Connect with us

Novelas

Novelas espíritas estão proibidas na Globo?

Published

on

(Créditos: Reprodução/TV Globo/Montagem)

A dramaturgia da TV Globo tem um cardápio variado ao longo das décadas, com a produção dos mais diferentes temas nas telenovelas, mas um em específico tem ficado mais de canto e não deve retornar ao ar tão cedo. Os olhos da emissora se voltaram para outro lado.

+ RedeTV com novelas mexicanas à tarde?

+ De fato, Whindersson Nunes retorna aos palcos em São Paulo

Para José Armando Vannucci, do canal No Play News no Youtube, a direção do canal não pretende voltar a apostar em tramas espíritas, como aconteceu por exemplo em A Viagem (1994), Alma Gêmea (2005) e Espelho da Vida (2018).

+ Record se espelha na Globo e estreará remake em 2024

Advertisement

Para o jornalista a Globo decidiu focar mais no público evangélica, que vem crescendo cada vez mais no Brasil. Recentemente produziu e exibiu a novela Vai na Fé, que tinha uma protagonista cristã, a Sol, interpretada pela atriz Sheron Menezzes.

Aliás, até quando a Globo vai apostar em remakes?

Globo analisa fazer remake de novela que fez muito sucesso no passado

Globo tem um cardápio variado na dramaturgia (Créditos: Reprodução/Montagem)

A onda dos remakes ainda deve ir longe na programação do canal dos Marinho. Depois de Pantanal e Elas por Elas, já está no ar a releitura de Renascer.

+ Então, RedeTV, sob novo comando, sopra a poeira e busca grande novidade

Promete-se ainda a nova versão de Vale Tudo, grande clássico do final da década de 80. Também cogita-se o remake de O Rei do Gado, para fechar a trilogia de sucesso do autor Benedito Ruy Barbosa. Depois disso, ainda não se tem mais detalhes.

+ SBT prepara novo programa, mas vive clima de insegurança

Mas os remakes devem se fixar na programação da Globo e de tempos em tempos um novo deve aparecer, entre uma ou outra novela “normal”. Alguns taxam como falta de criatividade, já a direção da emissora acredita estar apostando em algo que não dará errado.

Advertisement

Comente com seu Facebook:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *