TV
Globo quebra resistência e toma decisão definitiva
Se antes a direção da TV Globo evitava produzir remakes de novelas atualmente a situação é bem diferente. O canal carioca sempre prezou por novas histórias, deixando para reviver tramas do passado de uma forma mais especial com um longo espaço entre uma e outra. Porém, a situação mudou!
+ Silvio Santos: Apresentadora sempre escondeu relação com o patrão: “Só me ferrei”
A partir de agora os telespectadores da emissora terão uma maior presença de histórias do passado recontadas nos tempos atuais. Desse modo, os remakes passaram a ter lugares garantidos na programação da emissora. Em 2022 a releitura de Pantanal comprovou que o público gosta dessa nostalgia.
+ Luciano Huck banca o fofoqueiro e entrega situação nos bastidores da Globo: “Vou contar”
Desse modo, a Globo promoveu mais dois novos remakes: o primeiro foi o de Elas por Elas na faixa das 18h, que desapontou no ibope; o outro é de Renascer, que ocupa o horário nobre desde janeiro. É um retorno de boa audiência quase que certeiro.
Mas o que está acontecendo com a Globo?
Com a onda de remakes a Globo levanta o questionamento: é para mostrar para o novo público como eram as tramas do passado ou falta autores bons, com novas histórias que prendam os telespectadores? De fato o canal carioca não conta mais com nomes que consagraram a dramaturgia e até bem pouco tempo levantavam os índices de audiência.
+ Assim, Joel Datena é exposto ao vivo na Band e todo mundo fica sabendo quem ele é
Entre falecidos e fora do ar, estão: Manoel Carlos, Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Silvio de Abreu. Hoje a Globo se apega ao autor Walcyr Carrasco, mago da dramaturgia que consegue levantar em audiência qualquer faixa de exibição. Mas até quando o canal ficará à mercê dele?
Sebastião
maio 4, 2024 at 12:20 pm
Acontece que os bons autores já faleceram, os que restam, estão passando por uma crise de criatividade.