Colunas
Guilherme Beraldo: Baixa audiência atinge toda programação da TV Gazeta e mais

A situação da TV Gazeta em termos de audiência é preocupante. Quase toda grade anda lado a lado com o traço, e quando chega a 1 ponto na Grande São Paulo, o canal da Avenida Paulista não tem força para vencer a TV Aparecida e Rede Vida, emissoras católicas.
A TV Gazeta que chegou a 0.7 de média dia, superando a RedeTV!, hoje não passa de 0.4, despencando do sétimo lugar para o décimo primeiro. Além das emissoras católicas, a TV Brasil virou uma pedra no sapato da Gazeta.
Programas tradicionais, como o ‘Mulheres’’ que antes somava 2 pontos de média, picos de até 4, hoje sofre para chegar a 1 ponto de média- quando dá 2 de pico, raro de acontecer, é estourado ‘’sidra’’ no prédio.
O ‘’Revista da Cidade’’ tem média de 0.2, o ‘Você Bonita’’ 0.1, ‘’Cozinha Amiga’’ 0.3 e o novo programa de fofoca da Gazeta o ‘’Fofoca Aí’’- teve uma semana de índices baixos: deu 0.3.
Apenas o Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta e o tradicional Mesa Redonda, exibido nas noites de domingo, são os únicos que bate no teto de 1 ponto de média.
O faturamento da TV Gazeta também despencou. Sinal vermelho na emissora.
Fofoca Beraldo!
- A Record TV já estuda mudanças em sua programação de domingo. Sabrina Sato dando 3 pontos às 11h, perdendo para o SBT que nada de braçada com 7, 8 pontos…
- …. é de tirar o sono de alguns diretores.
- Alguém em si, achava que Sabrina Sato daria certo aos domingos?
- A estreia da CNN foi aclamada pelos críticos de TV.
- É um canal novo, mais uma opção pelo jornalismo brasileiro.
- Os problemas de áudio incomodaram demais os telespectadores.
- Vai confrontar a Globo News, não vejo sendo concorrente da Band News e da finada Record News.
- O canal de notícias do Grupo Record deveria mudar de nome: Record News Universal
- É o único canal de notícias no mundo que exibe programação evangélica.
- Entre um jornal reprisado entra uma sessão do descarrego. Jesus
- O SBT não confirma o retorno das gravações do programa Silvio Santos.
- Sem poder contar com o seu auditório, Silvio não deve pisar no SBT até o mês de maio.
- O que será exibido no lugar?… Reprise.
- As gravações do The Four Brasil desta segunda-feira foram canceladas devido ao coronavirus.
Coluna do Beraldo é assinada pelo jornalista Guilherme Beraldo. Foi colunista do programa ‘’A Tarde é Sua’’, na RedeTV!. Teve passagem pela CNT, no programa ‘’Conexão com Zé Américo’’, na Rede Família no programa ‘’Versátil e Atual’’. Escreve para o Jornal O Democrata . É proprietário do site Aqui tem Fofoca.
Colunas
Silvio Santos: Apresentadora sempre escondeu relação com o patrão: “Só me ferrei”

Christina Rocha sempre teve parentesco com Silvio Santos, mas preferiu “esconder” durante um bom tempo (Créditos: Reprodução/Instagram)
Um dos principais empresários e comunicadores do Brasil atende pelo nome de Silvio Santos. Por conta da sua importância muita gente tem certo receio sobre dar informações que envolvam o dono do SBT e foi assim, durante um bom tempo, com uma das apresentadoras do canal paulista.
+ Mar do Sertão: Tertulinho discute com José, Candoca é desacreditada e Timbó tem brilhante ideia
Christina Rocha sempre escondeu seu parentesco com Silvio Santos, mas no Programa da Maisa (2019) a loira resolveu falar sobre o assunto e explicou melhor a situação. “Eu tinha medo de confundir as coisas, ficava dura. Não podia deixar de ser a Christina, mas também não podia confundir as coisas. Quando eu fazia o programa do Silvio, ficava travada”, disse ela na ocasião.
Em suma, Christina foi casada com Rubens Pássaro, que é irmão da autora Íris Abravanel a esposa de Silvio. “Eu já era conhecida bem antes de ser cunhada dele. Eu já era a Christina, apresentadora do SBT. Quando me tornei cunhada, só me ferrei (risos)”, disse a famosa recentemente no Programa de Todos os Programas, no Youtube.
Aliás, Christina Rocha tem mágoa, mas não é com Silvio Santos:

De fato, a apresentadora sempre quis vencer pelos seus méritos (Créditos: Reprodução/SBT)
Há décadas na televisão, Christina abriu o jogo em entrevista para o Notícias da TV e reclamou de nunca ter sido nem indicada para o Troféu Imprensa, premiação exibida pela SBT e apresentada por Silvio Santos.
“Só acho estranho uma pessoa que está há dez anos no ar não ser indicada a um Troféu Imprensa. Não sei o que acontece. Eu acho que eu merecia pelo menos ser indicada. Tem gente que ganha mas não está nem no ar. Esse ano juro por Deus que eu nem vi”, afirmou ela em 2019.
Comente com seu Facebook
Colunas
Aqui Agora de volta, nova versão do Dr. Hollywood na TV e mudanças no final de semana do SBT: O que pode acontecer na TV

Será que o jornalístico Aqui Agora ainda tem espaço na programação do SBT? (Créditos: Reprodução/Montagem)
Muito tem se falado sobre as possíveis mudanças na programação do SBT para 2023. O retorno do Aqui Agora, um clássico do jornalismo, foi cogitado internado no finalzinho de janeiro, mas não chegou a ser confirmado pela direção da emissora. Aliás, falava-se que o canal colocaria o extinto telejornal antes do SBT Brasil.
+ Mel Maia brilha em Vai na Fé e Record despenca com Vidas em Jogo: EM ALTA/EM BAIXA
Apesar de toda especulação, o SBT não deve apostar no policialesco que fez bastante sucesso no passado. Outras tentativas fracassadas de reviver o programa são prova de que nem sempre o que se deu bem lá atrás alcançará a ‘glória’ no momento atual. Foi para a gaveta mais uma vez.

Dr. Hollywood já fez muito sucesso na RedeTV (Créditos: Divulgação)
Além do Aqui Agora, um outro programa clássico pode voltar ao ar em 2023. Depois de fazer sucesso e obter grande audiência na RedeTV, o Dr. Hollywood pode voltar para a televisão. Dr Rey, que comanda a atração, estaria negociando com a Rede Brasil para ocupar as noites de terça-feira. É ver para crer!
Aqui Agora de volta, nova versão do Dr. Hollywood… e mudanças na programação do SBT:
Muitas novidades devem surgir na programação do SBT após o Carnaval. Silvio Santos, que também é uma espécie de diretor de programação, já decidiu que pretende mexer nos finais de semana da emissora paulista, que não consegue mais vencer a Record com tanta facilidade no ibope.
+ Enfim, Ana Hickmann pega todo mundo de surpresa e surge no hospital: “Problema que já atrapalhou”
Desse modo, o patrão pretende turbinar a grade com: Rebeca Abravanel nas tardes de sábado; um novo produto antecedendo o Domingo Legal com Celso Portiolli; e a saída do Raul Gil. Todas as informações são do blog Aqui Tem Fofoca.
Comente com seu Facebook
Colunas
Mel Maia brilha em Vai na Fé e Record despenca com Vidas em Jogo: EM ALTA/EM BAIXA

Mel Maia vive a personagem Guiga na novela Vai na Fé (Créditos: Reprodução/TV Globo)
EM ALTA: Mel Maia brilha em Vai na Fé
De fato, a novela Vai na Fé já conquistou boa parte do público que havia desistido de assistir novelas na faixa das 19h. A trama da autora Rosane Svartman tem todos os elementos que uma trama precisa, além de uma boa história central. Mel Maia está no elenco e vem brilhando.
+ Enfim, Ana Hickmann pega todo mundo de surpresa e surge no hospital: “Problema que já atrapalhou”
A influenciadora Guilhermina de Alcântara Azevedo, a Guiga, caiu como uma luva para a atriz, que até aqui ainda não havia interpretado uma personagem com tantos elementos. Aos 18 anos, a jovem prova que sabe atuar e que está pronta para personagens maiores. Alô Globo, cadê a Mel de protagonista? Aguardamos.

Enquanto Mel Maia brilha em Vai na Fé, reprise de Vidas em Jogo vira flop na Record (Créditos: Reprodução/Montagem)
EM BAIXA: Record erra com reprise de Vidas em Jogo
Para comemorar os 70 anos da Record, a direção da emissora paulista decidiu reprisar a novela Vidas em Jogo, um dos sucesso do canal na década de 2010. Programada para o segundo horário de novelas da noite, às 21h45, a trama da autora Cristianne Fridmann demonstra não ter sido uma boa escolha.
+ SBT: Apresentador no olho da rua? Ele abre o jogo e fala toda a verdade
Na segunda-feira (30), dia da reestreia, Vidas em Jogo fez a Record perder 9% do público no horário. Apesar de ter feito grande sucesso no passado e ser uma das mais lembradas pelo público da emissora, a trama não tem mais forças para brigar com a concorrência, que vem tirando bastante proveito.
Vale salientar que a culpa é da própria Record que usou a faixa, por muito, para exibir apenas folhetins bíblicos, seja inédito ou reprise. Em resumo, o público desacostumou. Porém, o canal de Edir Macedo possuí outros títulos mais chamativos e menos reprisados para colocar no ar. Aproveitando a onda do remake de Pantanal, por que não reexibir Bicho do Mato (2006)? Vai que cola!
*A opinião compartilhada não necessariamente remete a ponto de vista do site Ocanal.

Comente com seu Facebook