Notícias
Número de casos de obesidade em cães cresce 108% em 10 anos
O levantamento divulgado pelo Banfield Pet Hospital, em 2020, leva em conta os 3 milhões de atendimentos realizados por ano, nos Estados Unidos
Uma pesquisa publicada em junho de 2021 indica um crescimento, entre 2011 e 2020, de 108% no número de casos de obesidade em cães atendidos pelo Banfield Pet Hospital, uma rede de centros médicos veterinários com mais de 1.000 unidades nos Estados Unidos_
O estudo do centro especializado tomou como base uma média de 3 milhões de atendimentos anuais e entrevistou 1.000 tutores, confirmando que os hábitos dos humanos contribuem para que cada vez mais os pets desenvolvam o sobrepeso a partir da reprodução de rotinas pouco saudáveis.
Entre os entrevistados, 93% admitiram ter participação direta nas atitudes que culminaram com o quadro de obesidade dos animais de estimação.
Destes, 46% afirmaram ceder quando o cão implora por comida ou guloseima. Vinte e três por cento sequer prestavam atenção à dieta oferecida. Outros 30% disseram não saber as melhores estratégias para evitar o sobrepeso dos pets.
Quando o tema é atividade física, 29% dos tutores admitiram não conseguir exercitar o cão devido aos próprios problemas de saúde ou mobilidade. Por fim, 26% disseram não ter tempo de exercitar o pet.
Numa estratégia para queimar calorias, fortalecer músculos, estimular a disciplina e estreitas os laços entre tutores e pets, a médica veterinária baiana Dijara Santos e os educadores físicos Ana Clara Matos e Fred Brito desenvolveram a plataforma Crossdog, um método de treinamento físico para cães.
E após um “longo período de isolamento social, provocado pela Pandemia da Covid-19, a prática esportiva compartilhada entre cães e humanos pode ser uma ferramenta de desenvolvimento mútuo de hábitos saudáveis”, conforme afirma a especialista.
Dijara Santos lembra que “antigamente, os cães eram selecionados para dividir ou executar algumas tarefas para os seus donos, como caçar, puxar trenó, nadar em busca das presas recém-abatidas, servir como guias e guardas, entre outras funções. Com a modernidade, as raças foram se modificando e passaram a ser desenvolvidas para oferecerem companhia, e não somente para o trabalho, porém a necessidade de dissipar energia é uma condição intrínseca da espécie, independentemente de sua função”.
Estudos comprovam o aumento de neurotransmissores capazes de gerar sensações como alegria, recompensa e bem-estar, quando o tutor compartilha de momentos de satisfação ao lado do pet. As pesquisas indicam o aumento da produção nas duas espécies do “hormônio do amor”, como é chamada a oxitocina.
Com o desenvolvimento do Crossdog, Dijara Santos afirma que o propósito vai além do exercício físico e se adapta a cada tipo de animal, respeitando as características, estimulando a agilidade, a resistência, a concentração, reduzindo a agressividade e promovendo o adestramento sutil.
Maral Crossdog – Para materializar o sonho do trio, está em fase de conclusão a construção do Centro de Treinamento Maral Crossdog, com aproximadamente 4.000m², uma estrutura que vai contar com equipamentos de última geração, um centro de estudos em medicina esportiva canina.
As pesquisas desenvolvidas no local terão como foco o desenvolvimento de técnicas e práticas quem beneficiem a saúde animal e criem conexões multidisciplinares que aproximem a medicina veterinária à humana.
O CT Maral Crossdog já nasce com a experiência de seis anos da CT Maral Crosstraining, um centro de excelência em treinamento dedicado aos humanos que buscam o desenvolvimento físico em alta performance.
Mas antes que ele fique pronto, aulas experimentais vão agitar duas praias, em Salvador e Lauro de Freitas. O evento chama do “Maral na Praia” chega no dia 21 de agosto à Praia de Armação, na Avenida Octávio Mangabeira, em frente ao Bompreço, das 6h às 8h. No dia seguinte (22) e no mesmo horário, a turma visita a Praia de Vilas do Atlântico, no trecho da Barraca Buraco da Velha, oferecendo atividades de alongamento, resistência, obediência e recreação, encerrando o roteiro com um belo banhos de mar. O valor para participação é de apenas R$ 30.
Famosos
Manu Gavassi muda o visual e faz todo mundo ficar chocado com resultado
Depois de adotar o cabelo curto durante anos, a atriz e cantora Manu Gavassi, surpreendeu os fãs nas redes sociais ao postar foto do novo visual. A famosa assumiu fios longos para marcar a sua nova fase, o apartamento novo e entrar em 2023 transformada. No estilo Wandinha Addams, dessa vez, Manu apostou no castanho escuro com franja longa e arrancou suspiros dos seguidores em suas redes sociais.
+ Record anuncia estreia do Campeonato Paulista 2023
+ Então, BBB23 atinge meta estabelecida e foge do ‘flop’ antes da estreia
Aline Luize, especialista em mega hair, comenta que o procedimento está agradando cada vez mais as mulheres, principalmente as famosas, que como Manu Gavassi, precisam e gostam de mudar o visual com frequência.
“Seja para fazer um personagem ou pela autenticidade, as celebridades sempre apostam em mudanças e o alongamento capilar é a salvação para essas transformações. A vantagem do método é que, usando cabelo natural, além de poder ousar na coloração e nos procedimentos, o resultado é muito genuíno e a aplicação fica imperceptível”, explica.
Mais sobre a mudança de visual da atriz e cantora Manu Gavassi:
Desse modo, segundo a especialista, extensões como a da artista Manu Gavassi, com cabelos 100% naturais, podem custar até 8 mil reais, dependendo da técnica, e demoram, em média, 4 horas, para o resultado final.
+ Band faz surpresa de “mau gosto” e causa revolta nos bastidores
+ Luciano Huck faz de tudo para se livrar de Faustão na Globo
Por fim, a variação dos métodos de aplicação está em constante evolução, são técnicas que podem ser usadas tanto para quem quer um cabelo mais longo, tanto para quem busca apenas mais volume.
Comente com seu Facebook
Famosos
Luan Estilizado lança novo EP com quatro músicas inéditas
Luan Estilizado, sensação do forró, lançou na última quinta-feira (22), em todas as plataformas digitais, seu novo EP com quatro faixas inéditas. As músicas foram extraídas da gravação do DVD No Meu Lugar, gravado em outubro na cidade de Campina Grande (PB).
+ Hoje em Dia faz sucesso há anos na Record por três motivos; saiba quais
+ Band dá pernada no SBT e deixa emissora chupando dedo
Minha Família será a primeira faixa inédita do EP com vídeo disponibilizado no YouTube. Enfim, Luan já soltou trechos em suas redes sociais e muitos fãs se identificaram com a letra. “Música fora da curva, que conta uma história”, afirma o cantor. O EP também terá as faixas Toc Toc, Fumo e Se Quiser Voltar. Luan Estilizado conta em primeira mão como são estas músicas.
“Toc Toc é uma música muito boa de se ouvir, o arranjo dela ficou leve. O início é voltado para um forró tradicional e no meio explode, ficou dançante! Fumo é uma versão e usa o termo que a gente usa quando dá algo errado”, revela Luan, que segue fazendo sucesso.
Em suma, mais sobre o cantor Luan Estilizado:
“A letra é muito legal! Se Quiser Voltar, para mim, é uma das melhores do DVD. Ela começa com muito sentimento, conta uma história de amor. Acredito muito nessa música”, antecipa o cantor. As quatro faixas fazem parte do DVD No Meu Lugar, com dez faixas inéditas.
+ Então, SBT sonha alto e promete surpreender com atitude em 2023
Em conclusão, gravado na FIEP (Federação das Indústrias do Estado da Paraíba), o cantor Luan Estilizado retornou a Campina Grande, cidade paraibana que o acolheu no início da carreira e onde começou a fazer sucesso no Nordeste brasileiro. Lá ele renova as energias!
Comente com seu Facebook
Notícias
Chay Suede chama a atenção nos bastidores da Globo; saiba o motivo
Apesar de algumas notícias informarem ao contrário sobre o passado do ator, Chay Suede tem se mostrado bem diferente do que todo mundo pensava. Pelo menos para quem ainda não o conhecia. Desse modo, nos bastidores da novela Travessia, atual trama das 21h da Globo, ele está chamando a atenção.
+ Globo não abre mão de atriz veterana de jeito nenhum, saiba quem
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do R7, o galã da emissora carioca é alguém que sempre teve a cabeça no lugar e, apesar de toda fama, não deixou nada subir nas alturas, mantendo a carreira a carreira em alta e humildade na medida certa. Dizem que sempre foi assim, desde os tempos de Record.
Além de ser um sucesso, ele também chega com o texto decorado e é participativo com todos os colegas de elenco. Virou sinônimo de alegria nos bastidores. Coisa boa!
Aliás, Chay Suede é cria dos canal dos bispos. Foi lá que ele ganhou a oportunidade de atuar. Chegou com os dois pés na porta vivendo um dos protagonistas da versão brasileira de Rebelde (2011). Em 2014 já estava na Globo, de onde não saiu mais. Em quase 10 anos no canal carioca, Chay já esteve em sete novelas, contando com Travessia. É uma atrás da outra.
Enquanto Chay Suede brilha na Globo e chama a atenção, SBT anuncia mudanças:
A partir do dia 16 de janeiro as madrugadas do SBT voltam a ser jornalísticas e ganham um novo noticiário. Apresentado por Fernando Jordão, o SBT News na TV irá ao ar das 2h às 6h da manhã.
Diretamente dos estúdios do SBT em São Paulo, o projeto irá ao ar diariamente, de segunda a domingo, tornando-se uma integração entre a televisão e o digital.
Comente com seu Facebook