de grandes artistas nacionais. “Sou muito cotado pelos amigos músicos capixabas a me candidatar a deputado estadual, por ser advogado também e pelo vasto conhecimento dos problemas enfrentados pela classe musical no Estado do Espírito Santo e por ter condições de ajudar esta classe tão esquecida pelos políticos”, finaliza.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Sleeper Signal lança a inédita faixa “Raise The Black Flag” com clipe inédito

Published

on

Quatro amigos de diferentes países entraram em rota de colisão na icônica Nashville (EUA) e passaram a compartilhar suas paixões por diversas vertentes do rock como o punk, psicodélico, requintados com suas guitarras. Muitas guitarras.

Estamos falando do Sleeper Signal, banda formada em 2019 pelo cantor William James, o baterista Edgar Flores, com Leo Roriz no baixo e o guitarrista Erik Zbikowski que está em plena ascensão na cena norte-americana e que está iniciando uma nova turnê pelo país para mostrar ao público sua nova proposta no rock.

No mundo, a banda está sendo lançada pelo Brasil através da Movin’ Up Records, através da Virgin Music e Universal Music.

Seu single de estreia, Raise The Black Flag, foi gravado no Noizyboy Studio em Nashville (EUA) e contou com a direção artística do conceituado produtor musical André Kostta e Leo Roriz. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais e ganhou um clipe no YouTube onde a banda performa em um ambiente multi-colorido que contrasta com imagens monocromáticas de produções cinematográficas clássicas.

Assista ao clipe: 

Com Raise The Black Flag, o grupo resgata a essência do rock que ganhou protagonismo nos anos 1990 transportando para o novo século através de seus riffs de guitarra marcantes e a força vocal de Willi Stouri, que se torna a marca registrada do Sleeper Signal.

Atualmente, o Sleeper Signal está participando do reality show Banded: The Musician Competition, que vai ao ar na AXS TV, o que tem sido muito bom para que a banda alcance mais popularidade entre os milhões de fãs do rock nos EUA.

Em breve, a banda estará no Brasil realizando uma turnê.

Continue Reading

Entretenimento

MC Mirella anuncia que está grávida do primeiro filho com Dynho Alves “Especial”

Published

on

MC Mirella está grávida de Dynho Alves

O amor está no ar e a família vai aumentar! Mirella e Dynho Alves são um casal de idas e vindas, mas a funkeira decidiu se separar de Dynho após a aproximação polêmica do dançarino com Sthe Matos em A Fazenda 13. Eles chegaram a assinar o divórcio em julho.

Após a conturbada participação do dançarino Dynho Alves em A Fazenda 13, em novembro de 2022,  Mirella admitiu que estava saindo com o ex-marido. “A gente acaba sempre se encontrando, claro que rola às vezes de ficar. Mas a gente se encontra bastante.”

Sthe Matos, MC Gui e Dynho Alves em A Fazenda

A funkeira decidiu reatar o casamento com o dançarino após um pouco mais de um ano separados.

Nessa quinta-feira (11), o jornalista noticiou ao vivo, durante participação no programa “Fofocalizando”, do SBT, que a funkeira estaria grávida e recebeu ameaça de processo por parte de Mirella, por ter noticiado a gravidez.

Logo a noite, a cantora abriu o jogo resolveu compartilhar nas redes sociais “Momento tão especial para nós. “Sim, estamos grávidos! E estamos gerando um serzinho que já é muito abençoado e muito amado! Obrigada, Cimed, por fazer parte desse momento tão especial pra nós!”, escreveu ela, aproveitando o momento para fazer publipost usando o teste de gravidez da marca acima.

A gravidez veio logo após o casal reatar o relacionamento, onde a cantora foi bastante criticada no Twitter e começou a rebater alguns internautas “Mermão, vai te lascar que eu vou ficar dando atenção para gente negativa que só fica despejando horrores aqui para mim. A vida passa, e quem vive ela sou eu. Até parece que vou ficar vivendo do jeito que vocês querem, eu vou fazer o que eu quiser porque a vida é minha”, tweetou a funkeira.

“Gente, vive e vive como quer. Ninguém pode viver por você, aí imagina ter que viver como certas pessoas querem só para agradar essas pessoas? E a pessoa lá vivendo a vida tranquilamente como quer, enquanto você tem que fazer o que querem só para não te apontarem”, completou.

 

Continue Reading

Entretenimento

Beijo lésbico em Vai na Fé é censurado. Saiba o motivo

Published

on

Vai na Fé: Clara e Helena

A censura do beijo entre as personagens Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman), de Vai na Fé, deveria ter acontecido no episódio de ontem, quarta-feira (10).

Acontece que após uma decisão da alta cúpula de dramaturgia da emissora, o beijo foi censurado, por entenderem que o beijo poderia afastar o público conservador e principalmente o público evangélico, que a emissora quer tanto conquistar.

A equipe de edição da novela, não ficou satisfeita, mas acatou a ordem e fez a censura da cena do “beijo de verdade” entre as personagens que já estava gravada.
O receio da alta cúpula era de que poderia assustar o público e causar rejeição para Clara e Helena, atrapalhando até mesmo o desenvolvimento do romance das personagens.

Vai na Fé está acenando para o público evangélico, religião que tem crescido cada vez mais no país.

Segundo pesquisas internas da emissora, os cristãos estão aceitando muito bem a personagem Sol (Sheron Menezzes). Exibir um beijo lésbico nesse momento poderia afastar o telespectador.

A equipe de Vai na Fé não ficou satisfeita com a decisão e a atriz Regiane Alves não escondeu sua insatisfação em seu Twitter.

Outros beijos homoafetivos –como o selinho que aconteceu entre Yuri (Jean Paulo Campos) e Vini (Guthierry Sotero)– ainda podem rolar na novela das sete. A situação voltará a ser discutida entre a equipe do folhetim e o alto comando da área na líder de audiência.

Mas por que, então, Yuri e Vini puderam se beijar e Clara e Helena foram censuradas? Porque a personagem de Regiane Alves é casada com Theo (Emilio Dantas) e mãe de Rafa (Caio Manhente), e o beijo seria uma afronta ainda maior para o público evangélico. Os dois estudantes são jovens e solteiros, o que causaria uma rejeição menor.

A situação foi encarada como uma “precaução” para evitar danos maiores. No fim das contas, a direção de dramaturgia da Globo temeu que se repetisse a situação de Babilônia (2015), quando um beijo entre Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) fez a trama das nove ser rejeitada pela audiência mais conservadora logo no primeiro capítulo.

 

Continue Reading

⚡EM ALTA