Novelas
Saiba quem são os atores de O Rei Do Gado que já morreram

Saiba quem são os atores de ‘O Rei Do Gado’ que já morreram (Foto: Reprodução)
Produzida e exibida pela Rede Globo em 1996 para o horário das oito, a telenovela ‘O Rei Do Gado‘ é uma das mais amadas pelos telespectadores até hoje. Há vinte e cinco anos, o folhetim era febre de noite a sul do Brasil, tendo Antônio Fagundes como protagonistas.
+ Pabllo Vittar vai casar? Cantora anuncia data e pega a todos de surpresa: “Um dia inesquecível”
+ Silvio Santos bate o martelo, faz ligação às pressas no SBT e coloca ‘Vem Pra Cá’ à tarde
Contudo, por já possuir duas décadas e meia de existência, alguns dos artistas que participaram da novela já nos deixaram, ficando apenas em nossas memórias. Pensando nisso, nós do OCanal fizemos uma lista para relembrar todos os atores e atrizes falecidos que estiveram na trama. Confira:
Chica Xavier interpretou Madre Gema em ‘O Rei do Gado’
Francisca Xavier Queiroz de Jesus, nacionalmente conhecida como Chica Xavier, foi uma das atrizes mais conhecidas do século passado. Entre suas obras mais famosas, podemos citar ‘Sinhá Moça’, ‘Renascer’ e o próprio ‘O Rei do Gado’.
A veterana atriz faleceu no dia 8 de agosto de 2020, aos 88 anos, em decorrência de um câncer de pulmão que estava tratando. Ícone da TV, do teatro e do cinema, destacou-se como referência da representatividade negra na arte brasileira.

Antônio Pompeo, o Dominguinhos
O ator Antônio Pompêo, que interpretou Dominguinhos em ‘O Rei do Gado’, morreu em 5 de janeiro de 2016, aos 62 anos. Ele foi encontrado sem vida em seu apartamento, em Guaratiba, no Rio de Janeiro (RJ). Entre suas principais obras, os filmes ‘Quilombo’, ‘Quase Dois Irmãos’ e ‘Xica da Silva’.

Luiz Parreiras, o Orestes em ‘O Rei do Gado’
Um dos maiores destaques da finada TV Tupi nas décadas de 60 e 70, o ator Luiz Parreiras faleceu em 5 de janeiro de 2020, aos 78 anos, na cidade de São Caetano, São Paulo. Ele foi vítima de acidente vascular cerebral (AVC).

Paulo Goulart, o Juiz
Paulo Afonso Miessa, conhecido como Paulo Goulart, morreu em 13 de março de 2014, aos 81 anos, vítima de um câncer do qual lutava há alguns anos. O ator, que interpretou o Juiz em ‘O Rei do Gado’, era casado com Nicette Bruno desde 1954.
Dentre os prêmios e homenagens que recebeu em sua carreira, o Troféu Roquette Pinto de Melhor Ator (1967), o Troféu Helena Silveira de Melhor Ator (1970), o Troféu APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e o Prêmio Molière de Melhor Ator em 1974.

Raul Cortez, o Jeremias Berdinazzi
Raul Cortez morreu em 18 de julho de 2006, aos 73 anos, em São Paulo (SP). O ator, um dos mais memoráveis de toda a teledramaturgia brasileira, lutava contra um tumor na região do pâncreas e do intestino delgado. Ele foi casado com Célia Helena, que faleceu em 1997.

Leila Lopes interpretou Suzane em ‘O Rei do Gado
Nascida em 19 de novembro de 1959 no Rio Grande do Sul, Leila Lopes foi uma das atrizes mais populares na década de 90. Em ‘O Rei do Gado’, a atriz interpretou Suzane, que mantinha um relacionamento extraconjugal com Ralf. Após uma carreira de glórias, a morena sumiu da televisão. Em seguida, participou de um filme pornográfico e tirou a própria vida em 3 de dezembro de 2009, aos 50 anos.

Regina Maria Dourado, a Magu
Vítima de câncer de mama, a atriz Regina Maria Dourado, que interpretou Magu em ‘O Rei do Gado’, faleceu em 27 de outubro de 2012, aos 59 anos. Na Rede Globo, seu último trabalho foi em ‘América’, em 2005. Posteriormente, ela assinou com a Record TV e atuou em ‘Bicho do Mato’ em 2006 e Caminhos do Coração em 2007. Por fim, ela deixou as telinhas e morreu cinco anos depois.

Liana Duval, a Quitéria
Nascida em 6 de junho de 1927, em Paraguaçu Paulista, interior de São Paulo, Liana Duval foi uma atriz brasileira que deixou sua marca na teledramaturgia e cinema brasileiro. Em ‘O Rei do Gado’, ela interpretou Quitéria. A atriz faleceu em 23 de março de 2011, aos 83 anos, no interior de Minas Gerais, após lutar contra um câncer.

Cláudio Corrêa e Castro, o Toni Vendacchio
O ator Cláudio Luís Murgel Corrêa e Castro faleceu em 16 de agosto de 2005, aos 77 anos, em decorrência de complicações após uma operação cardíaca de ponte de safena, realizada em abril de 2005 no Hospital São Lucas, em Copacabana. No folhetim ‘O Rei Do Gado’, ele interpretou Toni Vendacchio.

Mar do Sertão
Travessia: Brisa e Núbia contestam exame de DNA

Em Travessia, Brisa e Núbia contestam o resultado do exame de DNA. Brisa suspeita de que Ari esteja envolvido no resultado do exame. Flora avisa a Brisa que solicitará o pedido do Juiz para refazer o exame de DNA. Na cena que vai ao ar nesta terça-feira (14), Inácia comenta com Guida que sente Rudá mais seguro de si. Em suma, Laís alerta Stenio para a acusação de atropelamento que Rudá fez a Moretti, tendo o advogado como possível cúmplice.
Por fim, Cidália comunica a Ari que Guerra retornará ao posto de presidente. Stenio deixa claro a Moretti que não o defenderá caso o empresário seja responsável pela explosão do carro de Guerra. Moretti foge de Zezinho. Theo pega o laptop escondido de Monteiro e Laís. Núbia pede para Guerra escutá-la.
+ David Brazil revela ajuda de Neymar para pegar “bofes”; vídeo
+ Morre Antônio Pedro, ator de ‘Gabriela’ e ‘Escolinha do Professor Raimundo’, aos 82
Em suma, saiba o que aconteceu no capítulo anterior de Travessia (13):
Helô conversa com Stenio sobre sua preocupação a respeito do paradeiro de Montez. Cidália, Guerra e Chiara conversam com o cirurgião que operou o empresário e descobrem que Guerra estava sob efeitos de medicamentos quando deu as informações para Ari. Bia beija Oto na frente de Brisa.
Oto liga para Ari para pegar os registros médicos de Dante, que foi internado com suspeita de princípio de infarto. Karine mantém contato com uma suposta atriz pela internet, sem saber que se trata de um pedófilo. Núbia e Marineide ficam surpresas ao ouvir sobre o resultado de DNA de Brisa.
Por fim, saiba o que aconteceu no capítulo do sábado (11)
Chiara deixa claro que Ari terá que enfrentá-la. Ari garante a Chiara que não é o autor do atentado contra Guerra. Guida informa a Silene que se casou com Guerra no capítulo da novela Travessia, em exibição no horário nobre da TV Globo.
Laís estranha a reação de Moretti e pergunta se alguém o está seguindo. Montez consegue pegar parte da informação sobre a localização do mapa do tesouro, que estava escondida em um dos tetos da casa de Helô. Cidália pede a Leonor que fique de olho em Gil.
Comente com seu Facebook
Mar do Sertão
Em Mar do Sertão, Lorena se casa com Firmino e surpreende a mãe

Mar do Sertão
Em Mar do Sertão, Lorena (Marina Sena) admite que gosta de Firmino (Odilon Esteves) e aceita a se casar com o CEO da JM/Chaddad. A amiga de Candoca (Isadora Cruz) ainda reconhece Dagmar (Heloísa Jorge) como mãe. A pastora é quem a conduzirá até o altar, enquanto que padre Zezo (Nanego Lira) realiza a cerimônia.
Lorena finalmente admite que está apaixonado por Firmino e aceita o pedido de casamento do advogado. Candoca e José (Sergio Guizé), Labibe e Maruan (Pedro Lamin) serão os padrinhos.
O CEO da JM/Chaddad sempre foi caidinho pela jovem, mas a sobrinha de padre Zezo só via o rapaz como amigo. Xaviera (Giovana Cordeiro) foi quem deu um empurrãozinho para o amigo conquistar a moça, com aulas de sedução e um bom tapa no visual.
O casal só se acertou quando viajaram juntos atrás de José e Candoca, que estavam em lua de mel, para impedir Fubá Mimoso (Marco França) de matar o ex-vaqueiro a mando de Tertulinho (Renato Goés).
De colta à Canta Pedra, Lorena e Firmino oficializaram o namoro e daí para o casamento será um pulo. Pai adotivo da noiva, padre Zezo é quem vai relaizar a cerimônia.
A surpresa mesmo ficará por conta de Dagmar, mãe da noiva. As duas finalmente se acertam e a madrinha de Manduca vai pedir à pastora que a conduza até o altar.
Resumo Mar do Sertão desta segunda-feira (13)
José pede para Fubá Mimoso proteger Candoca e Manduca. Mirinho consegue enganar Vespertino. Ismênia vai para a casa de Tertulinho. Catão questiona o Coronel sobre ele ter assumido a culpa pela morte de Noé. Timbó e Xaviera trocam confidências sobre o mandante do atentado contra José. Tertulinho encontra Laura desacordada em seu carro na estrada e chama uma ambulância.
José afirma a Firmino que colocará fim à guerra que se iniciou em Canta Pedra. Márcio Castro questiona Deodora sobre Laura, mas ela desconversa. Manduca e Joca pedem a ajuda de Pajeú para proteger o Catende. Fubá Mimoso e Pajeú se enfrentam, e Candoca repreende os dois. Floro e Vespertino são presos. Rosinha ensina Tereza e Timbó a ler e escrever. Jessilaine volta a ser a prefeita de Canta Pedra. José avisa a Candoca que teme por sua segurança e a de Manduca.
Comente com seu Facebook
Mar do Sertão
Em Travessia, Chiara vira bicho e Guerra dá aviso para Brisa

Brisa em Travessia – Foto: Divulgação
Chiara deixa claro que Ari terá que enfrentá-la. Ari garante a Chiara que não é o autor do atentado contra Guerra. Guida informa a Silene que se casou com Guerra no capítulo da novela Travessia, em exibição no horário nobre da TV Globo.
Laís estranha a reação de Moretti e pergunta se alguém o está seguindo. Montez consegue pegar parte da informação sobre a localização do mapa do tesouro, que estava escondida em um dos tetos da casa de Helô. Cidália pede a Leonor que fique de olho em Gil.
Por fim, Talita é pega de surpresa ao ver que Ari retirou suas coisas da sala que ocupava. Dante diz a Núbia que Ari roubou as ações de Guerra. Em conclusão, Guerra avisa a Brisa que o exame de DNA ficará pronto.
+ BBB 23: Bruna Griphao revela ter trabalhado bêbada
+ Encontro: Jornalista comete gafe e deixa Patrícia Poeta constrangida
Em suma, saiba o que aconteceu no capítulo anterior de Travessia (10):
Em Travessia, Ari tenta se explicar para Cidália. Ari manda Talita desocupar a sala para ele entrar. Gil pede a Ari que não o favoreça em nada na empresa. Mas Stenio avisa a Laís que Guerra terá que aceitar a presença de Ari na empresa no capítulo da novela Travessia.
Ainda na novela, Ari deixa Guerra, Cidália e Chiara confusos, ao dizer que foi Guerra quem o orientou a fazer a transferência das ações para ele, no hospital. Enfim, Creusa recebe Montez, que vai à casa de Helô disfarçado de engenheiro para averiguar um problema elétrico.
Por fim, Cotinha e Guida aconselham Guerra a investigar se o estado do empresário após a sedação no hospital pode ter motivado a revelação de informações sigilosas a Ari. Assim sendo, Chiara manda Ari devolver o que pertence a Guerra.
Travessia vai ao ar logo após o Jornal Nacional.

Comente com seu Facebook