Famosos
André Mantovanni explica demissão do Melhor da Tarde e revela problema com marido de Cátia Fonseca: “Me fazia mal”
André Mantovanni esteve por quase seis anos como astrólogo no programa Melhor da Tarde com Cátia Fonseca e recentemente revelou tudo, durante o podcast Papagaio Falante, que aconteceu na sua demissão da Band, que aconteceu no primeiro trimestre do ano passado.
+ Enquanto isso, Globo marca a estreia de Êta Mundo Melhor!, substituta de Garota do Momento
“Fui muito feliz nesse programa. Foi um divisor de águas para mim! Já tinha trabalhado com a Cátia lá atrás, na [TV] Gazeta. Foi uma baita reencontro, um convite que ela fez de novo [para virar contratado da Band]. Mas chega um momento que você começa a entender que aquele contexto não faz mais sentido para você”, iniciou o profissional.
“Não tive problemas com a Cátia, mas tive questões de divergências”, explicou André, contando que não conseguia se entender muito bem com o ex-diretor do Melhor da Tarde, Rodrigo Riccó. “Pedi demissão! Já há algum tempo eu não vinha ficando feliz porque o diretor do programa é marido dela [Cátia Fonseca]”, acrescentou.
“Então, as coisas ficam muito difíceis em algum momento. As coisas se misturam muito e eu tinha muito dificuldade de me comunicar com esse diretor”, revelou André Mantovanni, contando que a relação entre eles não era das melhores.
+ SBT toma nova decisão e Virgínia Fonseca é afetada
“Me senti muito desrespeitado, mas não pela Cátia”, pontuou ele, que seguiu falando: “O programa tinha uma hora e meia, o meu quadro era um dos que mais dava audiência no programa nos seis anos em que eu estive ali e nunca tinha tempo para eu fazer astrologia”, detonou.
“Eu entrava no ar e ficava, às vezes, cinco minutos”, completou o astrólogo, que confessou sempre ouvir desculpas para que o seu tempo no Melhor da Tarde fosse reduzido. “Foram seis anos ouvindo isso [desculpas]. Você quer minha audiência, mas não quer que eu esteja no ar. Você não quer que eu entregue um conteúdo de qualidade”, desabafou Mantovanni.
“Isso me desgastou muito”, relatou André, alegando que o fato da apresentadora ser casada com diretor dificultou bastante na sua desenvoltura na atração. O esotérico também detalhou que não houve pedidos para que ele ficasse, mas que existiu uma chateação por parte dos “patrões”.
+ Band negocia com ex-estrela da Globo e novo programa deve sair do papel
“Acho que eu sai na hora certa. Eu já estava adoecendo, não estava bem, não estava feliz. Aquele ambiente me fazia um pouco mal”, explicou Mantovanni.
De fato, André Mantovanni não era “parceiro” de Datena na Band:
Durante a explicação sobre a sua demissão do Melhor da Tarde, André Mantovanni também revelou que não estava no contrato que teria um quadro também no Brasil Urgente com José Luiz Datena na época.
“Não fui contratado para fazer o programa do Datena, mas durante mais de três anos o Datena me dava mais espaço no programa dele do que eu no próprio programa Melhor da Tarde. Então, alguma coisa não estava certo”, justificou.
Mais da demissão:
“Em primeiro lugar, meu problema não foi com a Cátia. A Cátia me ensinou muita coisa. [o problema] foi com o diretor do programa, que consequentemente é o marido dela. O problema foi de falta de reconhecimento, eu me senti desrespeitado, desprestigiado. Foi uma situação que aconteceu por muitos anos”, detalhou André.
+ SBT acerta com ex-estrela da Globo
“Talvez para ele esse tema [astrologia] não fosse tão interessante. Talvez ele quisesse privilegiar outras coisas do programa. Mas perseguido não, desvalorizado sim. Nos seis anos em que eu estive ali nunca tive um reajuste no meu contrato. Isso é uma coisa que eu acho muito ruim, muito chato”, explicou.
Por fim, recado para Cátia Fonseca:
“A Cátia sabe porque foi isso eu escrevi para ela no dia que eu pedi demissão. Eu sou extremamente grato por todas as portas que ela abriu, que você sabe que é verdadeiro isso. Muita coisa que eu aprendi a fazer na comunicação, eu aprendi também estando ao seu lado. Não existe magoa, não existe nada de ruim”, iniciou.
“E as coisas são cíclicas… então, para mim aquele ciclo deu. As pedras rolaram e cada um vai seguir seu caminho, mas obrigado Cátia por tudo que me ensinou”, encerrou André Mantovanni.
Comente com seu Facebook: