Novelas
Éramos Seis: Lola se despede de outro filho e entra em desespero
Em Éramos Seis, novela da Globo, Lola (Gloria Pires) acabará se despedindo de um outro filho e ficará desolada com a sua situação.
Nos próximos capítulos do remake escrito por Angela Chaves, Lola sentirá a dor da partida de mais um filho. Após se despedir de Julinho (André Luiz Frambach), que foi morar no Rio de Janeiro para trabalhar em uma loja de tecidos e também se despedir de Carlos (Danilo Mesquita), morto após levar tiros em uma manifestação, Lola terá que se despedir novamente de outro herdeiro.
Dessa vez, a ex esposa de Julio (Antonio Calloni) sofrerá a partida de Isabel (Giulia Buscacio), que abandonará a casa da família para viver com Felício (Paulo Rocha) mesmo sem a bênção da mãe.
Com a reputação destruída após ser humilhada por Zulmira (Luciana Braga), Isabel decidirá fugir de casa e mudar de cidade com Felício para recomeçar a sua vida.
Tudo isso acontecerá quando Zulmira for até a porta da casa de Lola e armar o maior barraco. Ela irá expor a relação de Isabel com o seu marido e gritará em alto e bom tom para toda a vizinha descobrir do relacionamento entre os amantes.
“Se continuar seduzindo meu marido, se continuar com a pouca vergonha, vou à polícia. Concubina merece a vergonha”, dirá ela, aos berros.
Com a honra da família destruída, Lola exigirá que a filha se afaste de uma vez por todas do advogado. “O que será da sua vida se ele não conseguir se separar? Acho que você nunca vai se livrar do passado desse homem. Essa Zulmira vai se encarregar da sua infelicidade. Vai viver cada dia para tirar tudo que o Felício tem”, alertará a personagem de Gloria Pires.
Isabel não dará ouvidos a mãe e continuará tendo encontros com Felício. Os dois serão flagrados mais uma vez por Zulmira, que não os deixará em paz.
“Bate a chapa! Bate! Eterniza este momento lindo, é a prova que eu quero”, bradará a cascavel, acompanhada de um fotógrafo. “É a prova cabal que meu marido, casado ainda, tem uma concubina teúda. Vejam isso, vejam. Que vergonha!”, gritará a milionária.
Julgada na frente dos outros, Isabel será obrigada a deixar o estabelecimento às pressas. “Homem casado que tem concubina comete crime. Previsto em lei com pena de detenção. Pode até dizer que não se prendem muitos homens por isto neste país, senão as cadeias estariam cheias”, falará.
Zulmira cumprirá a promessa e denunciará Felício por adultério e ele precisará depor. “Até provar nossa separação de corpos, ela pode nos dar muita dor de cabeça. Isabel, não estou vendo outra forma de agir. No momento, para ter sossego, teremos que ir embora, sumir”, alertará.
Isabel então fará suas malas no meio da madrugada e será surpreendida por Lola. “O que está fazendo? Vai embora, filha? Embora para onde? Não está vendo as coisas com clareza. Vai viver com esse homem já, mas em que condições?”, questionará. “Não tenho medo. Não vou suportar viver longe de Felício. Não vou! A decisão já está tomada. E ele já está chegando para me buscar”, responderá a garota.
Ao sair, a mimada pedirá a bênção da mãe. “Temos que nos proteger. Me dá sua bênção”, implorará a moça ela. “Minha bênção?”, perguntará a matriarca. Isabel perceberá o clima e disparará: “Não preciso de bênção, não se preocupe. Obrigada pelo seu apoio”.
Mar do Sertão
Travessia: Brisa e Núbia contestam exame de DNA
Em Travessia, Brisa e Núbia contestam o resultado do exame de DNA. Brisa suspeita de que Ari esteja envolvido no resultado do exame. Flora avisa a Brisa que solicitará o pedido do Juiz para refazer o exame de DNA. Na cena que vai ao ar nesta terça-feira (14), Inácia comenta com Guida que sente Rudá mais seguro de si. Em suma, Laís alerta Stenio para a acusação de atropelamento que Rudá fez a Moretti, tendo o advogado como possível cúmplice.
Por fim, Cidália comunica a Ari que Guerra retornará ao posto de presidente. Stenio deixa claro a Moretti que não o defenderá caso o empresário seja responsável pela explosão do carro de Guerra. Moretti foge de Zezinho. Theo pega o laptop escondido de Monteiro e Laís. Núbia pede para Guerra escutá-la.
+ David Brazil revela ajuda de Neymar para pegar “bofes”; vídeo
+ Morre Antônio Pedro, ator de ‘Gabriela’ e ‘Escolinha do Professor Raimundo’, aos 82
Em suma, saiba o que aconteceu no capítulo anterior de Travessia (13):
Helô conversa com Stenio sobre sua preocupação a respeito do paradeiro de Montez. Cidália, Guerra e Chiara conversam com o cirurgião que operou o empresário e descobrem que Guerra estava sob efeitos de medicamentos quando deu as informações para Ari. Bia beija Oto na frente de Brisa.
Oto liga para Ari para pegar os registros médicos de Dante, que foi internado com suspeita de princípio de infarto. Karine mantém contato com uma suposta atriz pela internet, sem saber que se trata de um pedófilo. Núbia e Marineide ficam surpresas ao ouvir sobre o resultado de DNA de Brisa.
Por fim, saiba o que aconteceu no capítulo do sábado (11)
Chiara deixa claro que Ari terá que enfrentá-la. Ari garante a Chiara que não é o autor do atentado contra Guerra. Guida informa a Silene que se casou com Guerra no capítulo da novela Travessia, em exibição no horário nobre da TV Globo.
Laís estranha a reação de Moretti e pergunta se alguém o está seguindo. Montez consegue pegar parte da informação sobre a localização do mapa do tesouro, que estava escondida em um dos tetos da casa de Helô. Cidália pede a Leonor que fique de olho em Gil.
Comente com seu Facebook
Mar do Sertão
Em Mar do Sertão, Lorena se casa com Firmino e surpreende a mãe
Em Mar do Sertão, Lorena (Marina Sena) admite que gosta de Firmino (Odilon Esteves) e aceita a se casar com o CEO da JM/Chaddad. A amiga de Candoca (Isadora Cruz) ainda reconhece Dagmar (Heloísa Jorge) como mãe. A pastora é quem a conduzirá até o altar, enquanto que padre Zezo (Nanego Lira) realiza a cerimônia.
Lorena finalmente admite que está apaixonado por Firmino e aceita o pedido de casamento do advogado. Candoca e José (Sergio Guizé), Labibe e Maruan (Pedro Lamin) serão os padrinhos.
O CEO da JM/Chaddad sempre foi caidinho pela jovem, mas a sobrinha de padre Zezo só via o rapaz como amigo. Xaviera (Giovana Cordeiro) foi quem deu um empurrãozinho para o amigo conquistar a moça, com aulas de sedução e um bom tapa no visual.
O casal só se acertou quando viajaram juntos atrás de José e Candoca, que estavam em lua de mel, para impedir Fubá Mimoso (Marco França) de matar o ex-vaqueiro a mando de Tertulinho (Renato Goés).
De colta à Canta Pedra, Lorena e Firmino oficializaram o namoro e daí para o casamento será um pulo. Pai adotivo da noiva, padre Zezo é quem vai relaizar a cerimônia.
A surpresa mesmo ficará por conta de Dagmar, mãe da noiva. As duas finalmente se acertam e a madrinha de Manduca vai pedir à pastora que a conduza até o altar.
Resumo Mar do Sertão desta segunda-feira (13)
José pede para Fubá Mimoso proteger Candoca e Manduca. Mirinho consegue enganar Vespertino. Ismênia vai para a casa de Tertulinho. Catão questiona o Coronel sobre ele ter assumido a culpa pela morte de Noé. Timbó e Xaviera trocam confidências sobre o mandante do atentado contra José. Tertulinho encontra Laura desacordada em seu carro na estrada e chama uma ambulância.
José afirma a Firmino que colocará fim à guerra que se iniciou em Canta Pedra. Márcio Castro questiona Deodora sobre Laura, mas ela desconversa. Manduca e Joca pedem a ajuda de Pajeú para proteger o Catende. Fubá Mimoso e Pajeú se enfrentam, e Candoca repreende os dois. Floro e Vespertino são presos. Rosinha ensina Tereza e Timbó a ler e escrever. Jessilaine volta a ser a prefeita de Canta Pedra. José avisa a Candoca que teme por sua segurança e a de Manduca.
Comente com seu Facebook
Mar do Sertão
Em Travessia, Chiara vira bicho e Guerra dá aviso para Brisa
Chiara deixa claro que Ari terá que enfrentá-la. Ari garante a Chiara que não é o autor do atentado contra Guerra. Guida informa a Silene que se casou com Guerra no capítulo da novela Travessia, em exibição no horário nobre da TV Globo.
Laís estranha a reação de Moretti e pergunta se alguém o está seguindo. Montez consegue pegar parte da informação sobre a localização do mapa do tesouro, que estava escondida em um dos tetos da casa de Helô. Cidália pede a Leonor que fique de olho em Gil.
Por fim, Talita é pega de surpresa ao ver que Ari retirou suas coisas da sala que ocupava. Dante diz a Núbia que Ari roubou as ações de Guerra. Em conclusão, Guerra avisa a Brisa que o exame de DNA ficará pronto.
+ BBB 23: Bruna Griphao revela ter trabalhado bêbada
+ Encontro: Jornalista comete gafe e deixa Patrícia Poeta constrangida
Em suma, saiba o que aconteceu no capítulo anterior de Travessia (10):
Em Travessia, Ari tenta se explicar para Cidália. Ari manda Talita desocupar a sala para ele entrar. Gil pede a Ari que não o favoreça em nada na empresa. Mas Stenio avisa a Laís que Guerra terá que aceitar a presença de Ari na empresa no capítulo da novela Travessia.
Ainda na novela, Ari deixa Guerra, Cidália e Chiara confusos, ao dizer que foi Guerra quem o orientou a fazer a transferência das ações para ele, no hospital. Enfim, Creusa recebe Montez, que vai à casa de Helô disfarçado de engenheiro para averiguar um problema elétrico.
Por fim, Cotinha e Guida aconselham Guerra a investigar se o estado do empresário após a sedação no hospital pode ter motivado a revelação de informações sigilosas a Ari. Assim sendo, Chiara manda Ari devolver o que pertence a Guerra.
Travessia vai ao ar logo após o Jornal Nacional.
Comente com seu Facebook