TV
Terra Nostra teve problemas nos bastidores com casal de atores; saiba quem
Atual reprise da sessão Edição Especial pela TV Globo, Terra Nostra enfrentou alguns problemas nos bastidores e um deles foi um casal de atores por motivos distintos. Cláudia Raia encheu os olhos ao saber do diretor Jayme Monjardim como seria a trama da personagem Hortência, que sofreria uma violência doméstica.
+ Dona de Mim: Quatro atrizes fizeram testes para viver a protagonista Leona
Porém, o autor Benedito Ruy Barbosa mudou tudo antes da trama estrear e avisou que a personagem não existiria mais. Assim, Raia insistiu e ligou para o profissional tentando reverter a situação. E ela conseguiu, mas a Hortência teve um outro rumo no folhetim.
+ SBT demite grande estrela e faz promessa
Em entrevista para a coluna Play, do jornal O Globo, a veterana falou da frustração que teve por conta da trajetória da personagem. “Foi bem complicado para mim. O Benedito [Ruy Barbosa, autor] me chamou para fazer uma personagem em que ele apostava muito. Era para tratar da submissão da mulher ao marido, que sofria agressão dentro de casa”, contou.
Em suma, Cláudia Raia teve problemas na novela Terra Nostra:

Cláudia Raia em cena na novela Terra Nostra (Créditos: Reprodução/Youtube)
“Estudei bastante”, pontuou ela. “Mas, quando fui entrar na novela, o Jayme Monjardim [diretor] me falou: ‘Olha, o Benedito vai declinar sua personagem, porque acha que ela não está do tamanho que ele gostaria de te oferecer'”.
+ Então, Band toma decisão sobre programa comandado por Neto
Ao insistir, Cláudia Raia estava ciente. “Eu falei: ‘Estou há um mês e meio aqui trabalhando e quero fazer o personagem. Não existem pequenos papéis, existem pequenos atores. Vamos fazer!'”, recordou. “Isso foi uma grande lição para mim, para não forçar algo que não está dentro da inspiração do autor”, completou.
Trama virou terror:
“Porque realmente o personagem não se desenvolveu do jeito que ele precisava. Fiquei meses grávida e nunca tive a criança. Foi uma novela bem confusa e desafiadora para mim”, finalizou Cláudia Raia.
José Dumont também desagradou Benedito Ruy Barbosa:
Os autores de outras épocas e mais exigentes sempre avisaram que não aceitavam que atores colocassem ‘cacos’ durante as cenas. A regra era seguir o que estava no texto disponibilizado.
+ De fato, Record deixa estrelas fora de programa e causa alvoroço
José Dumont, que tinha um papel de destaque em Terra Nostra, começou a improvisar e se deu mal. Benedito Ruy Barbosa, o autor, não gostou e decidiu que o ‘vendeiro nordestino Batista’ deveria morrer e morreu. O personagem sofreu um ataque do coração. Raymundo de Souza foi chamado para “substituir” como o comerciante Renato.

Comente com seu Facebook: