Connect with us

TV

Por onde anda Anne Lottermann? Após sair da Globo e ir para o Faustão na Band, apresentadora expõe destino

Published

on

A jornalista Anne Lottermann (Foto: Divulgação)
A jornalista Anne Lottermann (Foto: Divulgação)

A jornalista Anne Lottermann (Foto: Divulgação)

Em 2021, ao aceitar o convite para ser coapresentadora do Faustão na Band durante o período de 2022-2023, Anne Lottermann despediu-se de sua carreira como jornalista na Globo. Imersa na área de Entretenimento durante esse tempo, Anne descobriu uma paixão que a fez decidir não retornar ao jornalismo. Agora, ela está prestes a estrear um novo programa: o game show intitulado Quem Sabe, Ganha!, na Cultura.

Com o término do Faustão na Band, Anne optou por explorar novos horizontes profissionais. O retorno à apresentação de telejornais e previsões do tempo na TV não fazia e não faz parte de seus planos.

+Record derruba programação de domingo e põe jornalismo ao vivo

“Pra mim o melhor dos mundos sempre foi juntar o jornalismo, que tá no meu DNA, com o entretenimento, que é uma coisa que eu sempre gostei de fazer”, disse a famosa.

Além disso, a jornalista comentou: “As pessoas me perguntam como foi a transição do jornalismo pro entretenimento. Eu falo: ‘Olha, difícil foi ficar 12 anos no jornalismo, trabalhar com jornalismo durante tanto tempo. Quando cheguei no entretenimento, falei: Era isso que eu queria. Eu sempre quis isso.  A verdade é que foi fácil a viradinha de chave, porque era algo que eu sempre busquei mesmo sem parar pra pensar muito sobre. Acho que estava no meu instinto”, complementou.

Anne Lottermann fala sobre guinada na carreira

A jornalista Anne Lottermann (Foto: Divulgação)

A jornalista Anne Lottermann (Foto: Divulgação)

Para Anne, o maior desafio no jornalismo era constantemente lidar com notícias profundamente impactantes e realidades difíceis. Ela sentia que o trabalho jornalístico carecia de leveza, algo que não conseguia encontrar com frequência.

“Acho que o jornalismo tá cada vez mais pesado, histórias pesadas, notícias tristes. Isso me incomodava profundamente. Eu sentia que não era meu lugar. Quando fui pro entretenimento, consegui ser mais leve, eu me encontrei. A vida é pesada às vezes. Mas acho que, quando você trabalha com notícias pesadas, acaba atraindo muita coisa pra você”, opina.

Advertisement

“O entretenimento foi uma forma de eu acessar minha essência da leveza, da alegria, da simplicidade também. De me conectar com pessoas interessantes, bacanas, inteligentes”, diz Anne. Além disso, ela comentou que Faustão é o responsável por lhe chamar a atenção para essa outra forma de ver as coisas.

“Acho que Faustão despertou esse meu lado do entretenimento, que estava apagado mas estava presente, e ele foi lá e acendeu. Então acho que, quando veio o convite da Cultura, eu vi uma oportunidade de juntar [continuar fazendo ao mesmo tempo] as duas coisas que eu amo: televisão e meu canal no YouTube, que é meu filho agora”, disse. Pra quem não sabe, Anne criou um canal no Youtube com o nome Danne-se, em que entrevista mulheres com histórias diferentes.

Comente com seu Facebook:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *