Connect with us

TV

Globo muda de postura e agora dá outro tratamento na dramaturgia

Published

on

Confira as novelas que a Globo trará de volta em 2024
(Créditos: Reprodução/Montagem)

Durante muitos anos a dramaturgia sempre preferiu atores brancos em papéis principais, com os atores negros servindo, na maioria das vezes, como estepe. Principalmente, depois dos problemas na novela Nos Tempos do Imperador as coisas mudaram drasticamente na Globo.

+ Record faz proposta para Eliana e Rodrigo Faro pode sair dos domingos da emissora

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do portal R7, a direção do canal passou a tratar a presença de atores negros em papéis principais de outra forma. Nos últimos tempos os profissionais, com todo mérito porque também são talentosos, estão com mais espaço. É a famosa diversidade.

+Christina Rocha deixa oficialmente o Tá na Hora e Marcão do Povo manda recado ao vivo

Com tantas produções no ar, seja na TV aberta ou no streaming, os atores negros passaram de coadjuvantes para protagonistas. São muitos. Antes só Taís Araújo era quem ocupava um posto de importância na dramaturgia. Nada contra ela, mas ainda bem que os tempos mudaram!

Advertisement

Aliás, Globo pergunta se o público está gostando de nova novela…

Cena da novela Família é Tudo, exibida na faixa das 19h pela TV Globo (Créditos: Reprodução/Montagem)

Cena da novela Família é Tudo, exibida na faixa das 19h pela TV Globo (Créditos: Reprodução/Montagem)

já foi promovido um Grupo de Discussões sobre a novela, que tornou-se muito positivo. Ou seja, a trama quase não precisará passará por nenhum tipo de alteração no roteiro.

A melhor notícia para a produção da novela foi que nenhum personagem ganhou a rejeição dos telespectadores. Desse modo, está de acordo e nos conformes. Nathalia Dill, Juliana Paiva, Thiago Martins, Ramille e Isacque Lopes são os protagonistas jovens de Família é Tudo. Arlete Sallles, Raphael Logam, Renato Góes e Jayme Matarazzo também integram o trama.

+Record passa na frente da Globo e faz proposta milionária para Eliana

Rafa Kaliman, em sua sua estreia, e Dahpne Bozaski, Jéssica e Lupita, respectivamente, são algumas das que estão chamando a atenção.

Comente com seu Facebook:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *