Teatro
Musical Annie, que conta com participação de Miguel Falabella e Ingrid Guimarães, está em cartaz

Cena de Annie, o Musical nos EUA: sucesso internacional chega em agosto ao Brasil. (Foto: Divulgação/Blog do Arcanjo/UOL)
Em cartaz desde o dia 30 de agosto, no Teatro Santander, em São Paulo, a superprodução Annie, o Musical é estrelada por Ingrid Guimarães e Miguel Falabella, que também dirigiu a montagem e fez a versão em português.
Leia também: Ex de Bruna Marquezine, Mauricio Destri e o ator Gil Coelho são flagrados se beijando
A história do novo musical da Broadway é baseado na história em quadrinhos Little Orphan Annie (“Annie, a Pequena Órfã”), de Harold Gray. Também compõe o elenco os atores Sara Sarres e Cleto Baccic.
Os 21 atores mirins foram escolhidos em audições feitas em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília e Curitiba. Mais de 3.500 crianças se candidataram, sendo selecionadas 90 de todo o Brasil. Após três dias de treinamento, o diretor fez as suas escolhas.
“Esta geração de meninas já nasceu assistindo e estudando teatro musical no Brasil. Foi inspirador ver tanto talento, disciplina e técnica em milhares de crianças”, diz Miguel Falabella.

Miguel Falabella e Ingrid Guimarães. (Foto: Reprodução)
“Foi eletrizante testemunhar tanta emoção das meninas e de suas famílias, que responderam ao nosso convite com muito entusiasmo para participar das nossas audições. ‘Annie’ é um espetáculo lindo e nossas crianças vão emocionar o público de São Paulo”, afirma Cleto Baccic, produtor do espetáculo.
A história se trata de Annie, uma menina de apenas 11 anos que vive em um orfanato comandado pela divertida senhora Hannigan, interpretada por Ingrid Guimarães.
Ela tenta fugir para encontrar seus pais, que ela crê que estejam vivos, e adota o cachorro Sandy. Após isso, ela é trazida de volta para o lugar e acaba sendo escolhida para passar o Natal na mansão do milionário Oliver Warbucks, papel de Miguel Falabella.
“Preparamos um espetáculo que vai encher nossa plateia de graciosidade, de esperança e de amor. Annie é daquelas histórias que encantam pela inocência da protagonista e nos fazem aprender. É um grande orgulho dirigir esta superprodução”, afirma Falabella.
ONDE, QUANDO E QUANTO
“Annie, o Musical”
Quando: Estreou em 30/8/2018 – Quintas e Sextas às 21h – Sábados às 16h30 e às 21h – Domingos às 15h30 e às 20h
Onde: Teatro Santander (Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi – São Paulo – dentro do Shopping J.K Iguatemi)
Quanto: De R$ 75 a R$ 310
Famosos
Rodrigo Simas se desnuda para viver Hamlet no teatro: “Não tenho problema com a nudez”

O ator Rodrigo Simas (Créditos: Reprodução/Instagram)
Rodrigo Simas vive um ator que está prestes a estrear seu primeiro monólogo inspirado no clássico texto de William Shakespeare, “Hamlet”.
+ Ronnie Von toma susto com ‘barata’ ao vivo na RedeTV: “Olha aqui produção”
A trama poderia ser a do próprio Rodrigo que, pela primeira vez, também estará sozinho no palco com o espetáculo que estreia dia 7 de outubro, no Teatro Itália Bandeirantes, em São Paulo, sob a direção de Ciro Barcelos.
+ Enfim, Marcos Oliveira, o eterno Beiçola, tem notícia confirmada: “Foi muito importante”
“Prazer Hamlet” explora os medos, os questionamentos e os fantasmas internos desse ator que se vê obsediado por Hamlixo que o incita numa escavação pelos labirintos da hipocrisia social e do coração do Príncipe Hamlet, levando-o a uma questão jamais abordada nas inúmeras montagens teatrais da obra: Quem o príncipe amou afinal?
No texto original de Shakespeare, o Príncipe Hamlet corteja Ofélia. Há dúvidas se o príncipe está em êxtase com esse amor ou louco com a morte do pai e atormentado por seu fantasma.
Os amigos não acreditam nesse amor. Quando ele se encontra sozinho com Ofélia no quarto, nada acontece e ela fica estarrecida. Depois, numa discussão, ele sugere que ela vá para um convento.
Mais sobre a peça protagonizada por Rodrigo Simas:
Com cenário, adereços e figurinos assinados por Claudio Tovar, Rodrigo se despe no palco, ficando em uma das cenas apenas com um cinto de castidade.
Desse modo, representando a sexualidade da personagem Hamlet, omitida por Shakespeare, que nunca foi abordada. Um figurino feito em couro preto que remete uma estética medieval e moderna ao mesmo tempo.
“A exposição é muito relativa, não necessariamente está ligada à nudez. Não tenho problema com a nudez e acho que a sociedade é que tem. É uma questão religiosa também. Com a criação de tabus e padrões, super valorizam e problematizam a exposição de um corpo”, analisa Simas.
Enfim, a ideia do trabalho com o diretor Ciro Barcelos surgiu em 2012, quando os dois se encontraram no palco do “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”. “Ele foi jurado técnico e no final conversamos e ali já havia uma vontade de trabalharmos juntos. 10 anos depois, eis que sou o seu Hamlet. Que responsabilidade!”, diz Rodrigo.
Comente com seu Facebook
Famosos
Eri Johnson, após demissão na RedeTV, retoma vida de ator

O ex-apresentador da RedeTV, Eri Johnson volta ao teatro com sua peça de comédia (Créditos: Reprodução/Instagram)
Com histórias reais e fictícias, o ator Eri Johnson volta aos palcos de São Paulo com uma comédia escrita e interpretada por ele, que também interage com o público. “A troca que tenho com o público me fascina”, conta o ex-apresentador da RedeTV.
+ RedeTV tenta mexer no SuperPop, mas Luciana Gimenez bate o pé e recusa; entenda
Dirigida por Roberto Talma, a peça relembra alguns dos seus personagens, como o inesquecível Lulu da novela Barriga de Aluguel (1990/TV Globo). E para aqueles que gostam das famosas imitações, Eri Johnson traz personalidades e amigos como Romário, Evandro Mesquita, Caetano Veloso, Ney Latorraca, Alexandre Frota, Marília Pêra, Roberto Carlos, Lula e Papa, entre outros.
+ Globo escolhe elenco da próxima novela das 19h; Vai na Fé prepara início dos trabalhos
Temas como educação, relacionamento amoroso, amizade e família, são abordados no roteiro e fazem o público rir do começo ao fim. Além de personagens encantadores como o Gaguinho desempregado, os Bêbados, o Casado, o Carioca Poliglota, o Namorado Iniciante, o Dançarino e o quase protagonista Feio da Turma.
Por fim, mais sobre a peça do ator Eri Johnson:
Ele ainda contracena com efeitos de luz e sons em cenário ilusionista. E na trilha sonora da premiada Túnica, participações das vozes de Gabriela Duarte e César Filho.
+ Em conclusão, Além da Ilusão sobe índices da Globo e Mar do Sertão tem dura missão
Em meio a tantas risadas, o espetáculo é embasado em aspectos reflexivos em que a cada passagem fica uma mensagem para o público.
Em conclusão, o SERVIÇO:
Eri Pinta Johnson Borda
Elenco: Eri Johnson
Direção: Roberto Talma
Duração: 1h20
Local: Teatro Renaissance — Alameda Santos, 2.233 — Jardim Paulista.
Estreia: 3 de setembro.
Horário: 21h30.
A partir de 12 anos.
Comente com seu Facebook
Teatro
Amilton Ferreira, ator e agitador cultural de São Paulo, participa de Live nesta sexta (09)

Amilton Ferreira é ator e agitador cultural da cidade de São Paulo (Foto: Reprodução)
O produtor e agitador cultural Amilton Ferreira é o convidado da live especial “Bate papo com DJ Maskk”. A princípio, o encontro virtual acontece nesta sexta-feira (09), às 20h. DJ Maskk conversa com o ator e produtor cultural de Teatro e TV, conhecido como um dos melhores agitadores culturais do Brasil.
A transmissão acontecerá ao vivo e será simultânea nos perfis do Instagram: DJ Maskk @dj_maskk e Amilton Ferreira @agitadorculturalsp

Nesta sexta, DJ Maskk bate um papo com Amilton Ferreira (Foto: Divulgação)
+ Em seguida, leia: Joel Datena encerra telejornal na Band com nó na garganta e desabafa ao vivo
Amilton Ferreira faz parte da história da produção cultural de São Paulo
No meio televisivo e teatral da capital paulista não há quem não conheça Amilton Ferreira. Conhecido por sua simpatia e coração aberto a ajudar os colegas, o ator nasceu em Lages, Santa Catarina e veio para São Paulo ainda na infância, aos 12 anos.
Ainda aos 15 anos se inspirou vendo novelas na TV e decidiu ser ator. Mas depois disso, Amilton se profissionalizou. Fez seu primeiro trabalho nos palcos em 1977, onde esteve no elenco de “O Ultimo Carro”, de João das Neves.
O agitador cultural ja fez mais de 25 espetáculos teatrais. Desde 2008, Amilton Ferreira faz um trabalho de divulgação de espaços culturais alternativos na cidade de São Paulo. O ator também divulga teatros fechados e abandonados para que sejam devolvidos à população.

Amilton em uma de duas apresentações teatrais (Foto: Reprodução)
Participação histórica na televisão paulistana
Além da presença marcante no teatro, Ferreira é um nome de destaque nas emissoras de TV de São Paulo. O produtor já esteve em grandes equipes e passou por emissoras como a CNT, TV Gazeta, Rede NGT, TV 8, Demais TV e RBI.
Por fim, a vasta rede de relacionamentos está no DNA de Ferreira. Nas últimas décadas foi responsável por conectar milhares de profissionais da comunicação, sejam eles iniciantes ou já consagrados. Sempre com bom humor e disposição para ajudar, Amilton Ferreira conquista o coração dos colegas de profissão e deixa um legado por onde passa.

Ferreira destaca-se por sua vasta rede de relacionamento nos segmentos culturais (Foto: Montagem)
Comente com seu Facebook