Notícias da TV
Roda Viva: “A meta é ‘apertar’ ainda mais os convidados”, diz Daniela Lima sobre nova fase do programa
Estreou na segunda-feira, 5, o novo formato do Roda Viva, agora com a apresentação da jornalista Daniela Lima. Ela não foi a única novidade no programa, que também ganhou um novo cenário, projeto gráfico e trilha sonora.
O Canal conversou com exclusividade com a jornalista após a sua estreia no comando do tradicional programa de debate da TV Cultura. Questionada justamente sobre a responsabilidade de comandar o Roda Viva, ela comenta que se preparou muito.
VEJA TAMBÉM:
- Estreia do Bora SP não decepciona e mantém índices de audiência da Band
- Fenômeno, Bom Sucesso tem melhor 1ª semana das 19h desde Sete Pecados
- Mara Maravilha proporciona dia de rainha para Sônia Abrão
“Estou lidando com o tamanho que a responsabilidade [de comandar o Roda Viva] têm, que é grande. Tentei me preparar o máximo para o programa que fique a altura, mas ainda sim, com um novidades, denso e qualidade. Acredito que conseguimos entregar um programa com pluralidade no debate”, comenta sobre a estreia do novo formato do Roda Viva.
Daniela ressalta que o formato de sucesso ainda é o mesmo, mas que será apresentado de forma mais dinâmica e modernizado.
“A jóia da coroa do Roda [Viva] é um lugar para marcar posição, a meta é “apertar” ainda mais [os convidados]”, disse.
O primeiro convidado da noite foi o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, que comentou, entre outros assuntos, sobre a polêmica declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre o desaparecimento de seu pai, de Fernando Santa Cruz, logo após ser preso por agentes do regime militar. Documentos da Comissão da Verdade, da Marinha e da Aeronáutica atestam que ele foi morto um dia após sua prisão.
O time para a primeira edição contou com uma novidade: uma bancada formada por jornalistas mulheres, com a participação de Vera Magalhães, comentarista da rádio Jovem Pan e colunista do jornal O Estado de São Paulo; Malu Delgado, editora-assistente de política do jornal Valor Econômico; Renata Agostini, repórter especial do jornal O Estado de S. Paulo; Luciana Coelho, editora do núcleo Cidades da Folha de S. Paulo; e Carolina Brígido, repórter do jornal O Globo e da revista Época.
Se haviam dúvidas sobre uma posicionamento mais a direita por parte do programa devido as mudanças na direção da emissora, a estreia do novo Roda Viva e o feedback do público, mostram o contrário. A bancada feminina e o convidado foi motivo da irá de alguns telespectadores nas redes sociais.
Se democracia se faz com diversidade, por que comemorar bancada só de mulheres?
— Tazzio (@TazzioNuvolari) August 6, 2019
O programa @rodaviva da @tvcultur já foi um dos melhores programas de entrevista da tv brasileira sob o comando do @augustosnunes . Depois da mudança, essa emissora descarrilhou para a esquerda e não vale mais nada!
— Cidda Siqueira 2 (@2Cidda) August 6, 2019
Confira na íntegra o programa de segunda-feira, 5:
“Não acredito que o presidente tenha dito uma só palavra verdadeira quando falou do meu pai”. afirma @FelipeOABRJ no #RodaViva. pic.twitter.com/ATHWq6LFic
— Roda Viva (@rodaviva) August 6, 2019
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
Band dá castigo em apresentador que falou mal de Catia Fonseca e José Luiz Datena
Marcos Maracanã é apresentador da versão mineira do Brasil Urgente e ficou irritado com o espichamento na conversa Catia Fonseca e José Luiz Datena, que batem papo entre o encerramento do Melhor da Tarde e o início da versão paulista/nacional do programa policial.
+ SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira
De acordo com informações do site TV Pop, Marcos reclamou por ter recebido com quatro minutos de atraso. Os executivos do canal dos Saad não gostaram e trataram a situação como “desrespeitosa e deselegante”. A situação ficou ainda mais chata porque as afiliadas não possuem a obrigação de transmitir a conversa entre os dois apresentadores de rede, cortando o sinal às 16h.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
Ou seja, a decisão de seguir no ar com o bate-papo foi da Band Minas, mesmo o horário sendo local. Desse modo, Marcos chegou para trabalhar na quarta-feira (15) e horas depois foi avisado de que seria substituído até segunda ordem. Héverton Guimarães foi o nome escolhido para substituí-lo.
Cobrindo a ausência, Guimarães limitou-se a dizer que Maracanã retornará o posto nesta quinta-feira (16), mas a situação ainda segue em avaliação pela Band Minas, que pretende seguir com o castigo da suspensão. Ele pode até não voltar mais para o policialesco do canal.
Por fim, saiba o que o apresentador da Band disse:
“Depois desse Papo de Janela aí, que o povo não suporta. Eu estou sendo sincero… O povo não suporta! A gente está aqui aguardando… aguardando! Para jogar uma imagem ao vivo! Exclusiva! Imagem ao vivo agora! Estão tirando a van que capotou e deixou 16 vítimas!”, disse o apresentador de Minas Gerais.
Assista:
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira
O SBT voltou a se movimentar de forma firme e a partir de março um clássico programa sairá do ar. A atração já estava na mira do canal paulista desde o ano passado, mas a situação passou a ficar mais crítica e não teve jeito: deixará a grade de programação por tempo indeterminado e a apresentadora vai para a geladeira.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
De acordo com informações do site TV Pop, o Casos de Família terá seu último programa exibido no dia 17 de março, daqui um mês. Christina Rocha foi informada sobre a decisão da emissora de Silvio Santos na última quarta-feira (15), assim como os outros integrantes da atração vespertina.
Há quase 20 anos no ar, o Casos de Família cederá lugar para o Fofocalizando, que ficará no ar de 15h20 às 17h20. Aliás, avaliou-se em realocar Christina na atração comandada por Chris Flores, mas ficou entendido que o vespertino não deve ser mexido já que vive um bom momento comercialmente e na audiência.
Mais sobre o fim do programa no SBT:
De fato, o SBT trabalha com uma possível volta do Casos de Família em um futuro, mas não cravam nenhuma data em específico. Internamente, a situação é tratada como “período de descanso”. Porém, a apresentadora titular ainda não tem nenhuma nova função designada.
Além dos baixos índices de audiência conquistados diariamente, o Casos de Família passou a dar prejuízo para a emissora com uma certa rejeição do mercado publicitário, fator decisivo para que a direção do canal optasse por dar um descanso para a atração queridinha de Silvio Santos.
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT surpreende e toma decisão sobre futuro de apresentador
Diferentes de outros nomes que não tiveram o vínculo renovado e recentemente deixaram o SBT, um dos nomes mais famosos do canal teve o contrato esticado e seguirá na programação da emissora por mais algum tempo. Ele ocupa as madrugadas do canal paulista.
+ RedeTV deixa funcionários apavorados e possível venda da emissora explode: “Muito mais tenso”
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do R7, Otávio Mesquita teve o contrato renovado por mais dois anos e seguirá nas madrugadas do canal. O programa Operação Mesquita é uma das atrações que ocupa a vice-liderança na faixa em que é exibido e por vezes belisca o primeiro lugar.
+ Saiba quem foi a mais mal vestida do Baile da Vogue 2023; atriz da Globo recebe só elogios
Então, o Operação Mesquita em breve apresentará uma nova abertura para comemorar mais uma temporada da atração no canal de Silvio Santos. Em 2024 o apresentador completa 10 anos de SBT, onde também já apresentou o extinto programa Okay Pessoal. Por fim, ele já passou também pela Record, RedeTV, Band e extinta TV Manchete.
Enquanto SBT surpreende com renovação, Travessia faz rebaixamento de grandes atores:
Desse modo, os responsáveis precisaram reverter a situação para chamar a atenção dos telespectadores e focou em personagens centrais, deixando boa parte do grande elenco como participações especiais. Tem gente que nem aparece em todos os capítulos.
Thiago Fragoso, Nando Cunha, Dandara Mariana e Marcos Caruso são alguns dos nomes que mereciam mais destaque, mas até agora nada.
Assim sendo, os atores Lucy Alves, Chay Suede, Jade Picon, Humberto Martins, Cássia Kis e Rômulo Estrela passaram a aparecer todos os dias nas últimas semanas com muito mais destaque com seus personagens na trama. Apesar de não agradar a maioria, Travessia ficará no ar até maio.
Leonardo Souza
6 de agosto de 2019 at 15:12
Tem que tomar cuidado se não logo ninguém vai querer participar