Opinião
Cara e Coragem: Público não entende a história e rejeita casal protagonista
Atual novela das sete horas da TV Globo e no ar até janeiro do ano que vem, Cara e Coragem não deixará saudades nenhuma. Substituta de Quanto Mais Vida Melhor, a história da autora Claudia Souto tem deixado o público confuso. Nas redes sociais os telespectadores reclamam de não entender nada da tal fórmula que todo mundo está atrás.
+ Domingo Legal comemora marca importante no SBT
Além de apresentar uma trama sem nenhuma liga, Cara e Coragem também peca no protagonismo: Paolla Oliveira, a Pat, não tem nenhuma química amorosa com Marcelo Serrado, o Moa. A não morte de Clarice (Taís Araújo) é outra parte que poderia despertar mais interesse e gerar curiosidade, mas já “morreu” junto com quase todo o restante.
+ Brasil Urgente: Com saída de Datena, Band procura substituto
A resposta, em meio a uma trama confusa, é a audiência, que vem caindo na Grande São Paulo. Aliás, Cara e Coragem ainda não conseguiu atingir os 25 pontos de média em um capítulo como a sua antecessora. Até agora, parou nos 24.
Enquanto Cara e Coragem faz vergonha na Globo, Sonia Abrão fala sobre demissão:
“Bafão de Felipeh Campos tem? Não tem, porque o Felipeh segue o caminho dele, vai atrás dos seus sonhos”, iniciou a âncora do A Tarde é Sua.
Logo depois ela finalizou: “Que ele tenha muita sorte, muito sucesso, muita saúde! Beijo grande para você, valeu!”, destacou Sonia Abrão em seu programa.
Entenda:
“Fala pessoal. Olha só, passando por aqui porque eu tenho algumas coisas para conversar com vocês e falar o quanto eu estou, ao mesmo tempo feliz, mas existem momentos na vida que a gente fica entre a cruz e a espada, né?
Que precisamos mesmo seguir nosso caminho e fazer aquilo que o nosso coração pede, mesmo às vezes ele sangrando, chorando. Eu acho que a gente precisa tomar algumas decisões”, iniciou o colunista de Sonia Abrão.
Opinião
Brisa fica cega, Tonho vai parar na cadeira de rodas e Chiara vira faxineira em Travessia: As reviravoltas que o público quer
No ar há pouco mais de 14 semanas, a novela Travessia virou um verdadeiro fiasco na televisão e abriu um buraco na audiência da TV Globo no horário nobre. Pelas redes sociais e pela mídia especializada é fácil encontrar críticas negativos contra a trama da autora Glória Perez, que não gosta de quando as pessoas falam mal da sua novela.
O que mais chama a atenção do público é o emaranhado criado pela autora, em que quase ninguém entende do que se trata. Além de cenas repetitivas e sem emoção alguma, usadas apenas para encher linguiça. Desse modo, os telespectadores passaram a sugerir alguns desfechos que poderiam acontecer na história de Travessia.
“É só colocar a Brisa (lucy Alves) cega depois de um escorregão, o Tonho na cadeira de rodas e Chiara (Jade Picon) ficando pobre, e virando faxineira”, sugeriu um internauta no Twitter. De fato, com tantos acontecimentos chamativos seria impossível não acontecer uma reação.
Internamente na emissora carioca já se assume que foi um erro ter colocado Travessia no horário nobre e não Todas as Flores, que ficou restrita ao streaming Globoplay no primeiro momento. A novela do autor João Emanuel Carneiro reúne todos os elementos de uma verdadeira novela das nove.
Por fim, Travessia com Brisa e companhia atinge marca ruim:
Desse modo, segundo a ferramenta Google Trens, o termo “Que horas termina Travessia?” foi um dos mais procurados na web nos últimos dias. A procura para saber em qual momento a trama sairia do ar na TV Globo vem aumentando por conta do Big Brother Brasil 23, que é exibido após e estreou nessa semana.
Assim sendo, Travessia segue no posto de trama rejeitada e com baixa audiência. Terra Vermelha, do autor Walcyr Carrasco, já teve os trabalhos iniciados, mas só deve estrear em maio. A missão do veterano é o de reverter os baixos índices de audiência atingidos atualmente na faixa.
Comente com seu Facebook
Opinião
Travessia é a nova ‘O Sétimo Guardião’ da Globo: Trama não empolga e vive polêmicas
Atual trama do horário nobre na TV Globo, Travessia tem tudo para roubar o posto de novela polêmica internamente e de baixos índices de audiência assim como foi com O Sétimo Guardião, folhetim que jamais deverá ganhar uma reprise.
+ Márcia Dantas não fica calada após ouvir sobre demissão no SBT: “Igual a Rachel Sheherazade”
+ Ronnie Von para programa na RedeTV e rasga o verbo ao vivo: “Faz falta”
O folhetim de Glória Perez tem sido criticado pela história e pelo elenco, além dos erros cometidos até o momento e repercutidos nas redes sociais. A estreia de Todas as Flores no Globoplay – gerando uma certa concorrência – é outro ponto que evidência a precariedade de Travessia.
Aliás, a história de Brisa (Lucy Alves) e Ari (Chay Suede) está longe de ser uma das melhores no currículo da autora de grandes sucessos. Mas, além de estar bem abaixo dos índices de audiência, Travessia também enfrenta polêmicas nos bastidores.
Se na trama de Aguinaldo Silva a separação conjugal de José Loreto, que vivia um dos principais no enredo, e o suposto plágio na história eram algumas das fofocas que chamavam mais a atenção, em Travessia é escalação de Jade Picon para uma mocinha mimada e as declarações consideradas homofóbicas de Cássias Kis se destacam.
Por fim, o ibope de Travessia só decepciona:
Se a novela O Sétimo Guardião foi considerada um fracasso em 2018 ao atingir apenas 28.8 pontos de média geral, Travessia chama mais a atenção por estar bem abaixo desse número. Há cinco semanas no ar, o folhetim de Glória Perez tem 23.4 pontos de média geral, restando 27 semanas para recuperar.
Vale lembrar que a antecessora, o remake de Pantanal, se despediu com 29.6 pontos de média, índice superior a outras tramas exibidas na faixa nos últimos anos.
Comente com seu Facebook
Opinião
RedeTV completa 23 anos sem motivos para comemorar
Passou praticamente em branco a comemoração dos 23 anos da RedeTV, que chegou neste número na última terça-feira (15). A emissora tem sede em Osasco (SP) e pertence ao empresários Amilcare Dalevo e Marcelo de Carvalho. Ocupa o espaço deixado pela extinta Rede Manchete.
+ Globo não dá colher de chá e ameaça demitir quem não aceitar ordem
Apesar de ser uma das mais novas e modernas, a RedeTV não enfrenta o seu melhor momento. Aliás, a direção do canal ainda tenta fazer alguma coisa pela programação, que tem horas e horas destinados para terceiros durante o dia e noite, impedindo qualquer crescimento de audiência.
Entre os principais nomes da RedeTV, hoje, estão: Ronnie Von, Claudete Troiano, Sonia Abrão, João Kléber, Nelson Rubens e Luciana Gimenez. O final de semana virou a maior dor de cabeça do canal paulista, que não conseguiu mais emplacar nada de sucesso após baixas.
Aliás, a RedeTV também não ocupa mais o quinto lugar no ranking das audiências, perdendo a posição para a TV Brasil, que vem se destacando com uma programa bem mais diversificada e atraente. O canal de Osasco passou a ser “deficiente” na programação.
Em suma, falta quase tudo na RedeTV:
Se algum dia a RedeTV demonstrou total forças de vencer as maiores concorrentes, ele parece ter sido esquecido nos interiores do canal. O atual momento é um dos piores por lá. Aliás, novelas – nem produzidas e nem estrangeiras – passaram a não fazer parte da programação.
Dramaturgia virou um ponto importante para um que um canal esboce alguma reação contra concorrentes maiores, seja com uma trama produzida por aqui, uma reprise de sucesso ou a exibição de uma trama estrangeira inédita, como aposta o SBT.
Outro ponto descartado pela emissora é a exibição de filmes. Não que, realmente, seja necessário visto a existência do streaming, mas se todas as outras emissoras maiores exibem é porque tem público.
Por fim, Jornalismo também está em falta na RedeTV:
Jornalismo também não é o ponto forte por lá. O primeiro grande informativo é apenas às 18h, com o Alerta Nacional comandado por Sikêra Jr. Na sequência, às 19h30, é exibido o RedeTV News, principal telejornal do canal paulista.
+ Amor Perfeito: Substituta de Mar do Sertão parece novela mexicana e tem elenco só com estrelas
Porém, o melhor jornalístico diário da RedeTV é o Leitura Dinâmica, que só entra no ar depois da meia-noite e vara a madrugada.
Comente com seu Facebook