TV
Segredo revelado: O novo plano do SBT
O SBT está mudando sua abordagem tradicional para as férias de janeiro. Até agora, a emissora costumava reexibir episódios antigos ou melhores momentos de suas produções durante o período de descanso. No entanto, essa prática será substituída por uma nova estratégia.
+ Matheus Nachtergaele não para! Ator é cotado para Vale Tudo
A partir de agora, todas as produções do SBT devem garantir a disponibilidade de episódios inéditos suficientes para cobrir o período de férias. Isso significa que os espectadores poderão desfrutar de conteúdo novo e exclusivo, mesmo durante o período de descanso. Informações do jornalista Flávio Ricco, do portal Léo Dias.
+ Record finaliza equipe de Esportes com contratações de luxo
Essa mudança visa manter a audiência engajada e satisfeita, oferecendo uma experiência de entretenimento contínua e de alta qualidade. Além disso, a nova estratégia também reflete a compromisso do canal dos Abravanel em inovar e se adaptar às necessidades dos seus espectadores.
+ Assim, Band faz silêncio e impõe condição para novo projeto
Com essa mudança, o SBT reforça sua busca em tentar retomar a vice-liderança de audiência, perdida para a Record, sua principal concorrente.
O fracasso da novela A Caverna Encantada no SBT:
No ar há pouco mais de três meses, A Caverna Encantada ainda não conseguiu mostrar a que veio. A direção do SBT ainda não tomou nenhuma medida drástica para alancar os índices de audiência no horário nobre, que estão despencando desde Poliana Moça (2022-2023).
+ O retorno da atriz do momento na Globo: Larissa Manoela em nova novela
+ SBT muda programação, traz o Chaves de volta e tira novela do ar
Aliás, a continuação de As Aventuras de Poliana (2018) não conseguiu repetir os bons números da primeira temporada, fechando com 6,2 pontos de média e ocupava o posto de trama infantil produzida pela emissora de menor audiência. Desse modo, tudo que veio depois caiu ainda mais.
A Infância de Romeu e Julieta (2023-2024) derrubou ainda mais e fechou com 4,6 pontos de média geral. Agora, com A Caverna Encantada o SBT segue em queda livre. Em 14 semanas no ar o folhetim inédito tem apenas 4,0 pontos de média.
Em resumo, a dramaturgia já demonstra enorme destaque e mostra para a direção da emissora que é hora de recalcular a rota completamente. Porém, o que circula nos bastidores do canal dos Abravanel é que o conteúdo voltado para os mais jovens ainda pode render mais. Um detalhe: Íris Abravanel é autora de todas novelas citadas.
Comente com seu Facebook: