TV
Patrícia Abravanel deve substituir Eliana no SBT após saída da apresentadora
A informação da não renovação de contrato entre Eliana e o SBT surpreendeu muitas pessoas na tarde da última segunda-feira (1/04). No entanto, o que poucos sabem é que a decisão da apresentadora de deixar a emissora já havia sido tomada desde o ano passado.
+Rodrigo Faro fora da Record e Virginia vira fracasso no SBT: Sensitivo revela tudo
Segundo a jornalista, Mariana Morais descobriu que Eliana começou a negociar com o grupo Globo em novembro de 2023. Mas, a emissora passou a considerar a possibilidade da apresentadora se juntar a eles após o sucesso de sua participação no “Criança Esperança”, em agosto do ano passado.
Tendo conhecimento disso, o SBT concedeu autorização total a Eliana para implementar alterações em seu programa, como já havíamos mencionado, com receio de perdê-la para a competição.
Apesar do desligamento, a apresentadora permanecerá envolvida no Teleton, evento beneficente da emissora. Não acabou sendo divulgado o que ela planeja fazer após o término de seu contrato com a emissora.
No entanto, o que se sabe é que uma possível rixa entre a loira e Patrícia Abravanel teria acelerado a saída da apresentadora do canal de Silvio Santos.
Conforme a coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, a tensão entre a apresentadora e a filha dos proprietários da emissora era amplamente reconhecida. Mas, a instrução interna era minimizar o desconforto na rede.
A alegada discordância entre Patrícia e Eliana teria iniciado devido ao fato de Eliana possuir um programa dominical de longa data, com sucesso comercial estabelecido. Tendo ciência disso, Patrícia desejava um programa com seu próprio nome, porém não conseguiu desenvolver nenhum projeto bem-sucedido. Desse modo, precisou ser incumbida de apresentar o programa de seu pai, Silvio Santos.
Patrícia Abravanel com novo programa aos domingos no SBT; apresentadora poderá ser substituta da Eliana
Posteriormente, a herdeira teria instruído o departamento comercial a vender cotas para o Programa Eliana sem mencionar o nome da atração. O departamento comercial deveria referir-se apenas a “um programa de domingo do SBT apresentado por Eliana”.
+ A saber que Record se espelha na Globo e estreará remake em 2024
+ Então, RedeTV, sob novo comando, sopra a poeira e busca grande novidade
Agora, o fato é que Patrícia Abravanel estará livre para ter uma atração para chamar de sua aos domingos. Dentro da emissora, todos reconhecem o desejo e a força de vontade da filha do dono em conseguir emplacar na carreira televisiva. A própria faz questão de ressaltar a audiência, buscar novidades e tentar, de alguma forma, conquistar o público.
Com a saída da Eliana, internamente, comenta-se que Patrícia poderá ganhar um programa. Em primeiro lugar, o Domingo Legal sofreria mudança de horário e ficaria entre a nova possível atração e o já consagrado Programa Silvio Santos. Além disso, a irmã de Rebeca Abravanel comandaria o seu programa ao vivo, deixando gravado a atração do pai.
Sendo assim, durante a semana, Patrícia Abravanel gravaria o Programa Silvio Santos, seguindo os quadros deixados pelo pai. Já no seu próprio programa, antecedendo o Domingo Legal, a herdeira buscaria manter o público da Eliana. Quadros como casamento, desafio de casais, viagens, musicais, história de superação, entre outros, seriam o carro-chefe do novo programa.
Comente com seu Facebook: