Nossas Redes Sociais

TV

SBT cria expectativa para retorno e nome é apontado

Publicada

em

daniela beyruti sbt 2025
(Créditos: Reprodução/SBT)

Depois de mais de 20 anos com a dramaturgia própria ativa, a direção do SBT optou por fechar o departamento em agosto de 2025 para cortar custos e também alegando questões estratégicas. Desse modo, o canal passou a apostar em folhetins estrangeiros no horário nobre.

+ Band tem fim de programa decretado

Porém, o setor pode ser reativado em 2026. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do Portal Leo Dias, Jefferson Cândido, diretor e criador da série O Picapau Amarelo, é apontado como um dos responsáveis pelo possível retorno das novelas próprias na emissora.

+ Record deixa estrelas fora de programa e causa alvoroço

Vale lembrar que desde 2012 o SBT aposta apenas na produção de novelas infantojuvenis e foram oito tramas destinadas para esse público desde então. Durante uma década os folhetins conseguiram se sair bem, mas nos últimos anos deixaram a desejar no quesito audiência.

Enquanto isso, SBT tenta roubar estrela da Globo:

Depois que também adquiriu os direitos de exibição da Copa do Mundo 2026, a direção do SBT vem batalhando por importantes nomes para compor o elenco e deixar tudo ainda mais profissional, visando os números de audiência, a repercussão e o faturamento.

+ Globo acende sinal vermelho e novela pode sair do ar antes da hora

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, Caio Ribeiro é quem está na lista da emissora para uma possível contratação. O problema é que o profissional segue no time esportivo da TV Globo, que também exibirá o evento mundial.

+ Record comunica demissão de estrela após 20 anos

+ Terra Nostra teve problemas nos bastidores com casal de atores; saiba quem

À favor do SBT está Tiago Leifert, que está como comentarista do canal da família Abravanel, e tenta fazer a ponte com o amigo Caio Ribeiro. Apesar de tudo, os executivos da emissora acreditam que será uma missão praticamente impossível.

Comente com seu Facebook:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *