Connect with us

Novelas

Globo: Insatisfação de atores, rejeição a protagonista, troca de autores e péssimo ibope; a novela das 19h que deu dor de cabeça

Published

on

(Créditos: Divulgação/Globo)
(Créditos: Divulgação)

Se fosse para ver, Bang Bang, exibida entre 2005 e 2006 pela TV Globo, quase não foi produzida. É que antes de emplacar o projeto na emissora carioca, o autor Mário Prata bateu na porta da extinta TV Manchete, do SBT e da Band no Brasil, obtendo sempre a recusa sobre a história.

+ Claudete Troiano abandona programa ao vivo na RedeTV; saiba o que aconteceu

Mas não teria melhor lugar para estrear um novela que na TV Globo. Ou não. Bang Bang por muito tempo foi dona do pior ibope da faixa das 19h no canal, mas mesmo não sendo mais a detentora do posto a trama não é lembrada com carinho pelo público. Os atores também não gostam de lembrar.

Troca de autores:

Logo no início, nos primeiros 30 capítulos, Mário Prata precisou se afastar da trama por motivos de saúde e Carlos Lombardi foi fixado como autor temporário, que acabou se tornando titular meses depois. O troca-troca acabou mudando o rumo da história.

+ Enfim, SBT mexe na programação e escala trinca de ouro para novidade aos sábados

Advertisement

Lombardi, inclusive, fez várias declarações criticando a história e os personagens de Prata. Aliás, o autor chegou a pedir que a trama passasse por um terremoto e que todos os personagens morressem, mas a direção da TV Globo recusou.

Rejeição contra Fernanda Lima:

Em sua primeira novela, Fernanda Lima não obteve tanta sorte e até ficou traumatizada com a experiência. Após alguns testes, Lima ganhou sinal verde e ficou com a personagem Diana, a mocinha. Mas a química com seus pares e atuação, nada, não convenceu.

+ Morre Silvio Luiz, aos 89 anos de idade

Apesar de ter sido esculhambada pela atuação em Bang Bang – e até pelo ator Lima Duarte, Fernanda Lima retornou ao ar pouco tempo depois vivendo a personagem Maria Bo, uma das protagonistas da novela Pé na Jaca. Mais confiante, Lima ganhou carisma e até agradou o público.

Insatisfação dos atores e pedido de saída:

Em suma, os atores Guilherme Berenguer e Alinne Moraes também integraram a novela da Globo (Créditos: Divulgação/Globo)

Em suma, os atores Guilherme Berenguer e Alinne Moraes também integraram a novela da Globo (Créditos: Divulgação/Globo)

Interprete da personagem Yoko Bell, Daniele Suzuki reclamou publicamente que estava recebendo os capítulos na madrugada para gravar nas primeiras horas do dia. Já Marco Ricca, que viveu Xerife Edgard Stuart / Patrik Gogol, pediu para sair de Bang Bang.

O ator estava descontente com o rumo que seu personagem estava tomando e com o pouco espaço na história. Então, Ricca acabou assassinado na trama para explicar o sumiço repentino. Aliás, devido as críticas pesadas na época, a emissora cogitou afastar Fernanda Lima da novela.

Advertisement

Baixa audiência e corte de capítulos:

Diante de tantos problemas, a pouca audiência também contribuiu para que Bang Bang ficasse marcada como uma das piores novelas das sete da TV Globo. A trama fechou com 27 pontos de média geral, o que na época era considerado um fiasco.

+ Então, César Tralli vai assumir o Jornal Nacional no lugar do William Bonner?

+ De fato, diretor da Globo falou sobre as concorrentes: “Eles apelam”

Aliás, Prova de Amor estava no auge em exibição na Record e conseguiu vencer a trama de época em algumas ocasiões. Diante de tantos problemas, a Globo encurtou a exibição de 60 para 45 minutos e terminou com 30 capítulos a menos que o previsto.

Advertisement

Comente com seu Facebook:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *