Connect with us

História da TV

Globoplay: 5 novelas que precisam entrar no catálogo

Published

on

 Globoplay

(Foto: Reprodução)

O  Globoplay vem se destacando cada vez mais no mercado de streaming, tanto com produções próprias, quanto séries internacionais de prestígio. Com isso, o serviço vem ganhando cada vez mais novelas de sucesso da Rede Globo.

+SBT bate o martelo sobre a dramaturgia e substituta de Chiquititas

Contudo, há ainda diversos folhetins, que com certeza farão muito sucesso entre o público do Globoplay. Por conta disso, separamos cinco títulos, os quais com certeza têm tudo para serem um verdadeiro fenômeno. Vamos conferir?

Novelas que entrariam no Globoplay:

 Alma Gêmea no Globoplay

Alma Gêmea. (Foto: Reprodução)

5) Alma Gêmea no Globoplay?

Exibida em 2005, Alma Gêmea foi um verdadeiro fenômeno na faixa das 18 horas. A trama de Walcyr Carrasco tinha como tema central o amor de outras vidas, uma vez que ela dá início a história de Rafael (Eduardo Moscóvis) e Luna (Liliana Castro). Os dois tinham um casamento feliz, mas tudo foi interrompido por conta da inveja e ambição de Cristina (Flávia Alessandra), prima da mocinha. Após uma cilada arquitetada pela vilã, Luna foi assassinada.

Apesar desse acontecimento, a personagem reencarnou na jovem índia Serena (Priscila Fantin). A jovem então decidiu tentar a vida em São Paulo, o qual ocasiona o encontro entre ela e Rafael. Com temática espírita, Alma Gêmea marcou impressionantes índices de audiência, tendo sido reprisada duas vezes na Globo.

Portanto, nada mais justo dela entrar no catálogo da plataforma streaming, não é mesmo?

4) Paraíso Tropical

Escrita por Gilberto Braga, a trama foi exibida em 2007 no horário nobre da Globo. Apesar de não ter registrado índices tão impressionantes quanto o folhetim anterior do autor, Celebridade, essa por sua vez acabou caindo no gosto do público.

Protagonizada por Fábio Assunção Alessandra Negrini, a novela Paraíso Tropical cativou devido a outro casal da história. Wagner MouraCamila Pitanga conquistaram a audiência, respectivamente, como o grande vilão Olavo e a prostituta Bebel. A impressionante química da dupla foi com certeza o ponto alto de tudo, portanto ver a nossa golpista de “catiguria” onde e quando quiser seria uma excelente pedida.

Globoplay

Páginas da Vida. (Foto: Reprodução)

3) Páginas da Vida

A trama de Manoel Carlos ficou marcada por ter rendido a terceira Helena do autor vivida por Regina Duarte. A história teve pontapé inicial com Nanda (Fernanda Vasconcelos), uma jovem que estudava em Amsterdã, quando conhece então Olívia (Ana Paula Arósio). As duas se tornaram muito amigas, no entanto nesse meio tempo ela descobre que estava grávida de seu namorado, Leo (Thiago Rodrigues). Ao saber da notícia, o rapaz acaba abandonando-a, alegando ter um futuro pela frente.

Nanda volta ao Brasil, mas antes descobre que espera gêmeos. Entretanto ao chegar ela enfrenta a fúria de sua mãe, Marta (Lilia Cabral). A megera não se conforma com o acontecimento e passa a rejeitar a própria filha. Durante uma discussão, a jovem acaba sendo atropelada e morrendo após o parto das crianças. É nesse momento que Helena entra em cena, uma vez que foi ela quem trouxe os gêmeos ao mundo. Entretanto ao revelar que um deles nasceu com síndrome de down, ela presencia a repulsa de Marta, que se nega em criar a neta.

Horrorizada com a situação, Helena então decide criar a pequena Clara como se fosse sua filha, já que ela acabou não tendo nenhum biológico. Com um elenco de peso, Páginas da Vida foi o último folhetim de grande sucesso escrito por Maneco no horário nobre, uma vez que suas duas tramas seguintes não alcançaram o sucesso esperado.

2) O Beijo do Vampiro

Com o sucesso de Vamp – disponível atualmente no Globoplay – o autor Antonio Calmon decidiu novamente abordar o tema vampiresco em suas novelas. Exibida em 2002, O Beijo do Vampiro pode não ter feito um sucesso tão grandioso de audiência, entretanto conquistou o público infanto juvenil de forma única.

O folhetim trazia Kayky Brito, Tarcísio Meira, Flávia Alessandra Claudia Raia nos papéis principais. A história girava em torno do Duque Bóris, um vampiro obcecado pela princesa Cecília. Para ficar perto da amada, o personagem mata o noivo dela, que depois acaba se matando para não ter que ficar com ele. Oitocentos anos se passam, e agora ele é casado com Mina, uma vampira ciumenta e que é frustrada por não conseguir ter um filho de Bóris.

Por conta disso, o vampiro acaba tendo um filho de um caso extraconjugal, abandonando-o em um orfanato. O que o vilão sequer imagina é que seu herdeiro, Zeca, foi adotado por Lívia, reencarnação de Cecília. Treze anos após o nascimento do garoto, o Duque descobre a verdade do paradeiro do jovem, e decide então conquistar o filho e a mãe adotiva.

Até hoje a trama é uma das mais pedidas pelo público, para ser reprisada na TV. Ao que tudo indica, O Beijo do Vampiro deverá ser reprisada ainda esse ano no Canal Viva.

Globoplay

América. (Foto: Reprodução)

1) América

Um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira nos anos 2000, América em contrapartida é também uma das novelas mais injustiçadas que existe. O motivo? 16 anos se passaram, e ela sequer ganhou nenhuma reprise até hoje e nem é cogitada para o Globoplay.

Escrita por Glória Perez, a trama contava a história de Sol (Deborah Secco), uma jovem humilde que sonha em se mudar para o Estados Unidos, proporcionando uma melhor condição de vida para sua mãe, Odaleia (Jandira Martini). A jovem decide abandonar sua vida no Brasil, inclusive o noivo Tião (Murilo Benício). Entretanto a mocinha tenta de diversas formas entrar em solo norte americano de forma ilegal, e com isso contando com a ajuda de Alex (Thiago Lacerda), um perigoso traficante de drogas.

Apesar de várias tentativas frustradas, Sol enfim consegue entrar nos Estados Unidos, mas ilegalmente. Trabalhando como dançarina em uma boate, a personagem vê sua vida mudar após conhecer Ed (Caco Ciocler). O americano se apaixona perdidamente pela brasileira, enquanto ela vai gostando dele aos poucos. Por conta disso, o casal começa a ter um grande obstáculo no caminho. Trata-se de May (Camila Morgado), ex-noiva do rapaz.

Com um elenco de peso e já que não ganha nenhuma reprise tanto na Globo quanto no Canal Viva, indo para o Globoplay seria a saída mais sensata para acompanhar novamente o folhetim.

Comente com seu Facebook

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Famosos

Rebeldia: Ex-atriz da Globo denunciou sujeira na emissora

Published

on

Atualmente, Irene está com 79 anos e participou da série da Globo, Sob pressão (Foto: Reprodução)

Atualmente, Irene está com 79 anos e participou da série da Globo, Sob pressão (Foto: Reprodução)

Se você pensa que na vida de um ator tudo é paraíso, está muito enganado! prova disso é ex-atriz da Globo, Irene Ravache. Aliás, ela começou sua carreira em 1965 na rede marinho.

+Glória Pires completa 59 anos em ótima forma; conheça o segredo dela

O fato é que mesmo com muito talento, Irene se revoltou com o sistema organizacional da emissora e fez um verdadeiro desabafo enquanto gravou a novela Sassaricando em 1988, em entrevista ao Jorna O Globo ela disse:

“O sistema de produção de novelas briga com meu ritmo de trabalho. Posso até fazer minisséries, seriados. Mas esta, realmente, é minha última novela. Me desagrada o esquema de produção, o tempo que toma, a falta de previsão. A Globo foi crescendo e ficou daquele tamanho. Em vez de aumentarem os estúdios, fazem escritórios. E não se grava em escritórios”.

Além disso, a ex-atriz da Globo denunciou as situações precárias de trabalho: “As condições de trabalho são muito difíceis. Esse negócio de suar a camisa é só para quem tem ações da emissora, e eu não tenho. Quando me pego numa externa, e o único lugar que tenho para fazer xixi é um bar infecto, sei que não estou mais para isso”, contou.

“Sujeira” na Globo

Na época, Irene chegou a abandonar a emissora e denunciou a sujeira que precisava enfrentar durante gravações externas: “Aí você vai para a externa num ônibus quente, tudo fede, o motorista fede. Não quero mais brincar assim. Eu não. Depois morro, e olha eu morrendo triste”, disparou.

De fato, a atriz abandonou a Globo, anos depois resolveu trabalhar com o SBT. Mas, após 12 anos na emissora do Silvio Santos. Irene retornou para a rede marinho e atuou nas novelas:

Belíssima (2005), Eterna Magia (2007), Passione (2010), Guerra dos Sexos (2012), Além do Tempo (2015), Pega Pega (2017) e Espelho (2018), além de uma participação no remake de Éramos Seis (2020), seu último trabalho na televisão.

Comente com seu Facebook

Continue Reading

História da TV

Amigos ou rivais? Treta nos bastidores da Globo atrapalhou produção de série

Published

on

Antônio Fagundes e Stênio Garcia em cena de Carga Pesada na Globo (Foto: Reprodução)

Antônio Fagundes e Stênio Garcia em cena de Carga Pesada na Globo (Foto: Reprodução)

Antônio Fagundes e Stênio Garcia fizeram um verdadeiro sucesso em ‘Carga Pesada’ (1979-1981) na Globo. Mas, nem tudo são flores e os grandes amigos tiveram um desentendimento que atrapalhou a nova versão em 2003.

+Debate na Band derruba até a Globo e lidera na TV aberta

Em 2004, o jornalista Daniel Castro do O Globo apurou que a relação de amizade já não era a mesma e que os bastidores estaria tenso para os dois. No entanto, não foi exatamente uma briga, mas uma troca de farpas.

“Apesar de terem ilustrado reportagem sobre amigos de longa data no último Fantástico, Fagundes e Garcia mal se olham nas gravações do seriado. Eles não chegaram a brigar, mas estão passando por uma fase de irritação recíproca. Agem com rabugice,

o que vem dando (mais) trabalho para a produção”, contou o jornalista.

Amizade dos atores da Globo

Apesar do desentendimento, Antônio Fagundes e Stênio Garcia falaram sobre o desgaste “natural” de uma amizade de tantos anos. No entanto, eles negaram que brigaram.

“Ele é meu marido, temos muita intimidade”, brincou Fagundes ao ver prestigiar o amigo no evento no MIS (Museu da Imagem e do Som).

Enquanto isso, descubra qual novela substitui O Cravo e a Rosa:

Assim, a apresentadora Ana Maria Braga anunciou na manhã desta quinta-feira (25) que a Globo vai reprisar, mais uma vez, a novela Chocolate com Pimenta a partir de setembro. Desse modo, o horário segue nas mãos de Walcyr Carrasco, que a atual reprise é autoria dele e a próxima também.

+ Fala Brasil detona o Primeiro Impacto e faz o SBT sofrer em SP e no Rio de Janeiro

Vale lembrar que Chocolate com Pimenta já foi reprisada outras vezes. Duas pela sessão Vale a Pena Ver de Novo da Globo, em 2006 e depois em 2012. Entre abril e dezembro de 2020, voltou ao ar pelo canal Viva, obtendo enorme sucesso para o canal naquele ano.

Comente com seu Facebook

Continue Reading

Famosos

Ex-ator da Globo sofre com a vida longe dos holofotes da fama e se entrega ao álcool

Published

on

Inclusive, o ex-ator da Globo foi considerado o rei da pornochanchada, um gênero do cinema brasileiro que tinha o sexo como tema principal (Foto: Reprodução)

Inclusive, o ex-ator da Globo foi considerado o rei da pornochanchada, um gênero do cinema brasileiro que tinha o sexo como tema principal (Foto: Reprodução)

Alcançar o sucesso e manter a fama não deve ser  uma tarefa muito fácil. Pois bem! a prova disso é o ex-ator que atuou por 30 anos na Globo e não teve tanta sorte.

+Cara e Coragem: Moa fica esperançoso, Duarte quer demissão, e Pat pede a separação

David Cardoso começou a carreira como cantor, fez muito sucesso com os pornochanchadas. Logo depois, o artista seguiu para a televisão trabalhando nos bastidores.

E então veio o grande momento, David Cardoso atuou em algumas novelas da Globo, são elas: ‘O Grande Segrego’ (1967); ‘O Homem Proibido’ (1981); ‘Despedida de Solteiro’ (1992).

Além disso, ele também atuou em ‘Da Cor do Pecado’ e na série ‘Carga Pesada.

Ator do Globo perde o sucesso

Como nem tudo são flores, e mesmo com seu sucesso na televisão, David Cardoso acabou “perdendo” tudo. Diante disso, se entregou ao alcoolismo.

Em 2020, o ex-ator da Globo contou que não soube lidar com a ausência da fama, estar longe dos holofotes foi um grande desafio para o talentoso David.

“Eu bebo todo dia, bebo feito um gambá. Bebo quando escurece, mas na minha cidade às vezes meio-dia tá um breu só”, declarou o ator que teve muitos papeis no cinema.
Atualmente ele vive um sítio no Pantanal. Com 79 anos, sendo pai dos também artistas David Cardoso Júnior e Tallyta Cardoso, o artista lamentou.

“Eu poderia ter estudado mais, ter feito coisas mais direcionadas à cultura brasileira”, contou o ex-ator da Globo, em entrevista ao

programa Plano Sequência, da TV Escola.
Por fim, David fez um apelo: “Quando eu morrer, eu quero que as pessoas se lembrem de que teve um ator que fez sucesso no cinema e fez o que fez por amor”, finalizou.

Comente com seu Facebook

Continue Reading

⚡EM ALTA