Connect with us

TV

Renata Fan tentou levar Antero Greco para o Jogo Aberto e lamenta sua morte: “Pedi a contratação”

Published

on

A apresentadora Renata Fan, do programa Jogo Aberto na Band. (Foto: Divulgação)
(Créditos: Reprodução)

Renata Fan, apresentadora do “Jogo Aberto” na Band, utilizou as redes sociais para prestar homenagem a um dos mais renomados jornalistas esportivos do Brasil. A comunicadora expressou suas condolências pela morte de Antero Greco (1954-2024), jornalista da ESPN Brasil. Antero havia passado mal enquanto apresentava o “SportsCenter” em setembro de 2022 e foi afastado do trabalho por seis meses para se submeter a um tratamento quimioterápico. A apresentadora da Band revelou que chegou a solicitar à emissora que contratasse Antero Greco.

“Pedi a contratação dele para o time Jogo Aberto e esta não se concretizou, infelizmente”, disse ela. Então, ela comentou que sempre assistiu a ESPN e era uma grande fã do profissional. “Inúmeras noites dormi mais tarde só para acompanhar os comentários de Antero Greco que avaliava o futebol com classe, argumentos fortes e bem amarrados, além de ter uma leveza inteligente, alegre e certeira ao expressar suas ideias”, revelou.

+Prima de Patrícia Poeta chora ao reencontrar apresentadora no Rio Grande do Sul após tragédia

Além disso, a apresentadora da Band comentou que nunca conheceu Antero Greco pessoalmente. “Nunca nos encontramos pessoalmente, nem discutimos futebol”, disse. Então, ela comentou que gostaria de contar com ele no time. “Gostaria e deveria ter dito a ele o quanto admirava o profissional maiúsculo que era! Antero é um exemplo de admiração à distância, contínua e de aplausos silenciosos! Contribuiu com o meu jeito de fazer e dizer o futebol sem saber, sem ter noção de que eu era uma ‘Fan’ incondicional, mais uma na legião de admiradores que ele deixou por aqui”, contou.

Renata Fan fala sobre a morte de Antero Greco

Antero Greco morre após tumor cerebral. (Foto: Divulgação)

Antero Greco morre após tumor cerebral. (Foto: Divulgação)

Antero Greco recebeu o diagnóstico de um tumor cerebral em 2022. No domingo, dia 12, ele foi internado no Hospital Beneficência Portuguesa, localizado em São Paulo. Então, em um comunicado oficial, o hospital informou que o jornalista faleceu às 3h da manhã desta quinta-feira, dia 16, devido a complicações causadas pelo tumor.  “A Beneficência Portuguesa de São Paulo informa, com pesar, o falecimento do jornalista Antero Greco, no dia de hoje, 16 de maio, às 3h, em nossa unidade hospitalar BP Mirante, em decorrência de complicações de um meningioma (tumor)”, disse o hospital.

Advertisement

Comente com seu Facebook:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *