Connect with us

História da TV

Aguinaldo Silva: 5 vilãs inesquecíveis do autor

Published

on

Nazaré Tedesco Aguinaldo Silva

Nazaré Tedesco vilã de Aguinaldo Silva em Senhora do Destino. (Foto: Reprodução)

Aguinaldo Silva não viveu uma boa fase com O Sétimo Guardião, no entanto suas novelas conseguem ser inesquecíveis. Uma das marcas registradas do autor são as vilãs. Aguinaldo, consegue construir uma megera como ninguém. Tais personagens se destacam por suas maldades, além de um humor extremamente ácido. OCanal relembra nesta terça(23), vilãs inesquecíveis do autor. Vamos conferir?

+Sônia Abrão se revolta e detona atitude da Globo: “Não deu nenhuma satisfação”

Relembre 5 vilãs de Aguinaldo Silva:

05) Tereza Cristina (Fina Estampa)

Tereza Cristina, outra grande vilã de Aguinaldo Silva. (Foto: Reprodução)

Christiane Torloni foi a grande responsável por interpretar a megera da trama escrita por Aguinaldo em 2011. Tereza Cristina era uma mulher fútil, casada com o chef de cozinha René (Dalton Vigh), com quem tinha dois filhos. A vida da dondoca muda de pernas pro ar quando cruza em seu caminho a humilde Griselda (Lilia Cabral), uma mulher que trabalha como marido de aluguel, para sustentar os três filhos. Para o desespero da vilã, René acaba se interessando pela batalhadora mulher. O que a megera não imagina é que José Antenor (Caio Castro), noivo de sua filha Patrícia (Adriana Birolli), é de origem humilde e filho de sua nova inimiga. As coisas complicam ainda mais quando Griselda fica milionária, após ganhar na loteria, e compra uma mansão no mesmo condomínio que Teresa Cristina vive. A guerra entre as duas é declarada, e a megera é capaz de qualquer coisa para tirar quem ousa atravessar seu caminho. A personagem misturava suas maldades com altas doses de humor, tendo o mordomo Crô (Marcelo Serrado), como seu fiel escudeiro. Para seus trabalhos sujos, Teresa Cristina contava com a ajuda de seu segurança Ferdinand (Carlos Machado), que também era seu amante.

4) Maria Silvia (Duas Caras)

Aguinaldo Silva

Silvia, marcou época e entrou para o hall de Aguinaldo Silva. (Foto: Reprodução)

Marconi Ferraço (Dalton Vigh) era um golpista de primeira quando Duas Caras estreou, utilizando uma identidade falsa para roubar toda a fortuna da jovem Maria Paula (Marjorie Estiano). Com o passar dos anos, Ferraço estava pronto para aplicar mais um golpe, dessa vez em Maria Silvia (Alinne Moraes). A bela jovem era filha de João Pedro (Herson Capri) e Branca (Susana Vieira), vivendo em Paris. Silvia se apaixona perdidamente por Ferraço e no dia de seu noivado, o vilão é desmascarado por Maria Paula, que revela que o rapaz é pai de Renato (Gabriel Sequeira). Ferraço decide assumir a paternidade do garoto, como forma de Silvia não pensar que ela seria sua próxima vítima, entretanto o personagem acaba se apegando ao filho, começando então seu processo de redenção. Enquanto ele começava a trilhar seu caminho para o bem, Silvia tomava o rumo contrário. Inconformada de dividir Ferraço com Renato, a personagem mostrou sua verdadeira face, revelando-se uma grande e inescrupulosa vilã. A megera foi capaz de várias maldades para tirar Renato e Maria Paula do caminho de Ferraço, chegando a tentar matar o garoto, no ápice de sua obsessão pelo protagonista. Após não conseguir o que queria, Silvia foge para Paris, onde acaba sendo atropelada por um milionário, e termina a trama ao lado dele.

3) Perpétua (Tieta)

Baseada na obra homônima de Jorge Amado, Tieta foi um verdadeiro fenômeno. A saga de Tieta (Cláudia Ohana/Betty Faria), escorraçada pelo próprio pai, retornando anos depois à Santana do Agreste, ficou marcada principalmente por conta de outra personagem. Perpétua (Joana Fomm) era uma beata que pregava os bons costumes por onde passava, sendo uma mulher extremamente ardilosa. Com o retorno da irmã, a vilã voltou a fazer a vida dela um verdadeiro inferno. Entretanto, o que ela não esperava fosse que seu filho Ricardo (Cássio Gabus Mendes), destinado a virar padre, se apaixonasse pela própria tia. Durante toda a trama Perpétua fez de tudo para derrubar Tieta, mas sempre sem sorte, sendo desmascarada no último capítulo. Além de suas maldades, a vilã guardava uma misteriosa caixa em seu quarto, a qual dentro tinha o pênis de seu falecido marido.

2) Adma Guerreiro (Porto dos Milagres)

Aguinaldo Silva

Adma Guerreiro (Cássia Kis) já começou Porto dos Milagres agitando a trama. Casada com Félix Guerreiro (Antonio Fagundes), juntos eles aplicavam golpes em vários países. De volta ao Brasil, o casal de vilões chegam à cidade de Porto dos Milagres, na Bahia. Félix acaba reencontrando seu irmão gêmeo, Bartholomeu, um poderoso homem de negócios. Adma, por sua vez, acaba matando o cunhado sem que o marido saiba, para que ele possa assumir toda sua fortuna. O que o casal não esperava fosse que o Bartholomeu acabou engravidando a prostituta Arlete Palmeirão (Letícia Sabatella). Com o nascimento do filho, a jovem procura pelo empresário, quando é recepcionada por Adma. Com o intuito de eliminar qualquer herdeiro do cunhado de seu caminho, a vilã pede ajuda ao capanga Eriberto (José de Abreu), para que ele dê um jeito na moça junto com a criança. Arlete acaba sendo morta, porém seu filho é levado pelo mar em uma cesta. O bebê acaba encontrado por uma família de pescadores, tornando-se então Guma. Ricos e poderosos, Félix e Adma se tornam com o passar dos anos uma poderosa família na cidade. Entretanto o passado começa a assombrar a vida da vilã, que para tirar quem atravessasse seu caminho, era capaz de matar a pessoa com um poderoso veneno que ela misturava nas bebidas. No final da trama, Adma acabou tomando do próprio veneno, ao tentar tirar a vida de Eriberto.

1) Nazaré Tedesco (Senhora do Destino)

Nazaré, foi uma das maiores vilãs de Aguinaldo Silva. (Foto: Reprodução)

Senhora do Destino tornou-se definitivamente uma das novelas de maior sucesso de Aguinaldo Silva. A história da batalhadora Maria do Carmo (Carolina Dieckmann/Susana Vieira), uma mulher vinda do Nordeste com cinco filhos pequenos para tentar a vida no Rio de Janeiro, conquistou o Brasil. Além da forte e determinada protagonista, outro fator pelo grande sucesso deve-se principalmente por sua grande vilã. Nazaré Tedesco (Adriana Esteves) era uma garota de programa loucamente apaixonada por José Carlos (Tarcísio Filho), um rapaz casado. A megera forjou uma falsa gravidez, no intuito de fazer o rapaz largar sua família para ficar com ela. Disfarçada de enfermeira e adotando o pseudônimo de Lourdes, o caminho de Nazaré e Maria do Carmo são entrelaçados pela primeira vez. A vilã acaba roubando a bebê da protagonista, como forma de aplicar o golpe da barriga. Os anos se passam, e Nazaré (Renata Sorrah) continua casada com José Carlos (Tarcísio Meira), tendo cuidado de Lindalva, agora Isabel (Carolina Dieckmann) com todo amor como se ela realmente fosse sua filha biológica. Após um retrato falado a pedido de Maria do Carmo, o marido da vilã acaba descobrindo toda a farsa que rondou sua vida por mais de vinte anos. A partir disso começam pra valer as vilanias da personagem, que empurra o marido escada abaixo, quando ele decide denunciá-la à polícia. Nesse momento em diante, Nazaré utiliza a escada para derrubar outras pessoas, e então não mede esforços para derrubar quem aparecer no seu caminho. Seu amor por Isabel chega a ser doentio, e o medo de perder a filha é o principal combustível para suas maldades. Amoral, maquiavélica e dona de um humor peculiar, Nazaré Tedesco é considerada até hoje, quase quinze anos depois, uma das maiores – senão a maior – vilã da teledramaturgia brasileira.

 

Comente com seu Facebook

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Famosos

Rebeldia: Ex-atriz da Globo denunciou sujeira na emissora

Published

on

Atualmente, Irene está com 79 anos e participou da série da Globo, Sob pressão (Foto: Reprodução)

Atualmente, Irene está com 79 anos e participou da série da Globo, Sob pressão (Foto: Reprodução)

Se você pensa que na vida de um ator tudo é paraíso, está muito enganado! prova disso é ex-atriz da Globo, Irene Ravache. Aliás, ela começou sua carreira em 1965 na rede marinho.

+Glória Pires completa 59 anos em ótima forma; conheça o segredo dela

O fato é que mesmo com muito talento, Irene se revoltou com o sistema organizacional da emissora e fez um verdadeiro desabafo enquanto gravou a novela Sassaricando em 1988, em entrevista ao Jorna O Globo ela disse:

“O sistema de produção de novelas briga com meu ritmo de trabalho. Posso até fazer minisséries, seriados. Mas esta, realmente, é minha última novela. Me desagrada o esquema de produção, o tempo que toma, a falta de previsão. A Globo foi crescendo e ficou daquele tamanho. Em vez de aumentarem os estúdios, fazem escritórios. E não se grava em escritórios”.

Além disso, a ex-atriz da Globo denunciou as situações precárias de trabalho: “As condições de trabalho são muito difíceis. Esse negócio de suar a camisa é só para quem tem ações da emissora, e eu não tenho. Quando me pego numa externa, e o único lugar que tenho para fazer xixi é um bar infecto, sei que não estou mais para isso”, contou.

“Sujeira” na Globo

Na época, Irene chegou a abandonar a emissora e denunciou a sujeira que precisava enfrentar durante gravações externas: “Aí você vai para a externa num ônibus quente, tudo fede, o motorista fede. Não quero mais brincar assim. Eu não. Depois morro, e olha eu morrendo triste”, disparou.

De fato, a atriz abandonou a Globo, anos depois resolveu trabalhar com o SBT. Mas, após 12 anos na emissora do Silvio Santos. Irene retornou para a rede marinho e atuou nas novelas:

Belíssima (2005), Eterna Magia (2007), Passione (2010), Guerra dos Sexos (2012), Além do Tempo (2015), Pega Pega (2017) e Espelho (2018), além de uma participação no remake de Éramos Seis (2020), seu último trabalho na televisão.

Comente com seu Facebook

Continue Reading

História da TV

Amigos ou rivais? Treta nos bastidores da Globo atrapalhou produção de série

Published

on

Antônio Fagundes e Stênio Garcia em cena de Carga Pesada na Globo (Foto: Reprodução)

Antônio Fagundes e Stênio Garcia em cena de Carga Pesada na Globo (Foto: Reprodução)

Antônio Fagundes e Stênio Garcia fizeram um verdadeiro sucesso em ‘Carga Pesada’ (1979-1981) na Globo. Mas, nem tudo são flores e os grandes amigos tiveram um desentendimento que atrapalhou a nova versão em 2003.

+Debate na Band derruba até a Globo e lidera na TV aberta

Em 2004, o jornalista Daniel Castro do O Globo apurou que a relação de amizade já não era a mesma e que os bastidores estaria tenso para os dois. No entanto, não foi exatamente uma briga, mas uma troca de farpas.

“Apesar de terem ilustrado reportagem sobre amigos de longa data no último Fantástico, Fagundes e Garcia mal se olham nas gravações do seriado. Eles não chegaram a brigar, mas estão passando por uma fase de irritação recíproca. Agem com rabugice,

o que vem dando (mais) trabalho para a produção”, contou o jornalista.

Amizade dos atores da Globo

Apesar do desentendimento, Antônio Fagundes e Stênio Garcia falaram sobre o desgaste “natural” de uma amizade de tantos anos. No entanto, eles negaram que brigaram.

“Ele é meu marido, temos muita intimidade”, brincou Fagundes ao ver prestigiar o amigo no evento no MIS (Museu da Imagem e do Som).

Enquanto isso, descubra qual novela substitui O Cravo e a Rosa:

Assim, a apresentadora Ana Maria Braga anunciou na manhã desta quinta-feira (25) que a Globo vai reprisar, mais uma vez, a novela Chocolate com Pimenta a partir de setembro. Desse modo, o horário segue nas mãos de Walcyr Carrasco, que a atual reprise é autoria dele e a próxima também.

+ Fala Brasil detona o Primeiro Impacto e faz o SBT sofrer em SP e no Rio de Janeiro

Vale lembrar que Chocolate com Pimenta já foi reprisada outras vezes. Duas pela sessão Vale a Pena Ver de Novo da Globo, em 2006 e depois em 2012. Entre abril e dezembro de 2020, voltou ao ar pelo canal Viva, obtendo enorme sucesso para o canal naquele ano.

Comente com seu Facebook

Continue Reading

Famosos

Ex-ator da Globo sofre com a vida longe dos holofotes da fama e se entrega ao álcool

Published

on

Inclusive, o ex-ator da Globo foi considerado o rei da pornochanchada, um gênero do cinema brasileiro que tinha o sexo como tema principal (Foto: Reprodução)

Inclusive, o ex-ator da Globo foi considerado o rei da pornochanchada, um gênero do cinema brasileiro que tinha o sexo como tema principal (Foto: Reprodução)

Alcançar o sucesso e manter a fama não deve ser  uma tarefa muito fácil. Pois bem! a prova disso é o ex-ator que atuou por 30 anos na Globo e não teve tanta sorte.

+Cara e Coragem: Moa fica esperançoso, Duarte quer demissão, e Pat pede a separação

David Cardoso começou a carreira como cantor, fez muito sucesso com os pornochanchadas. Logo depois, o artista seguiu para a televisão trabalhando nos bastidores.

E então veio o grande momento, David Cardoso atuou em algumas novelas da Globo, são elas: ‘O Grande Segrego’ (1967); ‘O Homem Proibido’ (1981); ‘Despedida de Solteiro’ (1992).

Além disso, ele também atuou em ‘Da Cor do Pecado’ e na série ‘Carga Pesada.

Ator do Globo perde o sucesso

Como nem tudo são flores, e mesmo com seu sucesso na televisão, David Cardoso acabou “perdendo” tudo. Diante disso, se entregou ao alcoolismo.

Em 2020, o ex-ator da Globo contou que não soube lidar com a ausência da fama, estar longe dos holofotes foi um grande desafio para o talentoso David.

“Eu bebo todo dia, bebo feito um gambá. Bebo quando escurece, mas na minha cidade às vezes meio-dia tá um breu só”, declarou o ator que teve muitos papeis no cinema.
Atualmente ele vive um sítio no Pantanal. Com 79 anos, sendo pai dos também artistas David Cardoso Júnior e Tallyta Cardoso, o artista lamentou.

“Eu poderia ter estudado mais, ter feito coisas mais direcionadas à cultura brasileira”, contou o ex-ator da Globo, em entrevista ao

programa Plano Sequência, da TV Escola.
Por fim, David fez um apelo: “Quando eu morrer, eu quero que as pessoas se lembrem de que teve um ator que fez sucesso no cinema e fez o que fez por amor”, finalizou.

Comente com seu Facebook

Continue Reading

⚡EM ALTA