Connect with us

História da TV

Adriana Esteves: vilãs memoráveis da atriz

Published

on

Avenida Brasil Adriana Esteves

Avenida Brasil. (Crédito: Reprodução)

Na última sexta-feira (09) finalmente Amor de Mãe chegou ao fim, após quase um ano fora do ar. A trama de Manuela Dias e protagonizada por Regina Casé, Taís Araújo Adriana Esteves retornou com seus 23 capítulos restantes pela frente – os quais antes da pandemia seriam 53.

+Patrícia Abravanel leva tombo ao vivo e fica de quatro no palco

Um dos destaques desse retorno com certeza vem sendo a personagem de Adriana. Antes da interrupção em março do ano passado, Thelma se mostrou como a grande vilã da história. Após descobrir que Danilo (Chay Suede) é na verdade Domênico, a comerciante vinha fazendo de tudo para que a verdade não venha à tona. Para isso, a personagem eliminou de seu caminho Rita (Mariana Nunes), mãe biológico de sua nora Camila (Jéssica Ellen). Contudo além da humilde mulher, a vilã também deu fim a vida de sua própria amiga Jane (Isabel Teixeira).

Uma coisa não podemos negar: Adriana Esteves sempre dá um show quando incorpora uma vilã. Sendo assim, Thelma é sua sétima megera. Decidimos rankear as outras malvadas interpretadas de forma magistral pela atriz. Portanto, vamos conferir?

Vilãs memoráveis de Adriana Esteves:

6) Adriana Esteves viveu Inês (Babilônia)

Exibida em 2015, Babilônia tinha grandes expectativas antes de sua estreia, muito por conta de suas vilãs principalmente. Na trama de Gilberto Braga a atriz interpretou Inês, uma mulher de classe média e extremamente amargurada. A personagem era obcecada por Beatriz (Gloria Pires), outra grande vilã da história e sua amiga de infância.

Esnobada pela amiga, Inês fez de tudo para se dar bem na vida, e assim chamar atenção da outra megera. Durante toda a história as duas tiveram disputas de gato e rato, e esse embate era um dos pontos altos da trama. Em contrapartida, Inês era capaz de manipular a própria filha, Alice (Sophie Charlotte). Ambiciosa de tudo, a personagem foi capaz de aplicar vários golpes para se dar bem na vida, e mostrar para Beatriz que ela podia sim estar no topo de tudo.

 

5) Adriana Esteves viveu Amelinha (Coração de Estudante)

Adriana Esteves

Rica, mimada e gananciosa, assim era Amelinha. A fazendeira também era conhecida por seus chiliques, e acabou ficando marcada por ser uma vilã cômica.

Apaixonada por Edu (Fabio Assunção), a personagem fez de tudo para separar o rapaz de Clara (Helena Ranaldi). Em contrapartida a megera tinha um caso às escondidas com Nélio (Vladimir Brichta), peão que trabalhava na fazenda de seu pai. No decorrer da trama ela acaba engravidando do amante, no entanto descobrindo que a criança nasceria com síndrome de down.

Tendo renegado o filho no início, Amelinha acabou aceitando o pequeno Joãozinho e no meio desse processo acabou se tornando uma pessoa mais humanizada. Mesmo sendo a antagonista da história, a personagem conquistou o público e teve seu final feliz ao lado de Nélio.

 

4) Adriana Esteves também viveu Nazaré Tedesco (Senhora do Destino)

Adriana Esteves

Nos primeiros capítulos da aclamada trama de Aguinaldo Silva coube a Adriana em interpretar a versão jovem de uma das maiores vilãs da teledramaturgia brasileira. No início da história Nazaré era uma prostituta que mantinha um caso com José Carlos (Tarcísio Filho), um homem casado.

Para fisgar o rapaz e largar de vez a prostituição, a megera aplicou durante meses o golpe da barriga no rapaz. A personagem então utilizou durante toda a falsa gestação uma barriga postiça. Para seu plano sair como esperado, ela decide arranjar uma criança para a farsa continuar a dar certo.

É nesse momento que seu destino se cruza com de Maria do Carmo (Carolina Dieckmann). Recém chegada do Pernambuco com cinco filhos pequenos, a personagem tem a infeliz coincidência de conhecer a megera, que se apresenta como Lurdes, uma falsa enfermeira. Nazaré acaba roubando Lindalva, filha recém nascida da protagonista, e então fisgando José Carlos de vez, alegando que a criança é filha dele.

Após isso ocorre a mudança de tempo, e a personagem passa a ser defendida de forma magistral por Renata Sorrah.

3) Laureta (Segundo Sol)

Adriana Esteves

Podemos dizer que Laureta pode ser a vilã mais cruel de Adriana, mas que no fim das contas tem muito em comum com Thelma. A personagem era uma cafetina de luxo em Salvador, mas que ia muito além de negócios envolvendo prostituição.

A megera formava junto com Karola (Deborah Secco) a dupla de grandes vilãs da trama de João Emanuel Carneiro. As duas tinham uma relação intensa, mas no fim do dia ela sempre estava ali para apoiar sua protegida. Para isso, ela foi capaz de separar Luzia (Giovanna Antonelli) e Beto Falcão (Emílio Dantas), após incriminar a mocinha de ter assassinado o próprio marido.

Além disso, ela foi capaz de contratar uma parteira, para dizer que o filho da marisqueira com o cantor havia morrido, para dar a criança para Karola fingir que era seu suposto herdeiro com Beto. Com o passar dos anos, a parceria entre as vilãs continuou forte, mesmo com algumas crises. Com o retorno de Luzia, após vinte anos foragida, fez com que Laureta fosse capaz de ir até às últimas consequências, para manter o segredo dela e de sua comparsa.

Na reta final é revelado que Laureta era mãe de Karola, contudo tal fato “justificando” todas suas maldades, um amor maternal meio às avessas como ocorre agora com Thelma em Amor de Mãe. No fim ela pagou por todos os seus crimes, mas nos últimos instantes deu a volta por cima em grande estilo.

2) Sandrinha (Torre de Babel)

Adriana Esteves

A personagem foi a primeira grande vilã de Adriana, na controversa trama de Silvio de Abreu. Sandrinha nutria um grande ódio pelo pai, Clementino (Tony Ramos), por ele ter matado sua mãe no passado. A personagem cresceu nutrindo cada vez mais o sentimento pelo ex-presidiário, descartando quaisquer possibilidades de perdão.

Como se não bastasse, a jovem odiava a vida que tinha, uma vez que foi criada pelo avô Agenor (Juca de Oliveira). Ela era extremamente ambiciosa, e consequentemente tinha grande desejo em se dar bem na vida. Sua vida muda após conhecer o rico advogado Alexandre (Marcos Palmeira), e a partir disso ela faz de tudo para conquistar o rapaz.

O personagem acaba se apaixonando por Lúcia (Natália do Vale) ex-amante de seu pai, o que causa a ira da megera. Para tê-lo em sua vida, ela é capaz de sequestrar o rapaz e forjar um acidente para que ficassem confinados em uma ilha desera.

Apesar de mesclar com doses de humor, Sandrinha era extremamente fria, egoísta e cruel. A grande reviravolta dela aconteceu no último capítulo, quando revelado que ela foi a responsável pela explosão do shopping Tropical Tower, sendo esse o grande suspense da trama. A vilã realizou o crime com ajuda do próprio avô, como forma de incriminar o pai e assim colocando-o mais uma vez na prisão.

 

1) Carminha (Avenida Brasil)

Convenhamos que ainda está por vir uma vilã feita por Adriana Esteves que vá superar Carmem Lúcia. Ambiciosa de tudo, Carminha só tinha um objetivo, se dar bem na vida, não importa em quais circunstâncias.

No início da trama ela é casada com Genésio (Tony Ramos) um rapaz humilde, mas que por insistência dela vende sua casa. Com o dinheiro, a megera decide aplicar o golpe nele, mas o que ela não esperava é que um acidente faria seus planos não saírem como esperado. Após uma discussão com a esposa, o personagem é atropelado por Tufão (Murilo Benício), um jogador de futebol em ascensão, mas que não resiste aos ferimentos.

O que Carminha não esperava é que Tufão fosse atrás dela para prestar solidariedade e apoio. É nesse momento que a vilã vê a oportunidade em se dar melhor ainda mais. Passando por viúva desolada, a megera seduz o rapaz, que até então é noivo de Monalisa (Heloisa Périssé), e consegue separar o casal. Para que seu novo plano não saia errado, ela decide abandonar sua enteada Rita (Mel Maia), com a ajuda do amante e comparsa Max (Marcello Novaes), em um lixão.

Anos depois e acreditando estar com sua vida sob controle, tudo muda com a chegada de uma nova cozinheira em sua mansão. Trata-se de Nina (Débora Falabella), que é ninguém menos que sua ex-enteada em busca de vingança. Apesar de casada com Tufão, a vilã continua aplicando golpes no próprio marido, para extorquir dinheiro dele.

A história passa por uma grande reviravolta, após ela descobrir a verdade sobre Nina, iniciando um embate sem fim entre as duas. Apesar de todas as maldades cometidas, Carminha se redime no final, conseguindo inclusive o perdão de Nina e seu filho Jorginho (Cauã Reymond).

Comente com seu Facebook

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Famosos

Rebeldia: Ex-atriz da Globo denunciou sujeira na emissora

Published

on

Atualmente, Irene está com 79 anos e participou da série da Globo, Sob pressão (Foto: Reprodução)

Atualmente, Irene está com 79 anos e participou da série da Globo, Sob pressão (Foto: Reprodução)

Se você pensa que na vida de um ator tudo é paraíso, está muito enganado! prova disso é ex-atriz da Globo, Irene Ravache. Aliás, ela começou sua carreira em 1965 na rede marinho.

+Glória Pires completa 59 anos em ótima forma; conheça o segredo dela

O fato é que mesmo com muito talento, Irene se revoltou com o sistema organizacional da emissora e fez um verdadeiro desabafo enquanto gravou a novela Sassaricando em 1988, em entrevista ao Jorna O Globo ela disse:

“O sistema de produção de novelas briga com meu ritmo de trabalho. Posso até fazer minisséries, seriados. Mas esta, realmente, é minha última novela. Me desagrada o esquema de produção, o tempo que toma, a falta de previsão. A Globo foi crescendo e ficou daquele tamanho. Em vez de aumentarem os estúdios, fazem escritórios. E não se grava em escritórios”.

Além disso, a ex-atriz da Globo denunciou as situações precárias de trabalho: “As condições de trabalho são muito difíceis. Esse negócio de suar a camisa é só para quem tem ações da emissora, e eu não tenho. Quando me pego numa externa, e o único lugar que tenho para fazer xixi é um bar infecto, sei que não estou mais para isso”, contou.

“Sujeira” na Globo

Na época, Irene chegou a abandonar a emissora e denunciou a sujeira que precisava enfrentar durante gravações externas: “Aí você vai para a externa num ônibus quente, tudo fede, o motorista fede. Não quero mais brincar assim. Eu não. Depois morro, e olha eu morrendo triste”, disparou.

De fato, a atriz abandonou a Globo, anos depois resolveu trabalhar com o SBT. Mas, após 12 anos na emissora do Silvio Santos. Irene retornou para a rede marinho e atuou nas novelas:

Belíssima (2005), Eterna Magia (2007), Passione (2010), Guerra dos Sexos (2012), Além do Tempo (2015), Pega Pega (2017) e Espelho (2018), além de uma participação no remake de Éramos Seis (2020), seu último trabalho na televisão.

Comente com seu Facebook

Continue Reading

História da TV

Amigos ou rivais? Treta nos bastidores da Globo atrapalhou produção de série

Published

on

Antônio Fagundes e Stênio Garcia em cena de Carga Pesada na Globo (Foto: Reprodução)

Antônio Fagundes e Stênio Garcia em cena de Carga Pesada na Globo (Foto: Reprodução)

Antônio Fagundes e Stênio Garcia fizeram um verdadeiro sucesso em ‘Carga Pesada’ (1979-1981) na Globo. Mas, nem tudo são flores e os grandes amigos tiveram um desentendimento que atrapalhou a nova versão em 2003.

+Debate na Band derruba até a Globo e lidera na TV aberta

Em 2004, o jornalista Daniel Castro do O Globo apurou que a relação de amizade já não era a mesma e que os bastidores estaria tenso para os dois. No entanto, não foi exatamente uma briga, mas uma troca de farpas.

“Apesar de terem ilustrado reportagem sobre amigos de longa data no último Fantástico, Fagundes e Garcia mal se olham nas gravações do seriado. Eles não chegaram a brigar, mas estão passando por uma fase de irritação recíproca. Agem com rabugice,

o que vem dando (mais) trabalho para a produção”, contou o jornalista.

Amizade dos atores da Globo

Apesar do desentendimento, Antônio Fagundes e Stênio Garcia falaram sobre o desgaste “natural” de uma amizade de tantos anos. No entanto, eles negaram que brigaram.

“Ele é meu marido, temos muita intimidade”, brincou Fagundes ao ver prestigiar o amigo no evento no MIS (Museu da Imagem e do Som).

Enquanto isso, descubra qual novela substitui O Cravo e a Rosa:

Assim, a apresentadora Ana Maria Braga anunciou na manhã desta quinta-feira (25) que a Globo vai reprisar, mais uma vez, a novela Chocolate com Pimenta a partir de setembro. Desse modo, o horário segue nas mãos de Walcyr Carrasco, que a atual reprise é autoria dele e a próxima também.

+ Fala Brasil detona o Primeiro Impacto e faz o SBT sofrer em SP e no Rio de Janeiro

Vale lembrar que Chocolate com Pimenta já foi reprisada outras vezes. Duas pela sessão Vale a Pena Ver de Novo da Globo, em 2006 e depois em 2012. Entre abril e dezembro de 2020, voltou ao ar pelo canal Viva, obtendo enorme sucesso para o canal naquele ano.

Comente com seu Facebook

Continue Reading

Famosos

Ex-ator da Globo sofre com a vida longe dos holofotes da fama e se entrega ao álcool

Published

on

Inclusive, o ex-ator da Globo foi considerado o rei da pornochanchada, um gênero do cinema brasileiro que tinha o sexo como tema principal (Foto: Reprodução)

Inclusive, o ex-ator da Globo foi considerado o rei da pornochanchada, um gênero do cinema brasileiro que tinha o sexo como tema principal (Foto: Reprodução)

Alcançar o sucesso e manter a fama não deve ser  uma tarefa muito fácil. Pois bem! a prova disso é o ex-ator que atuou por 30 anos na Globo e não teve tanta sorte.

+Cara e Coragem: Moa fica esperançoso, Duarte quer demissão, e Pat pede a separação

David Cardoso começou a carreira como cantor, fez muito sucesso com os pornochanchadas. Logo depois, o artista seguiu para a televisão trabalhando nos bastidores.

E então veio o grande momento, David Cardoso atuou em algumas novelas da Globo, são elas: ‘O Grande Segrego’ (1967); ‘O Homem Proibido’ (1981); ‘Despedida de Solteiro’ (1992).

Além disso, ele também atuou em ‘Da Cor do Pecado’ e na série ‘Carga Pesada.

Ator do Globo perde o sucesso

Como nem tudo são flores, e mesmo com seu sucesso na televisão, David Cardoso acabou “perdendo” tudo. Diante disso, se entregou ao alcoolismo.

Em 2020, o ex-ator da Globo contou que não soube lidar com a ausência da fama, estar longe dos holofotes foi um grande desafio para o talentoso David.

“Eu bebo todo dia, bebo feito um gambá. Bebo quando escurece, mas na minha cidade às vezes meio-dia tá um breu só”, declarou o ator que teve muitos papeis no cinema.
Atualmente ele vive um sítio no Pantanal. Com 79 anos, sendo pai dos também artistas David Cardoso Júnior e Tallyta Cardoso, o artista lamentou.

“Eu poderia ter estudado mais, ter feito coisas mais direcionadas à cultura brasileira”, contou o ex-ator da Globo, em entrevista ao

programa Plano Sequência, da TV Escola.
Por fim, David fez um apelo: “Quando eu morrer, eu quero que as pessoas se lembrem de que teve um ator que fez sucesso no cinema e fez o que fez por amor”, finalizou.

Comente com seu Facebook

Continue Reading

⚡EM ALTA