Connect with us

TV

Cirurgia, UTI e saída da Band: Datena passa por reviravolta e não recebe alta

Published

on

Datena no Brasil Urgente (Foto: Reprodução)

José Luiz Datena, apresentador do Brasil Urgente na Band, encontra-se afastado do trabalho devido a uma cirurgia realizada na manhã de quinta-feira (2), encontrando-se em recuperação na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

+Globo encurta Renascer após crise de audiência e toma medida drástica contra novela

+SBT realizará mudanças no Tá na Hora após programa não superar novelas mexicanas

Desse modo, embora não tenham sido divulgados detalhes sobre o tipo de procedimento realizado. O próprio jornalista confirmou a informação ao UOL, assegurando que está bem e que se trata de uma questão técnica, sem motivo para preocupações.

Datena, de 66 anos, apresentou seu programa policial pela última vez na segunda-feira (29), sendo substituído por Joel Datena, seu filho, durante seu afastamento. Desse modo, a Band e o Hospital Sírio-Libanês não confirmaram a internação do jornalista quando contatados pela imprensa.

Advertisement

Recentemente, Datena, que é contratado da Band desde 2003, anunciou sua afiliação ao PSDB e sua intenção de seguir carreira política. A emissora tem observado de perto essa situação. O objetivo acaba sendo evitar prejuízos caso ele opte por encerrar sua carreira no jornalismo. Fato que ocorrerá caso ele decida ingressar na política antes do término de seu contrato, previsto para o final de 2024. A ideia da empresa é que Datena permaneça como apresentador na TV até o final de seu vínculo contratual.

Datena no Brasil Urgente (Foto: Reprodução)

Datena no Brasil Urgente (Foto: Reprodução)

Datena iniciou sua trajetória como repórter policial, trabalhando em veículos de comunicação como rádio e jornais locais. Sua habilidade em reportagens de cobertura policial logo chamou a atenção, e ele se destacou por sua coragem e determinação em buscar informações em situações de risco.

Datena pode deixar a Band para seguir na política

Desse modo, sua carreira na televisão começou na década de 1980, quando se tornou apresentador do programa “Canal Livre”, na TV Bandeirantes. Nesse programa, Datena se consolidou como um dos principais nomes do jornalismo investigativo, abordando temas polêmicos e de interesse público.

No entanto, foi com o programa “Cidade Alerta”, também na TV Bandeirantes, que Datena alcançou grande notoriedade. O programa, dedicado à cobertura de notícias policiais e de segurança pública, tornou-se um sucesso de audiência e consolidou Datena como um dos principais comunicadores do país. Dessa forma, sua forma direta e contundente de apresentar as notícias conquistou uma grande base de fãs e seguidores.

Comente com seu Facebook:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *