Connect with us

TV

Carla Daniel, atriz de Alma Gêmea, explica ausência da TV

Published

on

Carla Daniel, atriz de Alma Gêmea, explica ausência da TV
(Créditos: Reprodução)

Carla Daniel, atriz reconhecida por suas participações em novelas da Globo, com papéis marcantes, está atualmente sendo vista na reprise de Alma Gêmea (2005) no Vale a Pena Ver de Novo. No entanto, há seis anos, ela não participa de novas produções televisivas. A atriz expressou o desejo de retornar à teledramaturgia e lamentou sua ausência na TV.

“Recebo muitas cobranças pelo fato de não estar atuando. Sinto falta e não estou afastada por vontade própria. Devido às várias reprises das novelas que fiz, parece que as pessoas pensam que sou contratada da Globo e, por isso, não sou chamada para outros trabalhos”. Explicou Carla em entrevista ao jornal O Globo.

Carla Daniel

Carla Daniel

Filha do diretor Daniel Filho, Carla estreou na Globo em 1984, na novela Partido Alto, e durante três décadas participou praticamente de uma novela por ano na emissora. Ela esteve em elencos de tramas como Que Rei Sou Eu? (1989), O Cravo e a Rosa (2000), Chocolate com Pimenta (2003), Pé na Jaca (2007) e Verdades Secretas (2015), entre outras.

Detalhes sobre atuação de Carla Daniel

Em Alma Gêmea, ela interpretou Zulmira, empregada do casarão de Rafael (Eduardo Moscovis), e uma de suas falas se tornou bastante conhecida: “Mas Serena, você também é branca”. Zulmira disse isso quando a protagonista Serena (Priscila Fantin), filha de mãe indígena e pai branco, reclamava das atitudes dos brancos, apesar de também ter esse fenótipo, transformando a cena em meme nas redes sociais.

O papel mais recente da atriz na TV foi no humorístico Brasil a Bordo (2018), da Globo. Nos últimos anos, Carla tem se dedicado a trabalhos no cinema e na música, sendo parte da banda Carlota e os Joaquins. Onde além de suas próprias composições, interpreta sucessos de artistas como Rita Lee e Jorge Ben Jor. Alguns dos integrantes da banda fizeram parte do Farofa Carioca.

Além disso, Carla enfrentou um forte trauma: seu então namorado, Sérgio José Coutinho Stamile, foi assassinado em 2021, no Parque Garota de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro. O que a afetou profundamente. Apesar disso, ela expressou o desejo de se envolver emocionalmente novamente, respeitando o tempo de seu coração.

Advertisement

‘Alma Gêmea’ bate recorde de audiência

Depois de começar com o ‘pé esquerdo’, registrando a menor estreia da sessão de reprises, a saga de Serena teve um impulso nos números e estabeleceu um recorde de audiência na Grande São Paulo na última sexta-feira (10).

Segundo dados consolidados obtidos pelo O Canal, ‘Alma Gêmea’ alcançou uma média de 15,4 pontos, seu melhor desempenho até o momento. ‘Paraíso Tropical’, trama de Gilberto Braga. Que ocupava a sessão até o início do mês, só conseguiu atingir essa marca em sua 17ª semana de exibição.

Em resumo, a novela já elevou a audiência do Vale A Pena Ver de Novo em cerca de 15%. Nas duas primeiras semanas no ar, a novela de Walcyr Carrasco acumula 13,5 pontos. Em comparação com os 11,7 pontos da saga de Bebel (Camila Pitanga).

Comente com seu Facebook:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *