Connect with us

TV

Após ter saída anunciada do Fantástico, Maju Coutinho surge no Jornal Hoje

Published

on

A jornalista Maju Coutinho fez uma participação especial no Jornal Hoje nesta sexta-feira (17). Desse modo, Maju, que apresentou o telejornal de 2019 a 2022 antes de integrar a equipe do Fantástico, retornou à tela durante um evento significativo no Rio de Janeiro.

+Globo acende o alerta com crescimento de Celso Portiolli e toma atitude

O Jornal Hoje, atualmente ancorado por Alan Severiano devido às férias de César Tralli, destacou o Festival Negritudes Globo. Trata-se de um evento que celebra a cultura e a diversidade brasileiras, reunindo grandes nomes da cena cultural na capital carioca.

Durante a cobertura, Maju mediou uma conversa entre personalidades influentes como Thelma Assis, vencedora do Big Brother Brasil, o influenciador digital Hugo Gloss e a atriz e apresentadora Regina Casé. Sendo assim, a interação fez parte das atividades do festival, que visa promover diálogos importantes sobre questões raciais e culturais no Brasil.

Maju Coutinho surge no Jornal Hoje em maio à rumores de saída do Fantástico

O evento acabou sendo transmitido ao vivo pela plataforma de streaming Globoplay, reforçando a importância de celebrar a diversidade brasileira e dar visibilidade a personagens negros de destaque no jornalismo, entretenimento e outras áreas.

Advertisement
Maju Coutinho (Foto: Reprodução)

Maju Coutinho (Foto: Reprodução)

Maju Coutinho se destacou inicialmente na TV Cultura de São Paulo e chegou à TV Globo em 2005. Com o tempo, ela se tornou apresentadora da previsão do tempo no Jornal Nacional. Dessa forma, em 2019, Maju substituiu Sandra Annenberg no Jornal Hoje. Em 2022, após a saída de Tiago Leifert, Maju passou a apresentar o Fantástico, o Show da Vida, ao lado de Poliana Abritta.

Segundo o jornalista Erlan Bastos, a emissora estava considerando a possibilidade de remover Maju Coutinho da apresentação do “Fantástico”. Desse modo, o canal carioca teria chegado a essa decisão após encomendar uma pesquisa de opinião que supostamente indicava uma “rejeição” por parte dos telespectadores à comunicadora.

Comente com seu Facebook:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *