Connect with us

TV

Globo enfrenta dificuldades e dramaturgia começa a definhar

Published

on

(Créditos: Reprodução/TV Globo/Montagem)

A direção da TV Globo vive um momento conturbado com as atuais novelas inéditas. Só No Rancho Fundo, na faixa das 18h, caiu no gosto dos telespectadores, além da reprise de Alma Gêmea na sessão Vale a Pena Ver de Novo. A edição especial de Cheias de Charme, e as inéditas Família e Tudo e Renascer seguem desapontando.

+ Assim, Sabadou com Virgínia bate recorde de audiência no SBT

+ Leão Lobo mete a língua em Virgínia Fonseca como estrela do SBT: “Usa a família”

Além das tramas atuais, as próximas também geram dor de cabeça antecipadamente para os executivos. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do portal R7, a emissora tem encontrado dificuldade para escalar bons autores para os diferentes horários.

 Christina Rocha na Record, novo reality show no SBT e fim de Domingão na Globo: O que pode acontecer na TV

Advertisement

 + Então, Globo prepara novela sacudir o horário nobre

Como se não bastasse, agora, com o contrato por obra, vários veteranos começaram a recusar com mais frequência convites da dramaturgia do canal. Entende-se que os valores oferecidos não são compatíveis com o tempo designado para uma novela. Por exemplo, nas plataformas digitais ganham mais e em espaço menor.

Aliás, Globo vai fazer o remake de Xica da Silva?

Em resumo, o sucesso na década de 90 pela extinta TV Manchete, Xica da Silva ainda vive na memória de muitos telespectadores e que pedem uma nova versão da trama pela TV Globo, que colocou Taís Araújo no posto de protagonista na dramaturgia brasileira.

+ Ator foi acusado de maltratar atores nos bastidores do remake de Pantanal

O jornalista José Armando Vannucci, em fala no canal No Play News, falou sobre as possibilidades da emissora carioca em produzir um remake. “Os direitos da novela podem estar com Walcyr Carrasco, o autor da trama”, argumentou.

Advertisement

+ Eliana já decidiu o que fará após demissão do SBT; confira

+ Globo promove demissão e cria correria nos bastidores

“Remakes na Globo precisam ser medidos. Houve um excesso nos últimos anos, talvez o telespectador não queira mais”, destacou o jornalista. Por fim, Vannucci disse que o grande problema é sobre os direitos do produto, que se diluíram ao longo do tempo.

Comente com seu Facebook:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *