Connect with us

TV

Silvio Santos surge como filiado ao PT e assessoria se explica

Published

on

Silvio Santos e Lula (Foto: Reprodução)

Uma certidão de filiação partidária do apresentador Silvio Santos viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (12). De acordo com o documento do Tribunal Superior Eleitoral, o apresentador e proprietário do SBT teria se filiado ao PT em 2020. No entanto, a assessoria do SBT afirmou que tudo não passa de uma fraude.

+Apresentadora deixa a Globo e fecha contrato com o SBT para assumir reality

“Isso é fraude, já mandamos para o nosso jurídico, ninguém está sabendo dessa filiação direito. Alguém pegou os dados dele e o filiou ao partido”, pontuou a assessoria.

Conforme a equipe de Silvio Santos, há suspeitas de que os dados tenham sido vazados no momento da suposta filiação, em junho de 2020. O registro do apresentador acabou sendo feito em março de 2021, quase um ano depois. É importante observar que casos semelhantes já ocorreram com outros políticos, como o ex-presidente Lula e o ex-presidente Bolsonaro.

Em junho de 2020, o então presidente Jair Bolsonaro teve seus dados vazados e usuários da internet decidiram filiá-lo ao PT. Os filhos do ex-presidente também foram alvo de tentativas de filiação, como Carlos Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro.

Advertisement

Silvio Santos filiado do PT?

Lula, por sua vez, acabou sendo associado ao PL, partido de Bolsonaro, por seis meses no sistema do Tribunal Superior Eleitoral. A inclusão teria ocorrido em julho de 2023, e suspeita-se que tenha sido realizada por outra pessoa após o vazamento dos dados.

Silvio Santos e Lula (Foto: Reprodução)

Silvio Santos e Lula (Foto: Reprodução)

Por fim, a equipe de Silvio Santos está investigando a situação com o apoio jurídico para esclarecer os detalhes dessa alegada filiação controversa. O apresentador, que nunca acabou sendo filiado ao PT, teve envolvimento com política em 1989, quando optou por se candidatar à presidência da república e chegou a pontuar com chances reais de ir ao segundo turno, segundo pesquisas da época. No entanto, sua candidatura não acabou sendo deferida pelo TSE e, desde então, o dono do baú não se envolveu mais na disputa eleitoral.

Comente com seu Facebook:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *