Connect with us

Notícias da TV

Após comandar a dramaturgia da Globo por anos, Daniel Filho vai fazer remake em concorrente

Published

on

A primeira versão de Confissões de Adolescente, exibida na TV Cultura e na Band, foi criação de Daniel Filho. A série pode voltar na Netflix. (Foto: Reprodução)

A primeira versão de Confissões de Adolescente, exibida na TV Cultura e na Band, foi criação de Daniel Filho. A série pode voltar na Netflix (foto: Reprodução)

Daniel Filho, considerado um dos mais importantes diretores de dramaturgia da história da televisão brasileira e responsável por grandes sucessos da Globo, vai implantar novo remake em 2019, mas não é na emissora onde trabalhou praticamente sua vida toda, e sim numa concorrente.

Não é só Verão 90, estreante de ontem, que está disposta a resgatar memórias dos últimos anos do século passado. Um dos maiores sucessos da TV Cultura na época deve retornar em breve, mas por uma nova plataforma. Confissões de Adolescente, que também foi ao ar pela Band, ganhará remake via streaming. 

De acordo com informações que foram divulgadas na mídia e confirmadas pela reportagem, Daniel Filho, um dos diretores originais, também comanda a nova versão a ser lançada pela Netflix, que não costuma comentar sobre os seus lançamentos previamente.

A volta de Daniel Filho surpreendeu o mercado de dramaturgia, uma vez que o diretor atualmente vinha trabalhando exclusivamente como produtor em sua empresa, a O2 e quase sempre com filmes. Desde sua saída da Globo, sempre que produziu material para o gênero TV, ele o fez na própria emissora carioca.

No atual século – Daniel se aposentou do cargo junto à saída de Boni, em meados dos anos 1990 -, ele foi responsável por séries como Som e Fúria, As Cariocas e As Brasileiras. Como ator, fez uma participação especial no remake de O Astro.

Daniel Filho já foi o responsável pela primeira versão de Confissões de Adolescente. Em uma de suas poucas imersões fora da Globo, ele criou o projeto para a TV Cultura. A série também foi exibida na Band.

Confissões de Adolescente

Baseada na obra de Maria Mariana, Confissões de Adolescente tinha entre seus roteiristas nomes como Euclydes Marinho (O Brado Retumbante) e Maria Helena Nascimento (RockStory). A história das quatro irmãs adolescentes criadas pelo pai viúvo foi o trabalho que lançou a atriz Deborah Secco ao estrelato, com ela tendo fechado contrato com a Globo logo depois.

Também já foram feitas versões para o teatro e o cinema, sendo o filme estrelado por Sophia Abrahão um êxito de público.

Netflix e as séries antigas

A Netflix está se tornando especialista em voltar com a produção de séries mais antigas que haviam sido encerradas há muitos anos. A atitude de retornar com o remake de Confissões de Adolescente é inédita no Brasil, mas a gigante do streaming realiza projetos semelhantes em outros países.

Em seu catálogo de produções exclusivas aparecem produtos como Desventuras em Série e Arrested Development, que retornaram com novas temporadas após anos fora do ar.

Duas produções consideradas das mais importantes do streaming nesse retorno são Fuller House e Gilmore Girls. A primeira, é uma versão continuada da série Full House que fez muito sucesso nos anos 90 mostrando os personagens nos tempos atuais. A segunda foi um revival especial de 04 episódios da série de Amy Shermann Palladino, vencedora do Emmy e do Globo de Ouro em comédia por The Marvelous Mrs. Maisel.

Onda de remakes

Os remakes viraram mania no mundo da dramaturgia, não sendo tendência apenas na Netflix. A própria Globo trabalha com esse formato há alguns anos e aumentou a produção neste século. No horário das 23h, por alguns anos, a emissora trabalhou apenas com remakes, como O Astro, Saramandaia e O Rebu. Ainda em 2019, a emissora estreia o remake de Éramos Seis.

No resto do mundo, as produções de obras antigas também se tornou comum. Nos EUA, séries como Charmed e Roswell estão no ar e são remakes de produções originais exibidas em outras épocas.

Até a Televisa se rendeu ao formato. A emissora anunciou o quadro Fábrica de Sonhos que vai produzir remakes em formatos de séries de suas principais novelas. Entre as produções anunciadas, estão Maria do Bairro e A Usurpadora.

A possibilidade de uma revisita no formato original de série já mexeu com os fãs nas redes sociais. Houve também quem confessasse a preferência por rever a história dos anos 1990.

COLABOROU: Daniel César

Comente com seu Facebook

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias da TV

Band dá castigo em apresentador que falou mal de Catia Fonseca e José Luiz Datena

Published

on

O apresentador se deu mal após desabafo sobre apresentadores da Band (Créditos: Reprodução)

O apresentador se deu mal após desabafo sobre apresentadores da Band (Créditos: Reprodução)

Marcos Maracanã é apresentador da versão mineira do Brasil Urgente e ficou irritado com o espichamento na conversa Catia Fonseca e José Luiz Datena, que batem papo entre o encerramento do Melhor da Tarde e o início da versão paulista/nacional do programa policial.

+ SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira

De acordo com informações do site TV Pop, Marcos reclamou por ter recebido com quatro minutos de atraso. Os executivos do canal dos Saad não gostaram e trataram a situação como “desrespeitosa e deselegante”. A situação ficou ainda mais chata porque as afiliadas não possuem a obrigação de transmitir a conversa entre os dois apresentadores de rede, cortando o sinal às 16h.

+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS

Ou seja, a decisão de seguir no ar com o bate-papo foi da Band Minas, mesmo o horário sendo local. Desse modo, Marcos chegou para trabalhar na quarta-feira (15) e horas depois foi avisado de que seria substituído até segunda ordem. Héverton Guimarães foi o nome escolhido para substituí-lo.

Catia Fonseca e Datena foram detonados por colega ao vivo (Créditos: Reprodução/Band)

Catia Fonseca e Datena foram detonados por colega ao vivo (Créditos: Reprodução/Band)

Cobrindo a ausência, Guimarães limitou-se a dizer que Maracanã retornará o posto nesta quinta-feira (16), mas a situação ainda segue em avaliação pela Band Minas, que pretende seguir com o castigo da suspensão. Ele pode até não voltar mais para o policialesco do canal.

Por fim, saiba o que o apresentador da Band disse:

“Depois desse Papo de Janela aí, que o povo não suporta. Eu estou sendo sincero… O povo não suporta! A gente está aqui aguardando… aguardando! Para jogar uma imagem ao vivo! Exclusiva! Imagem ao vivo agora! Estão tirando a van que capotou e deixou 16 vítimas!”, disse o apresentador de Minas Gerais.

Assista:

Comente com seu Facebook

Continue Reading

Notícias da TV

SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira

Published

on

Christina Rocha comandava o programa Casos de Família no SBT (Créditos: Reprodução)

Christina Rocha comandava o programa Casos de Família no SBT (Créditos: Reprodução)

O SBT voltou a se movimentar de forma firme e a partir de março um clássico programa sairá do ar. A atração já estava na mira do canal paulista desde o ano passado, mas a situação passou a ficar mais crítica e não teve jeito: deixará a grade de programação por tempo indeterminado e a apresentadora vai para a geladeira.

+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS

De acordo com informações do site TV Pop, o Casos de Família terá seu último programa exibido no dia 17 de março, daqui um mês. Christina Rocha foi informada sobre a decisão da emissora de Silvio Santos na última quarta-feira (15), assim como os outros integrantes da atração vespertina.

Então, a apresentadora do SBT ficará um tempo fora do ar (Créditos: Reprodução)

Então, a apresentadora do SBT ficará um tempo fora do ar (Créditos: Reprodução)

Há quase 20 anos no ar, o Casos de Família cederá lugar para o Fofocalizando, que ficará no ar de 15h20 às 17h20. Aliás, avaliou-se em realocar Christina na atração comandada por Chris Flores, mas ficou entendido que o vespertino não deve ser mexido já que vive um bom momento comercialmente e na audiência.

Mais sobre o fim do programa no SBT:

De fato, o SBT trabalha com uma possível volta do Casos de Família em um futuro, mas não cravam nenhuma data em específico. Internamente, a situação é tratada como “período de descanso”. Porém, a apresentadora titular ainda não tem nenhuma nova função designada.

Além dos baixos índices de audiência conquistados diariamente, o Casos de Família passou a dar prejuízo para a emissora com uma certa rejeição do mercado publicitário, fator decisivo para que a direção do canal optasse por dar um descanso para a atração queridinha de Silvio Santos.

Em resumo, ela segue como contratada do SBT (Créditos: Divulgação)

Em resumo, ela segue como contratada do SBT (Créditos: Divulgação)

Comente com seu Facebook

Continue Reading

Notícias da TV

SBT surpreende e toma decisão sobre futuro de apresentador

Published

on

Otávio Mesquita vai seguir como contratado do SBT (Foto: Reprodução)

Otávio Mesquita vai seguir como contratado do SBT (Foto: Reprodução)

Diferentes de outros nomes que não tiveram o vínculo renovado e recentemente deixaram o SBT, um dos nomes mais famosos do canal teve o contrato esticado e seguirá na programação da emissora por mais algum tempo. Ele ocupa as madrugadas do canal paulista.

+ RedeTV deixa funcionários apavorados e possível venda da emissora explode: “Muito mais tenso”

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do R7, Otávio Mesquita teve o contrato renovado por mais dois anos e seguirá nas madrugadas do canal. O programa Operação Mesquita é uma das atrações que ocupa a vice-liderança na faixa em que é exibido e por vezes belisca o primeiro lugar.

+ Saiba quem foi a mais mal vestida do Baile da Vogue 2023; atriz da Globo recebe só elogios

Então, o Operação Mesquita em breve apresentará uma nova abertura para comemorar mais uma temporada da atração no canal de Silvio Santos. Em 2024 o apresentador completa 10 anos de SBT, onde também já apresentou o extinto programa Okay Pessoal. Por fim, ele já passou também pela Record, RedeTV, Band e extinta TV Manchete.

Enquanto SBT surpreende com renovação, Travessia faz rebaixamento de grandes atores:

Desse modo, os responsáveis precisaram reverter a situação para chamar a atenção dos telespectadores e focou em personagens centrais, deixando boa parte do grande elenco como participações especiais. Tem gente que nem aparece em todos os capítulos.

Thiago Fragoso, Nando Cunha, Dandara Mariana e Marcos Caruso são alguns dos nomes que mereciam mais destaque, mas até agora nada.

Assim sendo, os atores Lucy Alves, Chay Suede, Jade Picon, Humberto Martins, Cássia Kis e Rômulo Estrela passaram a aparecer todos os dias nas últimas semanas com muito mais destaque com seus personagens na trama. Apesar de não agradar a maioria, Travessia ficará no ar até maio.

Comente com seu Facebook

Continue Reading

⚡EM ALTA