TV
SBT vai DEMITIR a dona ÍRIS ABRAVANEL?
Há mais uma década no comando da teledramaturgia do SBT, Íris Abravanel coleciona seu primeiro grande fracasso na dramaturgia infantil. Desde que implementou a temática nas novelas da emissora a audiência sempre correspondeu muito bem, mas depois de mais de cinco novelas do mesmo assunto os telespectadores começaram a correr.
+ Apresentador deixa programa da Band e emissora define seu futuro
Desse modo, A Caverna Encantada, que está atualmente no ar, já detém o posto de folhetim infanto-juvenil de pior audiência. Sem contar que para tentar salvar a trama o canal já mudou de horários diversas vezes, afugentando quem ainda se arrisca a assistir a história de Anna (Mel Summers).
+ Perda de Celso Portiolli pega de surpresa e emociona: “Trabalhou tanto”
Nos corredores do SBT corre o boato de que Íris Abravanel não escreveria mais nenhuma novela para a dramaturgia do canal. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do portal LeoDias, a informação não procede.
+ A saber que Band gera insatisfação e “perde” apresentador
+ Então, Globo abre novo horário de novelas e define detalhes
Em resumo, ficou decidido que Íris segue responsável pelo setor de dramaturgia do SBT. Ou seja, qualquer texto que tenha a pretensão de ser produzido terá que passar pelas mãos da matriarca da família Abravanel, que tem 76 anos de idade.
A carreira de Íris Abravanel:

Íris Abravanel ao lado da filha, Patrícia Abravanel (Créditos: Reprodução)
Jornalista e empresária, Íris Abravanel possui uma carreira de quase 20 anos na dramaturgia. Iniciou com Revelação, com colaboração de Thereza Di Giacomo e Yves Dumont, entre 2008 e 2009. Vende-se um Véu de Noiva (2009-2010) e Corações Feridos (2012) foram os folhetins adultos da autora.
+ Aliás, Record abandona as novelas e aposta em outros formatos
+ Então, Band marca estreia do novo Melhor da Tarde
Íris só se encontrou mesmo, e fez sucesso, quando passou a apostar nas crianças. A partir de 2012 foi um remake atrás do outro: Carrossel, Chiquititas e Cúmplices de um Resgate. Carinha de Anjo, que assim como as outras, também fez sucesso, mas foi adaptada por Leonor Correa.
+ A saber que Daniela Beyruti empina o nariz e deixa uma coisa bem clara no SBT; saiba o quê
Fato é que, mesmo se não voltar a escrever mais nada, a última palavra do setor ainda é de Íris Abravanel.

Comente com seu Facebook: