Connect with us

Famosos

Do Pop ao Metal: 5 artistas que prometem colocar no Brasil no top 1 Global da música

Published

on

Do pop de Anitta ao metal de Noturnall. Veja cinco artistas brasileiros que já conquistaram ou estão conquistando o mundo da música no exterior. (Foto: Reprodução/YouTube)

Do pop de Anitta ao metal de Noturnall. Veja cinco artistas brasileiros que já conquistaram ou estão conquistando o mundo da música no exterior. (Foto: Reprodução/YouTube)

O mundo musical é um cenário que está em constante movimento. Mudanças, melhorias, rebaixamentos e diversas outras coisas movem essa indústria que gera bilhões anualmente, no Brasil e no mundo — o que eleva a competitividade entre os artistas, os quais procuram se destacar cada vez mais nas principais plataformas e revistas musicais.

Em terras tupiniquins o assunto não é nem um pouco diferente. Diversos cantores, duplas e bandas que começaram a carreira por aqui acabaram por se fazer no exterior, alcançando uma legião de fãs e levando o Brasil às paradas de sucesso mundo afora.

Pensando nisso, o OCanal decidiu trazer uma lista com cinco nomes de artistas ou bandas, de diferentes gêneros que, se ainda não conquistaram o mundo, tem grandes chances de fazer isso muito em breve.

Para começar, é claro, Vai Malandra!

Não tem como falar do assunto sem trazer Anitta à tona. A artista que começou no funk carioca se moldou, adaptou, evoluiu e, hoje, é a principal representante do pop brasileiro lá fora.

Com seu projeto “Xeque-Mate”, a carioca de Honório Gurgel começou sem pretensão, cantando em igrejas católicas há pouco mais de 10 anos atrás. Desde então, com muito empenho e trabalho duro, já bateu inúmeros recordes nunca vistos antes na música brasileira.

Com turnês por toda América e por boa parte da Europa, Anitta conseguiu conquistar até a TV gringa. Recentemente, se tornou jurada do The Voice México, a principal atração musical do país. Até a Netflix foi uma que cedeu ao encanto de Anitta, produzindo uma série sobre a vida da artista.

Para variar um pouco, que tal Metal?

Mesmo com um vasto público, o Metal não é um dos gêneros musicais mais populares no Brasil — por pouco tempo, se depender da Noturnall, banda brasileira do gênero que está conquistando cada vez mais espaço por aqui e pelo mundo também.

A banda, que foi fundada em 2013, traz aos seus ouvintes um metal progressivo em suas canções. Começando em casas de shows nas noites paulistanas, a Noturnall logo conquistou novos públicos em todo o país — mas não só por aqui. Formada pelo vocalista Thiago Bianchi, baixista Fernando Quesada, tecladista Junior Carelli, baterista Henrique Pucci e o guitarrista Brunno Henrique, o grupo explodiu em 2014, quando lançou o DVD First Night Live, no Expo Music de São Paulo.

Back to Fuck You Up!, o maior sucesso da banda naquele álbum, agradou não só os fãs de Metal, mas também a crítica especializada. “Ouvir as faixas deste CD causa surpresas até para aqueles que mais detestam o grupo. Dê uma sacada na faixa título e comprove a evolução da proposta sonora”, disse Régis Tadeu, um dos maiores críticos musicais brasileiros.

Também sendo um dos destaques do palco Sunset do Rock in Rio em 2015, a Noturnall veio para provar que, se no Brasil o Metal está em baixa, o mesmo não acontece lá fora. Atualmente, a banda está preparando uma turnê pela Rússia, representando o país do futebol no mundo da música de uma maneira sem precedentes.

Recentemente a banda gravou uma música com James Labrie, vocalista de uma das bandas de Metal mais prestigiadas do mundo, a Dream Teather. HEY!, como foi chamado o single, já conta com dezenas de milhares de visualizações no YouTube, boa parte vinda do exterior.

Para a sofrência nossa de cada dia, “chora não coleguinha!”

O sertanejo sempre esteve presente no Brasil como um dos gêneros musicais mais populares. Porém, ao longo da última década, ele evoluiu e tomou uma forma diferente. Se o que era antes conhecido como “sertanejo raiz” dominava as paradas, a vez agora é do sertanejo universitário, mais precisamento o “sertanejo da sofrência”.

E nessa categoria (acirrada e extremamente competitiva), uma dupla de mulheres fortes e determinadas anda se destacando: Simone e Simaria. As irmãs, naturais de Ubaí, na Bahia, estão conseguindo se destacar cada vez mais lá fora.

Em 2017, a dupla realizou uma turnê pelos Estados Unidos, com shows em diversas cidades, incluindo Miami. Por lá, conseguiram chamar ainda mais atenção para o gênero, que está crescendo dia após dia, principalmente entre os americanos e entre os falantes da língua espanhola.

Em 2018, Simaria teve um problema de saúde que a afastou temporariamente dos palcos. Agora já recuperada, é só questão de tempo até a dupla conquistas os palcos mundiais e as paradas de sucesso.

No funk, até Madonna e os filhos se renderam “à explosão”

Antes visto com preconceito, o funk brasileiro atual está mais melódico e, por isso, conquistou o mundo. O ritmo envolvente agora é um dos preferidos do povo brasileiro — e de Madonna também.

Alguns meses atrás, a rainha do Pop postou em suas redes sociais um vídeo de seus filhos cantando “Olha a Explosão”, hit de MC Kevinho, um dos principais nomes do funk atualmente.

O artista, que fez diversos shows na Europa e nos Estados Unidos ao longo do ano passado parece estar seguindo os passos de Anitta para a dominação global (no bom sentido, é claro).

Agora, o artista já tem diversas parcerias com cantores internacionais, o que aumenta muito sua popularidade lá fora. Até para os mais céticos, não há como negar que Kevinho é promissor para alavancar o funk brasileira em escala global.

Como todo brasileiro, uma mistura

Quem pensaria em misturar sertanejo, forró, axé e arrocha? Bom, Wesley Safadão fez isso. Com uma longa carreira musical, o cantor é um dos principais representantes do “forró universitário”, como alguns internautas gostam de dizer.

As músicas de Safadão sempre entraram nas paradas de sucesso do Brasil e, recentemente, o cantor atravessou fronteiras. Em 2017 o artista decidiu gravar um DVD em Miami, nos Estados Unidos. Para a surpresa de alguns, que não acreditavam no potencial do projeto, as músicas do cantor explodiram por lá e chegaram a entrar no Top 100 do Spotify.

E esse foi só o começo da carreira internacional de Safadão, que também passou por diversos outros países.

Comente com seu Facebook

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Famosos

David Brazil revela ajuda de Neymar para pegar “bofes”; vídeo

Published

on

David Brazil

David Brazil diz que fãs de Neymar pedem vídeos exclusivos em troca de sexo – Fotomontagem/ Divulgação

David Brazil concedeu uma entrevista para o apresentador Amin Khader, da TV Correio, canal da região serrana do Rio de Janeiro. A gravação ocorreu em fevereiro, mas trechos do papo viralizaram agora. O influenciador fez uma revelação chocante: fãs de Neymar fazem de tudo para ter um vídeo exclusivo do jogador, até sexo.

“Têm uns que veem em cima de mim. Têm uns que tenho muito tesão e sou doido pra pegar (faz sinal de sexo com as mãos). Eles veem e falam: ‘Na moral, se tu conseguir um vídeo do Neymar pra mim, ele só mandando um abraço, eu faço tudo que você quiser’. Com a resposta positiva, David Brzil revela que manda uma mensagem para Neymar pedindo um vídeo exclusivo.

+ Tiago Ramos pede desculpas após xingar mãe de Neymar

“Ele (Neymar) vem e fala: ‘kkkkk. Tu é foda. Quem é que tu quer comer agora DDD?’. Eu falo: ‘É um bofinho’. Ele manda o vídeo e eu mando um print para o bofe. O influencer explica que quando o crush pede para enviar o vídeo, ele cobra o combinado. Trato é trato. Seja homem meu irmão. Você vai ter que vir aqui em casa e vai ter que…o pagamento que você prometeu”, explica. “Eu falo mesmo. Já peguei muitos bofes graças ao Neymar Junior”, continua.

David fala sobre carro de luxo de Neymar

Em suma, no outro trecho da entrevista o influenciador revela se já ganhou carro de luxo de Neymar. “Então gente, eu sei o que pensam, mas graças a Deus eu nunca precisei por nenhuma mulher na fita de ninguém”, reafirmou David Brazil.

Por fim, o famoso gago também explicou que mesmo quando um amigo pede para ele apresentar uma mulher e nega fazer a ponte. “Como eu vou frequentar a casa das minhas amigas com namorado, umas casadas… Se eu fosse cafetão, se eu fizesse essa ponte, eu seria escorraçado pelos maridos delas. Isso é maluquice de gente que só vê a maldade.”

Comente com seu Facebook

Continue Reading

Famosos

Morre Canisso, baixista da banda Raimundos, aos 57 anos

Published

on

Canisso

Artista morre aos 57 anos – Foto: Divulgação

Canisso, músico e baixista do Raimundos, morreu aos 57 anos nesta segunda-feira (13). Denis Porto, empresário da banda, confirmou a informação. O artista sofreu uma queda decorrente de um desmaio e foi encaminhado para um hospital.

Logo José Henrique Campos Perereira, nome real de Canisso, foi um dos fundadores dos Raimundos. Com mais de 35 anos de carreira, o grupo lançou nove álbuns de estúdio e emplacou grandes sucessos, como Mulher de Fases, A Mais Pedida, Eu Quero Ver o Oco, I Saw You Saying e Puteiro em João Pessoa.

+ Lady Gaga ajuda fotógrafo que caiu no tapete do Oscar 2023; vídeo

Trajetória de Canisso

Nos anos 1980, Canisso começou em Brasília a tocar instrumentos e a trabalhar como roadie, termo usado para técnicos de apoio de bandas em turnês. Durante um festival de música organizado em sua escola, ele conheceu Digão. Mais tarde, eles se juntaram a Rodolfo Abrantes e formaram o grupo.

Em suma, nos anos 1990, a banda de rock estourou nacionalmente. Rodolfo permaneceu na formação dos Raimundos até 2001. Canisso também se afastou do grupo em 2002, mas retornou em 2007.

Então, a banda Raimundos realizou o último show em uma casa noturna de Rio do Sul, em Santa Catarina, no sábado (11). A banda tinha apresentações agendadas pelo Brasil até setembro. Canisso deixa a esposa Adriana Toscano, psicóloga e quatro filhos.

Raimundos é uma banda de rock brasileira formada em Brasília em 1987.[1] O nome é derivado de uma de suas maiores influências, a banda Ramones. Com oito discos autorais, trinta anos de existência e mais de cinco milhões de cópias vendidas, é uma das principais bandas dos anos 90.

Por fim, o grupo foi constituído em Brasília no ano de 1987. Era formado pelos vizinhos Digão, na bateria, e Rodolfo Abrantes, na guitarra. Eram influenciados pelas bandas Dead Kennedys, Suicidal Tendencies e Ramones, atuando como cover desta última. Na época, faltava um baixista, e então Canisso passou a tocar com a dupla.

Comente com seu Facebook

Continue Reading

Famosos

Lady Gaga ajuda fotógrafo que caiu no tapete do Oscar 2023; vídeo

Published

on

Lady Gaga

Lady Gaga ajuda fotógrafo – Foto: Reprodução

A cantora Lady Gaga saiu do Oscar 2023 de mãos vazias, após perder a prêmio de ‘Melhor Canção Original’ por “Hold My Hand”, da trilha de “Top Gun: Maverick” para “Naatu Naatu”, da trilha do filme “RRR”. Em suma,  enquanto a cantora chegava na premiação, ainda desfilando pelo tapete champanhe, ela foi filmada ajudando um fotógrafo que caiu ao seu lado (veja vídeo abaixo). A intérprete de ‘Bad Romance’, toda empática diante das câmeras, não hesitou em dar meia volta e ajudar o profissional. Quando Gaga alcançou o fotógrafo, ele já tinha se levantado e sinalizou que estava bem. Ela, então, continuou andando rumo à cerimônia. A cena foi flagrada por pessoas que acompanhavam o “tapete champanhe” e vídeos do momento viralizaram nas redes sociais. + Em Mar do Sertão, Lorena se casa com Firmino e surpreende a mãe No Twitter, internautas comentam o retorno do “carão” da cantora, que, após adotar um semblante preocupado com o fotógrafo, retoma sua postura rapidamente. “A Lady Gaga voltando pro personagem como se nada tivesse acontecido”, escreveu um usuário da rede social.

Veja o vídeo do exato momento em que Lady Gaga ajuda o fotógrafo

Confira os vencedores abaixo:

MELHOR FILME

  • Avatar: O Caminho da Água
  • Top Gun: Maverick
  • Os Fabelmans
  • Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo
  • Tár
  • Os Banshees de Inisherin
  • Elvis
  • Nada de Novo no Front
  • Triângulo da Tristeza
  • Entre Mulheres

MELHOR DIRETOR

  • Daniel Kwan e Daniel Scheinert, por Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo
  • Steven Spielberg, por Os Fabelmans
  • Martin McDonaugh, por Os Banshees de Inisherin
  • Todd Field, por Tár
  • Ruben Östlund, por Triângulo da Tristeza

MELHOR ATOR

  • Colin Farrell, por Os Banshees de Inisherin
  • Brendan Fraser, por A Baleia
  • Austin Butler, por Elvis
  • Bill Nighy, por Living
  • Paul Mescau, por Aftersun

MELHOR ATRIZ

  • Michelle Yeoh, por Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo
  • Michelle Williams, por Os Fabelmans
  • Cate Blanchett, por Tár
  • Ana de Armas, por Blonde
  • Andrea Riseborough, por To Leslie

MELHOR ATOR COADJUVANTE

  • Brendan Gleeson, por Os Banshees de Inisherin
  • Barry Keoghan, por Os Banshees de Inisherin
  • Bryan Tyree Henry, por Passagem
  • Ke Huy Quan, por Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo
  • Judd Hirsch, por Os Fabelmans

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

  • Angela Bassett, por Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
  • Kerry Condon, por Os Banshees de Inisherin
  • Jamie Lee Curtis, por Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo
  • Stephanie Hsu, por Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo
  • Hong Chau, por A Baleia

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

  • Nada de Novo no Front (Edward Berger, Lesley Paterson e Ian Stokell)
  • Glass Onion: Um Mistério Knives Out (Rian Johnson)
  • Living (Kazuo Ishiguro)
  • Top Gun: Maverick (Ehren Kruger, Eric Warren Singer e Christopher McQuarrie)
  • Entre Mulheres (Sarah Polley)

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

  • Os Fabelmans (Steven Spielberg & Tony Kushner)
  • Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo (Daniel Kwan & Daniel Scheinert)
  • Tár (Todd Field)
  • Os Banshees de Inisherin (Martin McDonagh)
  • Triângulo da Tristeza (Ruben Östlund)

MELHOR FILME INTERNACIONAL

  • Nada de Novo no Front (Alemanha)
  • Argentina, 1985 (Argentina)
  • EO (Polônia)
  • Close (Bélgica)
  • The Quiet Girl (Irlanda)

MELHOR ANIMAÇÃO EM LONGA-METRAGEM

  • Pinóquio por Guillhermo del Toro
  • Red – Crescer É Uma Fera
  • Marcel The Shell With Shoes On
  • Gato de Botas 2: O Último Pedido
  • A Fera do Mar

MELHOR FOTOGRAFIA

  • Nada de Novo no Front
  • Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades
  • Elvis
  • Império da Luz
  • Tár

MELHOR EDIÇÃO

  • Top Gun: Maverick
  • Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo
  • Tár
  • Elvis
  • Os Banshees de Inisherin

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE

  • Nada de Novo no Front
  • Avatar: O Caminho da Água
  • Babilônia
  • Elvis
  • Os Fabelmans

MELHOR FIGURINO

  • Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
  • Elvis
  • Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo
  • Babilônia
  • Sra. Harris vai a Paris

MELHOR CABELO E MAQUIAGEM

  • Nada de Novo no Front
  • Batman
  • Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
  • Elvis
  • A Baleia

MELHOR SOM

  • Top Gun: Maverick
  • Nada de Novo no Front
  • Batman
  • Elvis
  • Avatar: O Caminho da Água

MELHORES EFEITOS VISUAIS

  • Nada de Novo no Front
  • Avatar: O Caminho da Água
  • Batman
  • Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
  • Top Gun: Maverick

MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL

  • Babilônia (Justin Hurwitz)
  • Nada de Novo no Front (Volker Bertelmann)
  • Os Banshees de Inisherin (Carter Burwell)
  • Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo (Son Lux)
  • Os Fabelmans (John Williams)

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

  • “Applause” do filme “Tell It Like a Woman” (Diane Warren)
  • “Lift Me Up” do filme “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” (Rihanna, Ryan Coogler e Ludwig Goransson)
  • “Naatu Naatu” do filme “RRR” (M.M Keeravaani)
  • “Hold My Hand” do filme “Top Gun: Maverick” (Lady Gaga e Bloodpop)
  • “This Is a Life” do filme “Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo” (Ryan Lott, David Byrne e Mitski)

MELHOR DOCUMENTÁRIO EM LONGA-METRAGEM

  • All That Breathes
  • All The Beauty and the Bloodshed
  • Fire of Love
  • A House Made of Splinters
  • Navalny

MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA-METRAGEM

  • Como Cuidar de Um Bebê Elefante
  • Haulout
  • How Do You Measure a Year?
  • The Martha Mitchell Effect
  • Stranger At The Gate

MELHOR CURTA-METRAGEM EM ANIMAÇÃO

  • O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo
  • The Flying Sailor
  • Ice Merchants
  • My Year of Dicks
  • An Ostrich Told Me The World Is Fake I Think I Believe It

MELHOR CURTA-METRAGEM EM LIVE-ACTION

  • An Irish Goodbye
  • Ivalu
  • Le Pupille
  • Night Ride
  • The Red Suitcase

Comente com seu Facebook

Continue Reading

⚡EM ALTA