Esporte
Saiba as datas e horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022


Foto ilustrativa – Copa Catar 2022
Está falando poucos dias para a Copa do Mundo 2022. A Seleção Brasileira, como sempre, é uma das favoritas ao título. No total, 26 jogadores serão escolhidos por Tite na busca pelo hexa. França, Alemanha e Argentina também surgem como candidatos ao título.
A Copa do Mundo 2022 deste ano acontece no Catar, país do Oriente Médio. Por causa do forte calor no país, a competição pela primeira vez não vai acontecer em julho. E, sim, nesta mês de novembro.
Quando começa a Copa do Mundo 2022
A abertura da Copa do Mundo 2022 acontece no dia 20 de novembro. O primeiro jogo será entre Catar x Equador, às 13h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt.
Data da final da Copa do Mundo 2022
A Copa do Mundo 2022 vai até o dia 18 de dezembro (quarta-feira). Nessa data, os dois finalistas disputam o tão sonhado título.
Conheça os adversários do Brasil na Copa do Mundo
O Brasil pertence ao Grupo G da Copa do Mundo do Catar. Nele, estreia contra a Sérvia, ainda enfrenta a Suíça e encerra a fase de grupos contra Camarões.

Esporte
Brasileiro: Vasco enfrenta Bragantino pela permanência na Série A

O Vasco joga, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (6), a sua última cartada para fugir do rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. A Rádio Nacional transmite a partida decisiva do Cruzmaltino com o Bragantino, que será disputada no estádio de São Januário.
Com 42 pontos e ocupando a 16ª posição da classificação, a primeira fora da zona do rebaixamento, a equipe de São Januário depende apenas de si mesma para seguir na elite do futebol brasileiro no ano de 2024. Já em caso de tropeço diante do Massa Bruta o Vasco terá que torcer contra o Bahia, que enfrenta o Atlético-MG na rodada derradeira do Brasileiro.
🗓️ Próximo jogo do Gigante da Colina 💢📸: Leandro Amorim | #VascoDaGama pic.twitter.com/1aKzURZpi4
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 4, 2023
Apesar de vir de um revés de 1 a 0 para o Grêmio em Porto Alegre, o técnico Ramón Díaz segue apostando na permanência do Cruzmaltino na Série A da competição nacional: “Por todo o esforço, merecemos não cair [para a Série B]. A equipe está bem fisicamente e lutaremos até o final”.
Segundo o treinador argentino, a receita para escapar da degola é pontuar na 38ª rodada: “Me agrada porque continuamos competindo e seguimos tendo chance entre as três equipes que podem ser rebaixadas [Vasco, Bahia e Santos]. Quem tiver mais coragem e determinação, e quem vencer ou empatar, vai se salvar do rebaixamento”.
Como adversário o Vasco terá o Bragantino, uma das surpresas da atual edição do Campeonato Brasileiro. Durante parte da competição o Massa Bruta chegou a ficar próximo da liderança, mas acabou falhando no momento decisivo, o que fez o técnico Pedro Caixinha afirmar que em 2024 o nível de exigência deve ser maior: “Precisaremos aumentar a cultura de exigência. A melhoria individual nos levará à melhoria coletiva. Temos que continuar a crescer em relação ao que fizemos neste ano”.
Quarta-feira é dia de ver o Braga em solo carioca pela última rodada do @Brasileirao. 🔜#RedBullBragantino #VamosBraga #ForçaInterior pic.twitter.com/nSyIA3LvgQ
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) December 4, 2023
Ocupando a 6ª posição com 62 pontos, o Massa Bruta entra em campo em busca de um objetivo, vencer para manter viva a possibilidade de terminar o Brasileiro na melhor posição possível. Com a classificação garantida para a fase prévia da próxima Libertadores, o Massa Bruta consegue no máximo alcançar a 5ª colocação: “Há dois pontos fundamentais para o próximo jogo. O primeiro é que temos que concluir nossos próprios objetivos, o que só alcançaremos se vencermos o jogo. Além disso, é um jogo difícil. Temos que respeitar o adversário e mostrar ética. Isso só pode ser feito disputando o jogo como se fosse uma final”.
Transmissão da Rádio Nacional
A Rádio Nacional transmite Vasco e Bragantino com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rodrigo Campos e plantão de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:
* Corrigido às 17h26, pois o Bragantino não tem chances de fechar o Brasileiro dentro do G4.
As informações e opiniões são de responsabilidade da Agência Brasil – EBC.
Esporte
Com direito a gol de Marta, Brasil encerra 2023 vencendo a Nicarágua

A seleção feminina goleou a Nicarágua por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (6) na Fonte Luminosa, em Araraquara, em seu último compromisso do ano de 2023. E a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias contou com o brilho de Marta para triunfar na partida amistosa. A camisa 10 do Brasil marcou um gol.
É O BRASAAAA! 🇧🇷Vitória da #SeleçãoFeminina por 4 a 0 contra a Nicarágua! Goleada para fechar o ano da melhor forma! Seguimos juntas! Sempre! 💛 pic.twitter.com/CMTziDRmJH
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) December 6, 2023
Diante de um adversário claramente inferior tecnicamente a seleção feminina não demorou a se impor. Logo aos 15 minutos do primeiro tempo Bia Zaneratto cruzou a bola, que desviou na trave antes de sobrar para Gabi Nunes, que não perdoou. A vantagem brasileira foi ampliada aos 39 minutos, com Marta, que aproveitou sobra de bola para finalizar.
O Brasil chegou ao terceiro aos 18 minutos da etapa final. Tamires lançou Luana, que dominou e acertou chute de longa distância para vencer a goleira adversária. Quatro minutos depois Aline Milene deu números finais ao placar.
As informações e opiniões são de responsabilidade da Agência Brasil – EBC.
Esporte
Judô paralímpico: Rebeca Silva conquista ouro no Grand Prix de Tóquio

A brasileira Rebeca Silva conquistou na última terça-feira (22) a medalha de ouro da categoria acima de 70 quilos para atletas J2 (baixa visão) do Grand Prix de Tóquio (Japão), quarta e última etapa de 2023 do Circuito Internacional promovido pela Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA, da sigla em inglês).
Na grande decisão a atleta paulista de 22 anos derrotou a cazaque Zarina Raifova. Com a vitória Rebeca somou pontos para o ranking mundial que definirá as vagas para a próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que serão disputados em Paris (França) no ano de 2024.
“Foi muito difícil me reerguer em tão pouco tempo. É muito importante essa medalha e foi uma felicidade muito grande encerrar o ano com chave de ouro. Sou muito grata a todos, e agora vamos para Paris”, declarou a brasileira se referindo à campanha nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile), na qual ficou com o bronze há duas semanas.
Agora o judô fará uma pausa antes da disputa das três últimas competições que valerão pontos no ranking, já em 2024. A princípio, haverá três etapas do Grand Prix IBSA antes dos Jogos de Paris: Heidelberg (Alemanha) em fevereiro, Antalya (Turquia) em abril e Tbilisi (Geórgia) em maio.
As informações e opiniões são de responsabilidade da Agência Brasil – EBC.
-
Saúde16 horas ago
Pacientes de câncer com origem em HPV sofrem com atraso no atendimento
-
Direitos Humanos16 horas ago
Programa do CNJ regulariza imóveis em comunidades do Rio
-
Justiça16 horas ago
Moraes cancela concurso da PM do CE por limitar vagas para mulheres
-
Política17 horas ago
Lula faz balanço de governo e aconselha PT para eleição de 2024
-
Mundo16 horas ago
Voo para resgate de mais brasileiros em Gaza decola para o Egito
-
Mundo15 horas ago
Estados Unidos vetam mais uma proposta de cessar-fogo em Gaza
-
Saúde14 horas ago
Rio de Janeiro registra caso de dengue tipo 4
-
Política16 horas ago
Câmara aprova protocolo para coibir violência contra mulher em bar