TV
SBT deixa Globo para trás e volta a apostar em novelas mexicanas clássicas
A casa das novelas mexicanas no Brasil sempre foi o SBT e muito em breve a emissora poderá reprisar novelas mexicanas clássicas, que já fizeram sucesso na grade de programação da emissora em algum momento. Desde 2021 a TV Globo é quem detém os direitos.
+ Apresentadora revela podres de colega no SBT: “No camarim”
De acordo com informações do site Natelinha, Maria Mercedes (1992), Marimar (1994), Maria do Bairro (1995) e Usurpadora (1998) devem pintar novamente da telinha do canal paulista, em TV aberta. O contrato com a TelevisaUnivison foi renovado em novembro de 2023 e as tramas devem voltar ao ar em 2025.
+ SBT promove demissão após três meses de reformulação e mira na Record
+ Então, SBT decreta estreia de Lucas Guimarães para bater Mion na Globo
“O acordo garante a transmissão exclusiva das novelas da Televisa na televisão aberta no Brasil e dá início a uma colaboração para a distribuição internacional das novelas de sucesso produzidas pelo SBT baseadas nos formatos da Televisa”, diz um trecho do comunicado divulgado pela emissora depois do acerto do contrato com a empresa mexicana.
Aliás, por que o SBT não reprisa outras novelas clássicas?
Está em alta, mais uma vez, os clássicos do passado seja como remake ou reprise. Diante disso, os telespectadores passaram a questionar sobre um possível resgate do SBT em torno das tramas que não costuma reapresentar com frequência.
+ Afinal, Datena vai deixar o Brasil Urgente?
O remake de Éramos Seis (1994), e outros como Sangue do Meu Sangue (1995-1996) e As Pupilas do Senhor Reitor (1994-1995) são algumas das tramas que marcaram uma geração e não costuma ser reprisadas. O jornalista José Armando Vannucci, no canal No Play News, sanou essa dúvida.
+ Então, SBT crava mudanças aos domingos e planeja estreia
+Enfim, RedeTV resolve problemão após tirar programa do ar
De acordo com informações, o problema para trazer de volta ao ar seriam os direitos de exibição, além do que comercialmente falando não seria uma boa aquisição. Porém, a ideia é que esses clássicos passem a fazer parte do novo streaming, o +SBT.
Comente com seu Facebook: