Connect with us

Séries

Globo de Ouro 2019: Quem vai ganhar e quem deveria ganhar

Published

on

Globo de Ouro acontece neste domingo e vai premiar melhores séries e filmes de comédia e drama

Globo de Ouro acontece neste domingo e vai premiar melhores séries e filmes de comédia e drama

A temporada de premiações começa com tudo em 2019 no próximo domingo, dia 05/01, com a entrega dos prêmios Globo de Ouro. Mesclando cinema e tv, a premiação é realizada pela Associação de Jornalistas Estrangeiros nos Estados Unidos e é uma das mais clássicas e respeitadas.

Confira nossas apostas:

CINEMA no Globo de Ouro

Nasce Uma Estrela: Musical protagonizado por Lady Gaga é favorito ao prêmio de Melhor Filme e Melhor Atriz de Drama. (Foto/Divulgação)

Filme Drama

Vai ganhar: Nasce Uma Estrela
Deveria ganhar: Infiltrado na Klan

Nasce Uma Estrela é o filme a ser batido na temporada. Tem o hype ideal, é uma história de amor e música nos moldes que as premiações amam, tem uma cantora pop como protagonista, é refilmagem de um clássico, foi sucesso de bilheteria e crítica…. É o encanto da temporada e dificilmente vai ser quebrado agora. Mas Infilitrado na Klan, de Spike Lee, é uma obra muito mais importante sobre ódio, racismo e intolerância, que incomoda e faz pensar. Uma pena que, para a maioria dos votantes, Lady Gaga cantando música ao vivo pareça mais interessante.

Filme Comédia

Vai ganhar: Green Book
Deveria ganhar: A Favorita

Green Book foi o filme que surgiu no final do ano e começou a aparecer em todas as listas de melhores, como vencedor ou indicado. Contando a história de uma turnê de jazz feita por uma pianista clássico e seu motorista, a trama é exatamente tudo aquilo que os votantes adoram: Uma história sobre consciência e humanidade, com bons atores e um bom roteiro. Mas o drama de época A Favorita, de Yorgos Lanthimos, pode ser uma pedra no sapato do filme, visto que também vem sido bem aclamado criticamente e levará algumas de suas atrizes à vitória. (E ainda é o nome de uma novela de João Emanuel Carneiro, o que só pode ser bom sinal).

Ator Drama

Vai ganhar: Rami Malek, por Bohemian Rhapsody
Deveria ganhar: Bradley Cooper, por Nasce Uma Estrela

O astro de Mr. Robot, que já venceu um Emmy, deve ganhar agora seu Globo de Ouro. Interpretando Freddie Mercury (ou incorporando, a depender do seu ponto de vista), Malek larga na frente por reunir tudo que as premiações amam: Um personagem que existiu de verdade, uma transformação física e um jovem ator em ascensão. Mas deveria ser Bradley Cooper, excelente em Nasce Uma Estrela, que deveria levar esse prêmio pra casa. Uma pena que o personagem de Cooper não tenha tido tempo de cantar uma música do Queen no filme, caso contrário, a disputa poderia ser mais interessante.

No Altas Horas, Serginho Groisman faz discurso parecido com de Haddad

Atriz Drama

Irreconhecível, Lady Gaga é a favorita ao Globo de Ouro de Melhor Atriz. (Foto: Reprodução)

Vai ganhar: Lady Gaga, por Nasce Uma Estrela
Deveria ganhar: Glenn Close, por A Esposa

O encanto por Nasce Uma Estrela é grande o suficiente para fazer Lady Gaga, em seu primeiro filme, triunfar na principal categoria de atuação da noite. Não será absurdo, visto que Gaga dá toda a sua força a personagem e consegue segurar o filme quando o roteiro lhe exige, mas se justiça houvesse no mundo, Glenn Close, a maior atriz viva, venceria essa por mais uma atuação impecável, agora no filme A Esposa.

Ator Comédia

Vai ganhar: Christian Bale, por Vice
Deveria ganhar: Christian Bale, por Vice

O prêmio mais fácil da noite. Além da concorrência praticamente nula, visto que os principais nomes de atuação masculina do ano foram de filmes de drama, Bale é um ator completo, que sempre entrega tudo de si aos seus personagens e não foi diferente com Vice. O já oscarizado ator é, inclusive, uma das poucas coisas que se salva no filme, que se pode ser classificado como uma comédia, deveria ser como uma de mal gosto.

Atriz Comédia

Vai ganhar: Olivia Colman, A Favorita
Deveria ganhar: Olivia Colman, A Favorita

Colman é outra que vai nadar de braçada e dificilmente perde esse prêmio. Grande nome de A Favorita, a atriz britânica é uma gigante que já vem fazendo campanha há meses, fala com humor e alegria dos desafios de ter feito o filme de época e vem se portando como uma verdeira Favorita. Com Gaga tendo sido submetida na categoria de Drama, Olivia respira aliviada – pelo menos agora. No Oscar, a briga entre as duas ainda promete e segue aberta.

Ator Coadjuvante

Vai ganhar: Mahershala Ali, por Green Book
Deveria ganhar: Timothee Chalamet, por Querido Menino

Ali venceu um Oscar indiscutível há 2 anos, por Moonlight. Naquela época, contudo, o Globo de Ouro, em um dos seus movimentos inexplicáveis, premiou Aaron Taylor Johson, que sequer indicado ao Oscar foi, no lugar do ator. Agora, com a força recém ganhada de Green Book e com um papel forte, a premiação deve se redimir com ele – o que não seria injusto. Mas também seria sensacional ver Timothee Chalamet, um dos principais nomes da nova geração e mais uma vez colocando toda a crítica a seus pés em Querido Menino, vencer seu primeiro grande prêmio.

Com sucesso de Rebeca, Silvio Santos tira Roda a Roda do horário nobre

Atriz Coadjuvante

Vai ganhar: Amy Adams, por Vice
Deveria ganhar: Regina King, Se a Rua Baele Falasse

O Oscar nunca vencido de Amy Adams é uma das coisas que mais se fala na internet atualmente. Com diversas indicações, a já consolidada atriz nunca levou o careca dourado para casa e vem mais uma forte por Vice. Como nos últimos anos o Globo de Ouro tem sido às vezes mais um predictor do Oscar do que uma premiação à parte, é seguro afirmar que Amy é a favorita da noite. Mas a melhor da categoria é a também vencedora da maioria dos prêmios da crítica, Regina King. Uma pena que ela não tenha o número de indicações de Adams em sua carreira.

Direção

Roma: Filme de Cuarón deve ganhar o prêmio de Direção (Foto: Reprodução/Netflix(

Vai ganhar: Alfonso Cuarón, Roma
Deveria ganhar: Alfonso Cuarón, Roma

Essa deveria ser a categoria menos discutida da noite. Cuarón realizou a obra de uma vida em Roma, seja do ponto estético, do ponto fotográfico, do ponto de roteiro, de onde você escolher olhar. Não teve direção que chegasse perto do que ele fez no filme da Netflix em 2018 e se ele não for o premiado, eu vou pessoalmente ajudar na depredação da instituição que organiza esse prêmio.

Roteiro

Vai ganhar: A Favorita, Tony McNamara e Deborah Davis
Deveria ganhar: A Favorita, Tony McNamara e Deborah Davis

Um dos filmes mais elogiados de 2018 (e também um dos mais indicados), A Favorita deve fazer juz ao seu título poderoso e levar pra casa o prêmio de Melhor Roteiro de Cinema de 2018. O filme, que conta a história de 3 mulheres na corte inglesa do século XVIII, consegue unir comédia e drama como nenhum do outro temporada e merece o prêmio.

Dony De Nuccio estreia como apresentador do Jornal Nacional e é ovacionado

TV no Globo de Ouro

Série Dramática

Vai ganhar: Homecoming, Amazon

Deveria ganhar: Homecoming, Amazon

Do mesmo criador de Mr. Robot, Homecoming só não leva se ocorrer uma tragédia. Trazendo Julia Roberts no papel principal, a série consegue ter um roteiro amarrado, uma direção bastante ousada e um elenco completamente afiado. Apesar da sombra de The Americans e Killing Eve, a produção deve ganhar o prêmio.

Série cômica ou musical

Vai ganhar: The Marvelous Mrs. Maisel, Amazon

Deveria ganhar: The Marvelous Mrs. Maisel, Amazon

A Amazon deve ficar com o troféu de melhor série cômica e drama. The Marvelous Mrs. Maisel venceu o Globo de Ouro e Emmy 2018, tornando-se a queridinha dos críticos. Com uma segunda temporada ainda melhor, por ser rica em detalhes, ter uma direção acima da média e um elenco inspirado, não vai acontecer nenhuma surpresa nessa categoria.

Melhor série limitada ou filme para TV

Vai ganhar: The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story, FX

Deveria ganhar: Escape at Dannemora, Showtime

American Crime Story levou os principais prêmios na sua primeira temporada, mesmo apresentando gosto duvidoso. Na segunda temporada, a situação piorou, mas Ryan Murphy tem grife e deve sair como vencedor novamente. Contudo, Escape at Dannemora foi quem conseguiu ter uma produção melhor elaborada e complexa. Merecia ter maior prestígio.

Com 15 anos seguidos no ar, Walcyr Carrasco emplaca dois projetos em 2019

Melhor ator em série – Musical ou Comédia

Vai ganhar: Michael Douglas, por The Kominsky Method

Deveria ganhar: Jim Carrey, por Kidding

Dois astros do cinema fazendo televisão. Michael Douglas fez um personagem irresistível e teve momentos para brilhar. Porém, a volta de Jim Carrey mostrou o grandioso ator que ele é. Uma interpretação gigante, que emociona e faz rir. Sem dúvidas, o melhor trabalho do ator na sua carreira. Merece vencer.

Melhor atriz em série – Musical ou Comédia

Vai ganhar: Rachel Broshnahan, por The Marvelous Mrs. Maisel

Deveria ganhar: Rachel Broshnahan, “The Marvelous Mrs. Maisel”

Não tem pra ninguém. Enquanto não voltar Julia Louis-Dreyfus em Veep, Rachel vai sair ganhando todos os prêmios. Delicada em sua composição, ela trabalha na comédia, no musical e também no drama sem cair em nenhum momento no exagero. Uma baita atriz.

Melhor atriz em série – Drama

Vai ganhar: Sandra Oh, por Killing Eve

Deveria ganhar: Julia Roberts, por Homecoming

Sandra Oh brilhou em Killing Eve e se tornou a queridinha da crítica especializada. Se vencer, o prêmio ficará em boas mãos. Mas o fato é que Julia Roberts é quem teve a melhor interpretação no circuito de avaliação do Globo de Ouro. Merece ganhar e com folga.

Melhor ator em série – Drama

Vai ganhar: Matthew Rhys, por The Americans

Deveria ganhar: Matthew Rhys, por The Americans

Um ator gigante e talentoso. Finalmente foi reconhecido pelo seu excelente trabalho em The Americans. Aliás, a sexta temporada da série é um deslumbre e merece figurar nas indicações das principais categorias. Matthew já ganhou o Emmy e vai levar o Globo de Ouro.

Globo afronta ministra de Bolsonaro e veste jornalistas de azul e rosa ao vivo; Confira

Melhor ator em série limitada ou filme para TV

Vai ganhar: Darren Criss, por The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story

Deveria ganhar: Benedict CUmberbatch, por Patrick Melrose

Darren Criss se tornou o queridinho da crítica especializada e, com o sucesso de American Crime Story, dificilmente ficará sem o prêmio. Mas Benedict foi quem brilhou no circuito do Globo de Ouro e deveria ganhar o prêmio.

Melhor atriz em série limitada ou filme para TV

Vai ganhar: Patricia Arquette, por Escape at Dannemora

Deveria ganhar: Patricia Arquette, por Escape at Dannemora

Patricia Arquette engordou, usou roupas feitas, precisou mudar radicalmente seu visual para chegar ao seu objetivo final. Com uma atuação primorosa, ela conseguiu apresentar uma personagem chantagista emocionalmente e cheia de desejo sexual. Dificilmente vai ficar sem esse troféu.

Melhor ator coadjuvante em série, série limitada ou filme para TV

Vai ganhar: Henry Winkler, por Barry

Deveria ganhar: Alan Arkin, por The Kominsky Method

Henry se destacou com Barry, a comédia que faz parte do grupo de séries inovadoras da Era de Ouro da TV americana. Contudo, Alan Arkin mostrou mais uma vez o grandioso ator que é, tendo uma interpretação melhor que do seu companheiro de cena, Michael Douglas.

Melhor atriz coadjuvante em série, série limitada ou filme para TV

Vai ganhar: Patricia Clarkson, por “Sharp Objects”

Deveria ganhar: Patricia Clarkson, por “Sharp Objects”

Não recebeu o devido destaque em House of Cards, mas brilhou em Sharp Objects. Dificilmente vai ficar sem levar o prêmio. É a grande favorita, a queridinha dos críticos e sua atuação realmente foi fora de série.

Repórter da Globo News ironiza ministra Damares e internautas enlouquecem

Comente com seu Facebook

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Séries

Grey’s Anatomy entra em hiato no brasil

Published

on

Vem aí a nova temporada de Grey's Anatomy (Divulgação: Sony Channel)

Vem aí a nova temporada de Grey’s Anatomy (Divulgação: Sony Channel)

No ar desde 17 de janeiro, a aguardada 19ª temporada de Grey’s Anatomy chegou ao Brasil com exclusividade no Sony Channel repleta de novidades.

+ SBT surpreende e toma decisão sobre futuro de apresentador

Dentre elas, a reabertura do programa de residentes e a entrada de cinco novatos chamou a atenção por um motivo em especial: é a primeira vez em 18 anos da série que um elenco completo de protagonistas é introduzido na trama.

Com novos episódios toda terça-feira, às 21h, exclusivamente no Sony Channel, a temporada exibe no dia 21 de fevereiro o último episódio antes de entrar em hiato e retorna em abril, com o aguardado episódio “I’ll Follow the Sun”.

Então, os fãs precisarão reunir forças para aceitar a iminente despedida da querida cirurgiã Meredith Grey, vivida pela atriz Ellen Pompeo, e aguardar ansiosamente pelo retorno da série no canal da TV por assinatura.

Enquanto Gre’s Anatomy sai do ar, ator da Globo revela quanto ganhava na Globo:

Felipe Titto também participou da décima segunda temporada de Malhação (2005) e revelou entrevista ao Podcast Ticaracatica os valores que recebia.

“Fiz um teste para Malhação e passei, em que eu era um personagem cômico, o que também é um ponto negativo na época, porque não tinha rede social, e o cômico não fazia dinheiro, quem fazia dinheiro eram o vilão e o galã, [por serem] mais abrangentes para monetização. E aí, mano, o salário que eu tinha era aquilo, ganhava R$ 1.500 por mês”, contou o ator.

+ Então, saiba quem foi a mais mal vestida do Baile da Vogue 2023; atriz da Globo recebe só elogios

Em resumo, o salário de Felipe Titto só andou depois de participar da novela Avenida Brasil (2012) onde o valor saltou para 5 mil reais. Amor à Vida, Malhação: Seu Lugar ao Mundo (2015), O Outro Lado do Paraíso (2017) e A Dona do Pedaço (2019).

Comente com seu Facebook

Continue Reading

Séries

Paramount+ anuncia série documental A Família Stallone

Published

on

Família Stallone é a grande novidade do Paramount+ (Créditos: Reprodução)

Família Stallone é a grande novidade do Paramount+ (Créditos: Reprodução)

O Paramount+ acaba de anunciar a nova série documental, A Família Stallone, que seguirá o indicado ao Oscar, Sylvester “Sly” Stallone, sua esposa, Jennifer Flavin Stallone, e suas filhas, Sophia, Sistine e Scarlet. A série estreará exclusivamente no serviço de streaming, em breve.

+ Travessia: Ari mostra que é uma cobra, Guerra manda o genro entregar Tonho e Cidália deixa o hospital

+ Joel Datena é exposto ao vivo na Band e todo mundo fica sabendo quem ele é

Depois de interpretar alguns dos personagens mais lendários da história do cinema, o três vezes indicado ao Oscar, Sylvester Stallone está disposto a abrir sua casa para as câmeras e mostrar o papel que ele considera o mais importante da sua vida: o de pai.

Enfim, a nova série estrelada pelas três filhas de Stallone, sua esposa e ele mesmo oferece um lugar à mesa de uma das famílias mais famosas de Hollywood.

Conheça a Família Stallone, série da Paramount+:

• Sylvester Stallone: ​​Para o mundo ele é o homem, o mito e a lenda – mas para suas filhas ele é apenas o pai. Enquanto estrela blockbusters, em casa ele está focado em construir um futuro e criar três mulheres fortes e independentes.

• Jennifer Flavin Stallone: ​​nascida e criada em Los Angeles, Jennifer é uma empresária experiente e co-proprietária da marca de bem-estar, Serious Skin Care.

• Sophia Stallone: ​​A mais velha das três irmãs Stallone não tem interesse em seguir os passos do pai como atriz. Embora Sophia atualmente apresente um podcast, “Unwaxed”, ao lado de sua irmã Sistine, ela continua buscando seu caminho na vida e se concentrando em suas paixões.

• Sistine Stallone: ​​Atriz e modelo, Sistine embarca em uma nova jornada como cineasta e atualmente desenvolve seu primeiro longa-metragem.

• Scarlet Stallone: ​​​​a mais nova das irmãs Stallone e a última a deixar o ninho, Scarlet se muda para seu próprio apartamento na universidade. Desde de criança, ela decidiu seguir os passos de seu pai e se tornar uma atriz. Atualmente, está ao lado de Sly em sua nova série TULSA KING, também disponível exclusivamente no Paramount+.

Mais sobre a série:

Em suma, A Família Stallone é produzida por MTV Entertainment Studios, com Benjamin Hurvitz, Jessica Zalkind e Nadim Amiry como produtores executivos.

Em conclusão, Julie Pizzi, Farnaz Farjam e Jonathan Singer atuam como produtores executivos da Bunim-Murray Productions, com Lauren Goldstein, Valana Hunn, Chris Ray e Jason Williams atuando como co-produtores executivos.

Paramount+ anuncia série sobre a família de Sylvester Stallone (Créditos: Reprodução)

Paramount+ anuncia série sobre a família de Sylvester Stallone (Créditos: Reprodução)

Comente com seu Facebook

Continue Reading

Notícias da TV

Record inicia gravações da série Mamonas Assassinas

Published

on

Ruy Brissac como Dinho (Créditos: Edu Moraes/Record TV)

Ruy Brissac como Dinho (Créditos: Edu Moraes/Record TV)

Começaram esta semana as gravações da série Mamonas Assassinas, que conta a trajetória da banda que conquistou gerações de fãs no Brasil e no exterior e teve um fim trágico e precoce em pleno auge da carreira musical.

+ Enfim, Filipe Ret lança videoclipe Good Vibe, o maior hit do disco do ano

Com cenas gravadas na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, onde o grupo nasceu e tornou-se conhecido, a coprodução entre Record TV, Sony Channel e Total Filmes, é ambientada nos anos 1990.

Criada por Carlos Lombardi, escrita em parceria com Carlos Amorim, e dirigida por Edson Spinello, a série apresenta a vida dos cinco integrantes da banda antes da fama, as dificuldades do início da carreira, a formação do grupo, o sucesso meteórico até o fim inesperado, há quase 27 anos.

Aliás, os cinco garotos talentosos e carismáticos – Dinho, Bento, Júlio, Samuel e Sérgio – formaram o grupo que misturava pop rock com gêneros musicais populares, como sertanejo, pagode, heavy metal e forró.

Além de extremamente divertidos, ganharam notoriedade nacional pela maneira irreverente e excêntrica na qual se apresentavam em seus shows. Mas o sucesso dos meninos de Guarulhos foi interrompido após um trágico acidente de avião matar todos que estavam a bordo em março de 1996.

Mais sobre a nova série da Record:

Então, no elenco, Ruy Brissac interpreta o vocalista Dinho. Os atores Beto Hinoto (como Bento, violão e guitarra), Adriano Tunes (Samuel Reoli, baixista), Robson Lima (Julio, tecladista) e Rhener Freitas (Sérgio Reoli, baterista).

Ainda estão: Fefe Schneider (Adriana, namorada do Dinho), Jarbas Homem de Mello (Hidelbrando, pai do Dinho), Guta Ruiz (Célia, mãe do Dinho), Ton Prado (Rick Bonadio, produtor musical que descobriu a banda); Patrick Amstalden (Zaca, primo do Dinho e produtor da banda), Jessica Córes (Barbara, namorada do Sergio Reoli), Joãozinho (Marcos, irmão do Dinho), Isa Prezotto (Grace Kelly, irmã do Dinho), além de Ronaldo Mourão (Ito, pai do Sergio e Samuel).

Assim sendo, fique por dentro:

E tem mais: Cristina Sano (Toshiko, mãe do Bento), Felipe Hideky (Mauricio, irmão do Bento), Nadine Gerloff (Fania, esposa de Rick Bonadio), Giulia Shanti (Aninha, namorada do Bento), Maria Ida (Priscila, namorada do Julio), Alex Gruli (Correa, dono da firma de motoboys onde os irmãos Reoli trabalharam).

Em conclusão, Pedro Pauleey (Geraldo Celestino, candidato a vereador para quem Dinho trabalhou animando plateia dos comícios), Rafael Cortez (João Augusto, diretor da gravadora EMI na época) e Willians Mezzacapa (Alemão, namorado de Jussara, que foi a primeira namorada de Dinho).

Comente com seu Facebook

Continue Reading

⚡EM ALTA