Connect with us

TV

Em baixa e sem contrato fixo, Globo é recusada por famosos e novela é atingida

Published

on

Murilo Benício rejeita oferta da Globo. (Foto: Divulgação)
(Créditos: Reprodução)

A Globo enfrenta desafios na contratação de atores para suas novelas. Recentemente, surgiram pelo menos dois casos de artistas que não chegaram a um acordo com a emissora. Sérgio Malheiros recusou o cachê oferecido para atuar em “Família é Tudo”, novela das 19h, enquanto Murilo Benício desistiu de interpretar o vilão principal em “Mania de Você” apenas uma semana antes do início das gravações da nova novela das 21h.

De acordo com Carla Bittencourt, do Notícias da TV, há dois principais motivos que levam os artistas a desistirem de atuar nas produções da Globo: questões financeiras e atrasos na assinatura dos contratos. A emissora tem postergado a formalização dos contratos com os atores até o último momento, para que os detalhes do cachê sejam confirmados apenas após a aceitação do convite para o trabalho. Essa estratégia também visa pressionar o elenco a aceitar as condições impostas pela emissora.

+Filha de Ana Maria Braga acusa Globo de boicote e fecha com a Record

Alguns atores acabam aceitando trabalhar na Globo mesmo discordando do valor oferecido. No entanto, outros percebem que a remuneração não compensa e optam por abandonar o compromisso com a emissora. Esses incidentes têm afetado cada vez mais a empresa, que eliminou os contratos fixos de diversos artistas, preferindo adotar contratos por obra.

Globo enfrenta problemas com elenco

Murilo Benício rejeita oferta da Globo. (Foto: Divulgação)

Murilo Benício rejeita oferta da Globo. (Foto: Divulgação)

Por exemplo, Sérgio Malheiros já estava confirmado para a novela “Família é Tudo” antes mesmo de sua estreia, em fevereiro. No entanto, durante esse período, ele recebeu convites para outros projetos e acabou não conseguindo ajustar sua agenda à rotina de gravações da novela. Além disso, ele não conseguiu chegar a um acordo sobre o valor do cachê para participar da trama de Daniel Ortiz.

Murilo Benício também não conseguiu chegar a um acordo financeiro com a Globo. A emissora quase enfrentou um problema semelhante com Amaury Lorenzo, que será o protagonista de “Volta Por Cima”, próxima novela das 19h. A líder de audiência demorou para assinar o contrato com ele, e durante esse período, Lorenzo recebeu convites de empresas concorrentes. Fabrício Boliveira chegou a ser convidado pela emissora para assumir o papel principal, mas, no final, o ator que interpretou Ramiro em “Terra e Paixão” (2023) acabou fechando o contrato.

Advertisement

Comente com seu Facebook:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *