TV
Record fica de luto e perde nome importante após 20 anos
Afonso Mônaco, o único membro remanescente da formação original do Domingo Espetacular, faleceu na noite de sexta-feira (12). O jornalista atuou como repórter no programa dominical da Record desde sua estreia, que completará 20 anos no ar em 18 de abril.
+Apresentadora deixa a Globo e fecha contrato com o SBT para assumir reality
Com uma carreira de cinco décadas, o profissional experiente esteve à frente de coberturas marcantes do canal, como na investigação do desaparecimento de Madeleine McCann. Dessa forma, a morte de Mônaco acabou sendo confirmada pela família, que emitiu uma nota de pesar nas redes sociais, e por seus colegas de profissão.
Sendo assim, Afonso Mônaco tinha 78 anos e será velado neste sábado, dia 13, em São Paulo. Eduardo Ribeiro, ex-âncora do Domingo Espetacular e atual apresentador do Fala Brasil, foi um dos profissionais que prestaram homenagens ao comunicador. Mônaco também deixou sua marca em programas como o Fantástico e o Globo Rural.
“Perdemos um veterano da televisão brasileira. Afônso Mônaco, com 50 anos de jornalismo, estava enfrentando uma batalha contra o câncer que se alastrou. Tive a oportunidade de encontrá-lo no hospital recentemente. Afonso era formado em química, engenharia e ciências sociais. Ele teve uma trajetória admirável”, afirmou, desse modo, Ribeiro.
Colegas se despedem de Afonso Mônaco
Celso Teixeira, diretor de desenvolvimento de núcleo da Record, também prestou sua homenagem a Mônaco. “Descanse em paz, meu amigo. Afonso Mônaco foi um dos mais influentes jornalistas do Brasil e contribuiu significativamente para a construção do Domingo Espetacular. Ele nos deixa justamente quando o programa celebra seus 20 anos. Além de sua família, ele tinha uma grande paixão pelo Palmeiras. Agradeço pela amizade, ensinamentos e pela convivência de 35 anos. Lembro-me claramente do dia em que, ainda como repórter iniciante, encontrei esse ícone na rua pela primeira vez. Que Deus conforte todos os familiares e amigos”, disse, em resumo, Teixeira.
Desse modo, Cláudia Aied, que comandou o Domingo Espetacular até o ano anterior e agora ocupa o cargo de editora-chefe no Balanço Geral de São Paulo, também prestou uma homenagem ao legado de Afonso Mônaco. “Autêntico! Esta é a palavra que define Afonso Mônaco, esse amigo e talentoso jornalista com quem tive o privilégio de trabalhar no Domingo Espetacular. Sua partida deixa um vazio em todos nós. Sentiremos sua falta, Afonso! Obrigada pela amizade, confiança e parceria”, concluiu, por fim, Aied.
Comente com seu Facebook: