Connect with us

Famosos

Manoel Soares reflete sobre nova fase longe da TV

Published

on

(Créditos: Globo/Divulgação)
(Créditos: Divulgação)

Após sua saída polêmica do programa Encontro, da TV Globo, em junho de 2023, Manoel Soares encontrou nas redes sociais um novo espaço para exercer suas habilidades jornalísticas e sua paixão por contar histórias. Com seu novo programa de notícias, Bombou, Manoel percebeu na internet uma nova maneira de fazer jornalismo, que se alinha com seus interesses pessoais e sua vida familiar, longe das regras impostas pelas grandes redações.

Em entrevista ao Metrópoles, Manoel compartilhou como a transição para o digital mudou não só sua carreira, mas também sua vida. “Minha vida mudou completamente. Estou mais presente com minha família, participo ativamente da criação dos meus filhos e tenho mais tempo para ouvir minha esposa, Dinorá. Além disso, a mudança para o digital foi uma parte de um conjunto maior de mudanças na minha vida. Meu sono e minha alimentação melhoraram. Não foi apenas uma mudança profissional, foi uma transformação completa”, enfatizou o apresentador.

(Créditos: Divulgação)

(Créditos: Divulgação)

Com o programa multiplataforma Bombou, Manoel visa integrar a notícia ao cotidiano das pessoas. Ele destaca a importância de uma abordagem que faça sentido no ambiente doméstico: “Passei 20 anos produzindo notícia em redações e me esforçando para que aquilo que criávamos ali fizesse sentido na casa das pessoas”.

Manoel Soares revela detalhes sobre sua profissão

Manoel explica que o jornalismo domiciliar não é improvisado, mas uma forma de apresentar notícias que se conectem com as pessoas em seu ambiente familiar. “Tive a alegria de experimentar o que chamamos de jornalismo domiciliar. É a notícia que faz sentido porque, com certeza, você e seus entes queridos falam sobre notícias, e essas conversas são muito mais interessantes do que muitos jornais que você assiste”, garante.

Para o apresentador, essa mudança trouxe liberdade e a capacidade de fazer escolhas conscientes. “Hoje, consigo fazer boas escolhas para mim, algo que eu tinha perdido a capacidade de fazer. Com mais tempo e menos pressão, faço melhores escolhas. Isso está muito ligado à minha transformação. Todo comunicador precisa entender se o que está fazendo é realmente ele ou apenas o que precisa ser feito. Hoje, o que eu faço sou eu, e isso me dá orgulho”, afirma.

Com o novo quadro Bombou Entrevistas, Manoel também destaca a importância de criar contudo um espaço para que os entrevistados compartilhem suas melhores histórias. “Descobrir esse novo Manoel, que estende o tapete para os entrevistados trazerem suas melhores histórias, é algo que aprendi com Gabi Gabriela, Glória Maria e Pedro Bial”, conclui o apresentador.

Advertisement

Comente com seu Facebook:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *