Connect with us

Famosos

Globo avança na elaboração do contrato de Eliana

Published

on

TV Globo avança na elaboração do contrato de Eliana
(Créditos: Divulgação)

Nos bastidores, uma grande tratativa contratual está sendo conduzida entre a apresentadora Eliana e a TV Globo. Segundo fontes da direção de contratos do canal, o documento já está redigido, e a apresentadora é conhecida entre os executivos por ser “muito boa de contrato”.

Além disso, ainda de acordo com essas fontes, um dos pontos principais discutidos na Globo é o início da apresentadora no canal. Eliana teria condicionado sua entrada não apenas na programação fechada, mas também na programação aberta. Ambas as partes concordaram que um programa aos sábados ou domingos seria o ideal.

Outro ponto ainda em discussão para a formalização do contrato é a possível transferência de Tiago Barnabé, atualmente um sucesso na programação do SBT, para a Globo. Seus icônicos personagens, como o da Narcisa, conquistaram o público brasileiro. Eliana solicitou que a possibilidade de continuar com o artista ao seu lado na programação global fosse considerada “com carinho” nos próximos dias.

Inicialmente, a Globo mostrou resistência quanto à inserção de Barnabé na pauta de contratação. No entanto, após o pedido da apresentadora, o caso começou a ser analisado com mais atenção.

Eliana

Eliana

Por fim, vale destacar que Eliana não aparecerá na grade de programação – seja fechada ou aberta – até o final do ano. Fontes ligadas ao executivo do canal afirmam que “a apresentadora vai descansar absolutamente a imagem até dezembro”, quando termina o contrato de Tiago com o SBT, emissora onde ela firmou uma amizade e confiança de dez anos.

Mais informações sobre o destino de Eliana na Globo

Segundo Matheus Baldi, há grandes possibilidades de que Eliana vá para a Globo comandar um programa vespertino. “Ela grava no SBT até 12 de junho, mas ainda não há nada certo sobre seus próximos passos. Está tudo sendo guardado a sete chaves. Especula-se que ela vá para a Globo assumir as manhãs ao lado de Ana Maria Braga e Patrícia Poeta, mas para isso, seria necessário reduzir um pouco o tempo de cada uma, o que não agrada a todos”, afirmou Baldi.

Advertisement

O jornalista explicou que a emissora teria encontrado uma solução: deixar Eliana comandar um programa transmitido durante as tardes, no horário das reprises das novelas. “As novelas já tiveram momentos melhores de audiência, e tudo também é uma questão de faturamento. O faturamento de uma reprise é muito baixo. O departamento comercial argumenta que Eliana é um nome forte e seria uma forma de movimentar o começo da tarde”, explicou Baldi.

Além disso, Eliana deve assumir um programa ao vivo diariamente, pois a emissora quer avaliar se ela é um bom nome para futuramente substituir Ana Maria Braga durante as manhãs.

Comente com seu Facebook:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *