Connect with us

TV

Bailarina do Programa do Ratinho pede demissão após piada racista e detona: ‘Submissão’

Published

on

O apresentador Ratinho, do SBT. (foto: Divulgação)

Cintia Mello tomou a decisão de deixar o corpo de baile do Programa do Ratinho, transmitido pelo SBT, após uma trajetória de nove anos de dedicação. O motivo por trás de sua saída foi um momento desagradável durante o programa, quando o apresentador fez um comentário jocoso sobre seu penteado natural, um afro. Ele insinuou de forma constrangedora que ela poderia estar com piolhos e até pediu para sua assistente sacudir os cabelos dela para verificar se era uma peruca. Além disso, Cintia revelou ter enfrentado hostilidades de colegas de trabalho depois de expressar sua insatisfação com a situação perante a equipe.

Pela primeira vez desde o ocorrido, Cintia Mello decidiu se manifestar publicamente através de uma postagem no Instagram nesta quinta-feira (18). Ela compartilhou que optou pelo silêncio durante duas semanas, aguardando um posicionamento oficial por parte do Programa do Ratinho ou do SBT, seja um comunicado oficial ou um pedido de desculpas. O incidente que motivou sua decisão ocorreu durante a transmissão do programa no dia 1º.

+Além de Eliana, outra estrela do SBT vai sair do ar; anúncio já foi feito

“Eu fui orientada a me pronunciar apenas quando estivesse firme nas minhas convicções. Decidi me desligar do Programa do Ratinho. Alguns dias atrás fui tragada por uma situação que eu não escolhi passar, e quero deixar claro aqui que eu tenho muito orgulho em ser uma mulher negra”, anunciou Cintia.

Além disso, ela revelou: “Fui pega de surpresa para uma brincadeira inoportuna. E, para mim, contraditória, porque foi feita por uma pessoa que sempre elogiou o meu cabelo natural. Por ter liberdade, afinal, são nove anos de convivência, eu resolvi buscar uma conversa”, contou ela.

Advertisement

Bailarina denuncia racismo em programa de Ratinho

Bailarina do Ratinho denuncia racismo. (Foto: Divulgação)

Então, ela comentou que se sentiu mal como a emissora e a produção lidou com a situação nos bastidores. “Tentei explicar quais são os estigmas por trás de uma brincadeira como aquela, como acaba impactando a vida de pessoas negras, meu cotidiano, minha vida, minha saúde mental e trabalho, até porque eu trabalho com a minha imagem na rede social”, revelou.

Cintia continuou: “Eu tinha esperança de que algo acontecesse. Uma conversa pessoalmente, uma nota, um esclarecimento público… Porque meu constrangimento foi público. Mas nada aconteceu. E pior: recebi olhares hostis de algumas pessoas, como se eu tivesse culpa de tudo aquilo que estava acontecendo”.

Por fim, a bailarina comentou: “Ali eu percebi que ninguém se importava e que não era mais o meu lugar. Tive que distinguir muito bem gratidão de submissão. Sigo de cabeça erguida e consciência limpa, porque tentei fazer o que eu achava ser correto”, concluiu ela. Até o momento, o SBT, Ratinho ou a equipe do programa não se pronunciaram.

Comente com seu Facebook:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *