Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio zox-news foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/ocanal/domains/ocanal.com/public_html/tvefamosos/arquivo/wp-includes/functions.php on line 6131
Crítica: Especial de Natal do Porta do Fundos pega pesado, porém… – O Canal Arquivo | TV e Famosos
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/ocanal/domains/ocanal.com/public_html/tvefamosos/arquivo/wp-includes/functions.php on line 6131

Connect with us

Colunas

Crítica: Especial de Natal do Porta do Fundos pega pesado, porém…

Published

on

Fábio Porchat e Gregório Duvivier no especial de natal do Porta dos Fundos (Foto: Reprodução)

O Porta do Fundos lançou mais um de seus especiais de Natal, na plataforma de Streaming, Netflix.

A dois anos eles tinham lançado um no Youtube, no ano passado o especial intitulado de “Se Beber, Não Ceie” foi para a plataforma – que ganhou o Emmy na Categoria melhor comédia -, devido ao enorme sucesso no natal passado, o contrato foi renovado e esse ano a bola da vez é “A Primeira Tentação de Cristo”.

A História se passa no aniversário de 30 anos de Jesus Cristo e a piada corre solta. Após passar 40 dias no deserto, Jesus volta gay enrustido, com um “amigo” bem afeminado chamado Orlando, José é o bom e velho conhecido popularmente de “corno bravo”, pois Deus – que é conhecido como Vitório -, dá uns pegas em Maria – que é uma fumante -, por aí você vê o peso da sátira.

É nítido que a história traz uma heresia, com pitadas de Blasfêmia no roteiro que não é nada simples, muito pelo contrário, é bem exagerado. Mas talvez esse seja o diferencial que Fábio Porchat e sua equipe busque ao produzi-lo.

Gregório Duvivier e Evelyn Castro como Maria e Jesus no Especial de Natal do Porta dos Fundos(Foto: Reprodução)

Muitos estão criticando fortemente a produção, mas vale lembrar que esse não é o primeiro filme a pegar pesado com a história da bíblia. Em 1999, o filme americano “Dogma” – dirigido por Kevin Smith – colocou a cantora Alanis Morissette no papel de Deus. Ben Affleck e Matt Damon fizeram Bartleby e Loki, dois anjos expulsos do céu e exilados em Wisconsin, EUA. Para voltar ao paraíso, eles planejam passar pela porta de uma igreja, tendo seus pecados perdoados. Se fizerem isso, porém, eles destruirão todo o equilíbrio da existência.

Em 2011 tivemos uma comédia para lá de curiosa chamada “Habemus Papam” na qual o papa Bento XVI se negava a uma missão de guiar milhares de fiéis. Seu passatempo era jogar vôlei com os seus cardeais.

O especial do Porta do Fundos é uma sátira pesada, porém é curiosa e boa de se ver. Se você for daqueles que acredita em qualquer coisa que sai na internet como por exemplo os 200 anjos que foram achados caídos na Antártida, ou aquelas histórias de espíritos em vídeos na internet, ou em vampiro, ou contos de fadas, melhor não dar play na história.

O que vale é a diversão e os risos que a produção arranca de quem assiste. Ele deve ser levado como um filme de comédia onde por acaso os personagens tem os mesmos nomes das histórias bíblicas.

Antônio Tabet, Evelyn Castro e Rafael Portugal como Deus, Maria e José no Especial de Natal do Porta dos Fundos(Foto: Reprodução)

O elenco conta com Gregório Duviver que faz Jesus, o personagem foi como uma luva, o rapaz é bem-sucedido no tom inocente, Porchat é o Orlando que vira Lúcifer, só ele poderia fazer o personagem, Antônio Tabet fez o Deus/Vitório, porém o personagem lembra muito o policial Peçanha dos esquetes Porta dos Fundos do Youtube, mas esse ano o protagonista dos melhores momentos foi sem dúvida nenhuma Rafael Portugal, o José tirando a nervoso, mas no fundo é corno. Se tem alguém que sabe fazer personagem que nunca se dá bem é ele, o ator é a cereja do bolo da produção. Sempre muito bem aproveitado e elogiado por onde passa, o roteiro na ponta da língua e com caras e bocas que só ele pode fazer, o cara é muito bom.

Entretanto, se tratando do final da história, merecia algo mais inteligente, não darei spoiler, mas Fábio Porchat – roteirista do projeto – pode ter pensado muito e acabou em uma escolha sem muito sentido, conseguiu encaixar Lúcifer, mas poderia ser melhor aproveitado, vale a dica para o próximo.

Em suma, “A primeira Tentação de Cristo” pega pesado, porém, vale a pena assistir.

Comente com seu Facebook

4 Comments

4 Comments

  1. Alessandra Mendes

    10 de dezembro de 2019 at 13:12

    Achei rículo, sem graça, forçado…. Não consegui assistir mais de 15 minutos. Perda de tempo! Já fizeram coisas melhores.

  2. Messias

    10 de dezembro de 2019 at 14:53

    Não vós enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. “Errado é errado, mesmo que todo mundo esteja fazendo” “O certo é certo mesmo que ninguém esteja fazendo” “Quebra a cara na vida, porque acredita no errado, dúvida do que é certo e abandona o verdadeiro” “A IMPOSSIBILIDADE de provar que DEUS não existe, é a melhor prova de sua existência” pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém! E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes, cheios de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; possuídos de inveja homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes as pais, insensatos, pérfidos, sem afeição natural e se misericórdia. Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem. Experimentar a misericórdia divina nós leva ao verdadeiro arrependimento, que resulta em uma transformação de vida. Pensem nisso…

  3. Rafael

    11 de dezembro de 2019 at 23:56

    Se eu quisesse assistir uma porcaria dessas, precisaria perder muitos neurônios.

  4. Rosemeri

    12 de dezembro de 2019 at 03:40

    Só posso lamentar por essas almas cegas. Mas isso é cumprimento da palavra de Deus.Jesus está voltando.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunas

Silvio Santos: Apresentadora sempre escondeu relação com o patrão: “Só me ferrei”

Published

on

Christina Rocha sempre teve parentesco com Silvio Santos, mas preferiu "esconder" durante um bom tempo (Créditos: Reprodução/Instagram)

Christina Rocha sempre teve parentesco com Silvio Santos, mas preferiu “esconder” durante um bom tempo (Créditos: Reprodução/Instagram)

Um dos principais empresários e comunicadores do Brasil atende pelo nome de Silvio Santos. Por conta da sua importância muita gente tem certo receio sobre dar informações que envolvam o dono do SBT e foi assim, durante um bom tempo, com uma das apresentadoras do canal paulista.

+ Mar do Sertão: Tertulinho discute com José, Candoca é desacreditada e Timbó tem brilhante ideia

Christina Rocha sempre escondeu seu parentesco com Silvio Santos, mas no Programa da Maisa (2019) a loira resolveu falar sobre o assunto e explicou melhor a situação. “Eu tinha medo de confundir as coisas, ficava dura. Não podia deixar de ser a Christina, mas também não podia confundir as coisas. Quando eu fazia o programa do Silvio, ficava travada”, disse ela na ocasião.

Em suma, Christina foi casada com Rubens Pássaro, que é irmão da autora Íris Abravanel a esposa de Silvio. “Eu já era conhecida bem antes de ser cunhada dele. Eu já era a Christina, apresentadora do SBT. Quando me tornei cunhada, só me ferrei (risos)”, disse a famosa recentemente no Programa de Todos os Programas, no Youtube.

Aliás, Christina Rocha tem mágoa, mas não é com Silvio Santos:

De fato, a apresentadora sempre quis vencer pelos seus méritos (Créditos: Reprodução/SBT)

De fato, a apresentadora sempre quis vencer pelos seus méritos (Créditos: Reprodução/SBT)

Há décadas na televisão, Christina abriu o jogo em entrevista para o Notícias da TV e reclamou de nunca ter sido nem indicada para o Troféu Imprensa, premiação exibida pela SBT e apresentada por Silvio Santos.

“Só acho estranho uma pessoa que está há dez anos no ar não ser indicada a um Troféu Imprensa. Não sei o que acontece. Eu acho que eu merecia pelo menos ser indicada. Tem gente que ganha mas não está nem no ar. Esse ano juro por Deus que eu nem vi”, afirmou ela em 2019.

Comente com seu Facebook

Continue Reading

Colunas

Aqui Agora de volta, nova versão do Dr. Hollywood na TV e mudanças no final de semana do SBT: O que pode acontecer na TV

Published

on

Será que o jornalístico Aqui Agora ainda tem espaço na programação do SBT? (Créditos: Reprodução/Montagem)

Será que o jornalístico Aqui Agora ainda tem espaço na programação do SBT? (Créditos: Reprodução/Montagem)

Muito tem se falado sobre as possíveis mudanças na programação do SBT para 2023. O retorno do Aqui Agora, um clássico do jornalismo, foi cogitado internado no finalzinho de janeiro, mas não chegou a ser confirmado pela direção da emissora. Aliás, falava-se que o canal colocaria o extinto telejornal antes do SBT Brasil.

+ Mel Maia brilha em Vai na Fé e Record despenca com Vidas em Jogo: EM ALTA/EM BAIXA

Apesar de toda especulação, o SBT não deve apostar no policialesco que fez bastante sucesso no passado. Outras tentativas fracassadas de reviver o programa são prova de que nem sempre o que se deu bem lá atrás alcançará a ‘glória’ no momento atual. Foi para a gaveta mais uma vez.

Dr. Hollywood já fez muito sucesso na RedeTV (Créditos: Divulgação)

Dr. Hollywood já fez muito sucesso na RedeTV (Créditos: Divulgação)

Além do Aqui Agora, um outro programa clássico pode voltar ao ar em 2023. Depois de fazer sucesso e obter grande audiência na RedeTV, o Dr. Hollywood pode voltar para a televisão. Dr Rey, que comanda a atração, estaria negociando com a Rede Brasil para ocupar as noites de terça-feira. É ver para crer!

Aqui Agora de volta, nova versão do Dr. Hollywood… e mudanças na programação do SBT:

Muitas novidades devem surgir na programação do SBT após o Carnaval. Silvio Santos, que também é uma espécie de diretor de programação, já decidiu que pretende mexer nos finais de semana da emissora paulista, que não consegue mais vencer a Record com tanta facilidade no ibope.

+ Enfim, Ana Hickmann pega todo mundo de surpresa e surge no hospital: “Problema que já atrapalhou”

Desse modo, o patrão pretende turbinar a grade com: Rebeca Abravanel nas tardes de sábado; um novo produto antecedendo o Domingo Legal com Celso Portiolli; e a saída do Raul Gil. Todas as informações são do blog Aqui Tem Fofoca.

Comente com seu Facebook

Continue Reading

Colunas

Mel Maia brilha em Vai na Fé e Record despenca com Vidas em Jogo: EM ALTA/EM BAIXA

Published

on

Mel Maia vive a personagem Guiga na novela Vai na Fé (Créditos: Reprodução/TV Globo)

Mel Maia vive a personagem Guiga na novela Vai na Fé (Créditos: Reprodução/TV Globo)

EM ALTA: Mel Maia brilha em Vai na Fé

De fato, a novela Vai na Fé já conquistou boa parte do público que havia desistido de assistir novelas na faixa das 19h. A trama da autora Rosane Svartman tem todos os elementos que uma trama precisa, além de uma boa história central. Mel Maia está no elenco e vem brilhando.

+ Enfim, Ana Hickmann pega todo mundo de surpresa e surge no hospital: “Problema que já atrapalhou”

A influenciadora Guilhermina de Alcântara Azevedo, a Guiga, caiu como uma luva para a atriz, que até aqui ainda não havia interpretado uma personagem com tantos elementos. Aos 18 anos, a jovem prova que sabe atuar e que está pronta para personagens maiores. Alô Globo, cadê a Mel de protagonista? Aguardamos.

Enquanto Mel Maia brilha em Vai na Fé, reprise de Vidas em Jogo vira flop na Record (Créditos: Reprodução/Montagem)

Enquanto Mel Maia brilha em Vai na Fé, reprise de Vidas em Jogo vira flop na Record (Créditos: Reprodução/Montagem)

EM BAIXA: Record erra com reprise de Vidas em Jogo

Para comemorar os 70 anos da Record, a direção da emissora paulista decidiu reprisar a novela Vidas em Jogo, um dos sucesso do canal na década de 2010. Programada para o segundo horário de novelas da noite, às 21h45, a trama da autora Cristianne Fridmann demonstra não ter sido uma boa escolha.

+ SBT: Apresentador no olho da rua? Ele abre o jogo e fala toda a verdade

Na segunda-feira (30), dia da reestreia, Vidas em Jogo fez a Record perder 9% do público no horário. Apesar de ter feito grande sucesso no passado e ser uma das mais lembradas pelo público da emissora, a trama não tem mais forças para brigar com a concorrência, que vem tirando bastante proveito.

Vale salientar que a culpa é da própria Record que usou a faixa, por muito, para exibir apenas folhetins bíblicos, seja inédito ou reprise. Em resumo, o público desacostumou. Porém, o canal de Edir Macedo possuí outros títulos mais chamativos e menos reprisados para colocar no ar. Aproveitando a onda do remake de Pantanal, por que não reexibir Bicho do Mato (2006)? Vai que cola!

*A opinião compartilhada não necessariamente remete a ponto de vista do site Ocanal.

Comente com seu Facebook

Continue Reading

⚡EM ALTA